segunda-feira, 26 de julho de 2021

Edith Teófilo - Samir

Literatura Nacional

Protagonistas: Heleonora Morgan Hamid e Samir Abdullah

Série Amores Do Deserto 01


Samir o sheik da Tribo do Sul tinha uma solução para a guerra que parecia não ter fim com o Norte.

Um casamento. Só assim ele teria a paz e sua amada Zaira, mas a vida resolveu lhe pregar uma peça e na noite de núpcias ele descobre que a noiva era a meia irmã de sua adorada e tradição, ela não poderia ser devolvida.

Como ele poderia resolver essa situação sem uma iminente guerra?

Heleonora vai a um chá da tarde com seu pai, o líder da Tribo do Norte e acorda bêbada na cama de um homem que não conhece.

E agora? O que fazer?

Dois corações que não se conhecem.

Dois mundos diferentes que o destino fez eles se encontrarem e se apaixonarem.


Essa é uma história bem rapidinha, onde acompanhamos o sheik Samir Abdullah, que havia se encantado pela beleza de Zaira, a filha do chefe da tribo que estava em guerra com a sua. Ele teve uma ideia para acabar com esse conflito: um casamento. Assim, eles teriam a paz e Samir ainda teria a mulher que o encantara só para si. Seria um arranjo perfeito... se Zaira não estivesse impossibilitada de cumprir o acordo. Visando evitar a guerra, a solução encontrada pelo pai dela foi casar sua outra filha, Heleonora — com quem tivera pouco contato por ser fruto de um amor proibido — no lugar. Até que Samir percebesse que casara com a filha errada já seria tarde demais. Mas Heleonora não tinha os mesmos costumes de seu povo, tendo sido criada no mundo ocidental. Por isso, ela também precisaria ser enganada...

Eu fui imediatamente atraída pela sinopse. Sabe quando você sente que uma história vai ser boa? Eu tive essa sensação. E, graças a Deus, não estava enganada. O livro traz um romance muito fofo entre duas pessoas completamente opostas, que não queriam estar naquela situação, mas que acabaram se apaixonando no meio do caminho. E para movimentar ainda mais as coisas, tem a presença daqueles que farão de tudo para tentar atrapalhar a felicidade do casal. Emoção é o que não falta nessa história!

Eu gostei muito de Samir. No começo ele até foi bem arrogante, mas não demorou a se render aos encantos de Lena. Falando nela, adorei que a mocinha não ficava se humilhando pro mocinho, principalmente no começo, quando ele achava que ela tinha deliberadamente o enganado. Foi bom vê-la colocá-lo em seu lugar e confundi-lo ao não beijar o chão que ele pisava, como as mulheres costumavam fazer. Outro bônus é que Lena não é uma mocinha indefesa. Ela sabe se defender e se defende muito bem. Arranca até sangue da vilania (leiam o livro para conferir).

A única coisa que me incomodou um pouco (mas que não influenciou em nada a história, nem minha opinião sobre ela) não tem nada a ver com a trama em si, mas sim com a narrativa e revisão do texto. Eu li esse livro no ano passado (sim, minhas postagens estão bem atrasadas). De lá pra cá, vi que o livro teve atualização. Não reli, apenas passei o olho para ver se o que me incomodara na época tinha sido alterado e vi que o texto ainda apresenta alguns errinhos. Tiveram mais umas coisinhas, como as frases começarem no pretérito, mas terminarem no presente. Algo como começar com "ele foi, ele estava, ele faria" e terminar falando "ele está, ele pega, ele vai, ele faz" (não sei se foi corrigido na atualização). Outra coisa que me pegou de surpresa na época foi que a história começou em terceira pessoa, mas depois passou para primeira. Particularmente não curto narração em primeira pessoa, mas sendo justa esse fato não afetou em nada a leitura pra mim. É só uma questão de preferência mesmo. A verdade é que a história é tão boa que isso acabou sendo apenas um detalhe. Todas essas observações que fiz não são nada que tenha atrapalhado a história (tanto é que dei a nota máxima pra ela no Skoob, Goodreads e Amazon). Nem ia comentar sobre isso, mas achei legal dar esse toque. Talvez a autora queira levar em consideração se algum dia cogitar fazer uma nova revisão no futuro.

Samir é uma história encantadora. Li tudo numa tacada só, pois não dava vontade de largar. Ela ainda tem um capítulo bônus e um epílogo fofíssimo do jeito que eu gosto, com passagem real de tempo. Eu amei demais! É claaaro que eu recomendo!


Série Amores Do Deserto:

01- Samir - Heleonora Morgan Hamid e Samir Abdullah
02- Helena - Helena e Mohammed
03- Abizar - Renata Tavares Moura e Abizar
04- Karin - Lorena Aubinet e Karin


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Sobre a Autora:

Edith Teófilo

Edith Teófilo nasceu no Rio de Janeiro. É casada e mãe de dois filhos. Contadora formada, estudante de matemática e libras. Começou a escrever quando suas amigas: Amanda, Kamila e Val resolveram escrever um conto, que acabou virando a Duologia Hackeando o Amor.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

6 comentários :

  1. Amei a resenha, muito obrigada pelo carinho. Samir e Lena são um casal muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mais achei a resenha interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você não imagina a alegria da leitora que só ler em português chegando aqui com essa indicação. Já li vários livros nacionais que você indicou e acho que esse vai ser mais um. Também estou bastante atrasada com minha vida blogueira, fui uma negação em 2019 e 2020, acho que estou voltando ao blog só agora e tem várias coisas sobre as quais quero escrever.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei demais desse livro!
      Nem me fala, menina. Eu tenho livro que li há 2 anos, tem resenha pronta, mas ainda não postei. G-zuiz!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates