Título Traduzido: A Dama Mais Provável...
Título Publicado No Brasil: A Dama Mais Desejada (Editora Arqueiro)
A Dama Mais... 01 (Ladies Most 01)
Hugh Dunne, o Conde de Briarly, precisa de uma esposa. Assim, sua irmã lhe entrega uma lista de deleitáveis donzelas e promete convidá-las — e a alguns outros cavalheiros — para sua casa de campo para o que será com certeza o evento da temporada.
Hugh terá tempo para cortejar qualquer dama que mais desejar... A menos que alguém a conquiste primeiro.
A lista de convidados inclui:
- O louco por cavalos cavalos, mas irresistivelmente lindo Conde de Briarly
- A sempre sincera Miss Katherine Peyton
- O elegante herói de guerra Capitão Neill Oakes
- A impossivelmente linda (e tímida) Miss Gwendolyn Passmore
- O terrivelmente desejável novo Conde de Charters
- A viúva Lady Georgina Sorrell (que não tem planos de se casar, jamais)
E a sua anfitriã, Lady Carolyn Finchley, uma irreprimível casamenteira que planeja encontrar a dama mais provável... de capturar o indomável coração de seu irmão.
Uma história, cada parte escrita por uma autora. Tudo começa quando Hugh Dunne, o Conde de Briarly, decide que está na hora de ter uma esposa e herdeiros. Louco por cavalos, ele vive mais nos estábulos do que nos bailes da sociedade e, portanto, não conhece nenhuma mulher a quem poderia fazer a corte. Assim, pede ajuda a uma de suas irmãs — Carolyn Finchley. Junto com sua melhor amiga, a Lady Georgina Sorrell, Carolyn faz uma lista das damas mais desejadas da sociedade e marca uma festa na sua casa de campo.
Duas jovens estão no topo da lista: Miss Katherine Peyton e a sensação do momento, Miss Gwendolyn Passmore. Pra que elas compareçam a festa, alguns cavalheiros também são chamados. Entre eles estão o Conde de Charters, melhor amigo de Hugh, e o Capitão Neill Oakes, outrora um libertino, agora um herói de guerra.
Para ficar ainda mais interessante, o marido de Carolyn sugeriu que o nome de Georgina também entrasse na lista de pretendentes de Hugh. Viúva há alguns anos, ela jurou nunca se casar novamente. Além do mais, Georgina e Hugh se conhecem desde criança, o que a tornaria a dama menos provável de se casar com ele. Mas talvez o destino pense diferente...
Desse momento em diante, ficamos com 3 mocinhas e 3 mocinhos e a grande pergunta é: quais pares serão formados? No decorrer da festa, descobertas são feitas, sentimentos são aflorados e todos partem em busca do grande prêmio: o coração da pessoa desejada.
Esse livro é um romance em três partes (não que você vá vê "Parte I", "Parte II" e "Parte III" no livro. A transição entre elas é muito sutil, mas acredite em mim: você vai perceber quando acabar uma parte e começar a outra). Cada autora ficou responsável pela trama de um casal e as 3 escreveram o epílogo juntas (com os casais já formados e reunidos, cada autora escreveu a fala de seus respectivos personagens no epílogo). Julia Quinn ficou com a 1ª parte (casal 1), Connie Brockway ficou com a 2ª (casal 2) e Eloisa James com a 3ª (casal 3). Claro que não vou dizer quem fica com quem, pois é aí que está a graça da leitura. Mas não é difícil perceber não, e como disse minha amiga Fabíola, depois de ler o 1º capítulo já tinha matado a charada, hehe.
O que eu achei do livro??? Eu simplesmente amei. Mas preciso ressaltar uma coisa: a única coisa que eu não gostei foi da 3ª mocinha (a da última parte). Quando a conhecemos na primeira parte ela chama bem a atenção. Fiquei ansiosa esperando a parte dela chegar, mas quando isso aconteceu.... Jesus!!! Que garota chata!!! Ai, que ódio!!! Ô vontade de bater nela com alguma coisa. Lhe deram o azul e ela queria o preto. Aí lhe deram o preto e ela quis o rosa. Lhe deram o rosa e ela ficou irritada porque queria o verde. Putz, vou te contar. Que mulher indecisa, enjoada. Até no finalzinho ela ainda estava me irritando. Mas quando chegou no grand finale, quase deu pra perdoá-la. Quase, hehe.
Mas num balanço geral, foi muito agradável. E siiiim, recomendo, pois as 2 primeiras partes são.... incríveis. Muito, muito, muuuito bom. E mesmo a terceira mocinha dando um ataque de pelanca, também vale a pena a leitura, pois o mocinho é um sonho. Tem cenas bem hot nessa terceira parte (e ao longo do livro também), mas na medida certa.
E pra encerrar, deixo a seguir o link de uma entrevista muito bem humorada que as 3 autoras deram no site da editora Avon. Morri de rir com essas três, hehe. Se você quiser ler também, clique aqui.
Atualização 05/05/2022:
Capa do livro lançado pela editora Arqueiro em Junho/2019 (A Dama Mais Desejada):
A Dama Mais... (Ladies Most):
2- A Dama Mais Apaixonada (The Lady Most Willing...)
Adorei a entrevista hahahahahahahahahahaha
ResponderExcluirAh, eu gostei da mocinha, apesar da indecisão dela hahahaha
Livrinho é uma delícia msm!!! *____*
Depois dos trechinhos q vc postou outro dia, peguei o Tell It To The Marines pra ler, já to no segundo, e UI UI UI!!!
to adorando hahahaha
=*
Essa série Tell It To The Marines é muito boa mesmo. E os mocinhos.... Senhor!!!! Te plagiando, "uiuiui" hehe!!! :c
ResponderExcluirAdorei a resenha, gostaria de ler o livro.
ResponderExcluirPena que ainda não tem em português e meu inglês é sofrível. Vou procurar na net, quem sabe encontro em francês.
Bjkas!!
Monique
Pena que não tem em Português, deu maior vontade de ler/ter esse livro. A capa é linda!
ResponderExcluirSuelen, vc que gosta muito da Julia, talvez possa responder, tem um CH dela nas bancas: Como casar com um Marquês, vc conhece? Sabe se é boa a historia ou se é de alguma serie? Gostei muito dessa resenha, pena que não tem nem na forma "gasosa" em português :(
ResponderExcluir"The Lady Most Likely" foi lançada nos EUA no final do ano passado, então ainda está bem recente pra ter algo em português.
ResponderExcluirJá "Como Se Casar Com Um Marquês" é o livro 2/2 da série "Agents for the Crown". Pra variar, a Nova Cultural lançou a série fora de ordem, né?! Resta saber se ela vai lançar o primeiro livro, e mais importante: o qnto esses livros foram mutilados....
A série é a seguinte:
Agents for the Crown:
1- To Catch an Heiress (Não lançado no Brasil)
2- Como Se Casar Com Um Marquês (How To Marry A Marquis)
Espero que ajude, :d
Obrigada Suelen!
ResponderExcluirOii! Três autoras no mesmo livro histórico? FISGADA! Já fui ler a resenha cheia de expectativas. E tenho que dizer: me animou bastante! Como a lista de desejos "nem é grande" eu não me importo de esperar a edição em inglês. :)
ResponderExcluirBeijos, Ju
O livro é realmente muito bom!!!! Ideia inspirada essa, hehe!!!
ResponderExcluir:s
Não tem em Português? então vou ficar na vontade? Que chato snif snif :f
ResponderExcluirInfelizmente não tem.... :b
ResponderExcluirÉ uma pena...... :f
Eu ñ conheço Eloise nem Conie, mas sou super fã da Julia Quinn, me apaixonei por ela desde o primeiro livro da série família Bridgerton( li os oito em 20 dias!)até agora ñ li um livro dela q me decepicionou.
ResponderExcluirEu tb não conhecia as outras 2 autoras, mas gostei muito desse trabalho delas!!! E concordo com vc: tb ñ li nenhum livro da Julia Quinn que tenha me decepcionado até agora. :s
ResponderExcluir