terça-feira, 23 de março de 2021

Nanda Aracelly - Namorado De Mentirinha

Literatura Nacional

Protagonistas: Samantha Perry e Evan White


Secretária de um empresário carrasco, vivendo sempre no limite entre contas e boletos, frustrada profissionalmente por nunca ter encontrado um emprego em sua área e com uma vida amorosa falida, aos vinte e quatro, Samantha Perry tenta se equilibrar e viver um dia após o outro, tentando não surtar.

É depois de um dia exaustivo de trabalho, daqueles em que nada, absolutamente nada, dá certo que ela recebe o convite do casamento de seu ex-namorado.

Estaria tudo bem se, meses atrás, para sair por cima de uma situação constrangedora, ela não tivesse contado uma pequena mentirinha, a que estava em um namoro super sólido com um cara lindo, amoroso, divertido e que, absolutamente, não existe. Não ir ao casamento está fora de questão, Samantha quer mostrar que é evoluída e está tudo bem. Só que ela precisa arrumar um namorado de mentira que embarque em sua loucura por um final de semana. E em sua busca urgente ninguém parece mais perfeito do que Evan White, seu amigo e vizinho da frente.

É apenas um fim de semana, só precisam interpretar um papel, Evan é legal, engraçado e bonito, não será muito difícil. Afinal, o que pode dar errado? Absolutamente tudo.



Essa é uma história bem curtinha, cuja sinopse cobre bem a trama. Sam e Evan são mais que vizinhos: são melhores amigos e eu amei acompanhar a interação dos dois. Estou pra ver um homem mais paciente, prestativo e fofo do que o Evan (sem falar que o cidadão é muito lindo). Ah, se eu tivesse um vizinho assim... Já a Sam é bem doidinha, desorganizada, atrapalhada e muito desastrada. Tem coisas que só acontecem com ela, tadinha. Eu consegui entender o seu sentimento ao insistir em ir ao casamento do ex. À primeira vista, assim como Evan, você pode pensar: "você não precisa disso, simplesmente não vá", mas depois que se conhece a Ava — a (in)feliz noiva — e vê a forma como ela trata a Sam, não dá para culpar a jovem (e seu ego ferido) pela atitude impulsiva (até mesmo Evan concordou). Dito isso, devo salientar que, no geral, Sam é gente boa, mas algumas coisas nela achei meio forçadas. Além disso, muita coisa que ela atribuía ao universo ou à má sorte poderia muito bem ter sido evitada se ela tomasse atitudes simples (mas aí, sendo justa, qual seria a graça, né?!). E para completar, Sam custou tanto a perceber o que era bem óbvio que, confesso, testou um pouco a minha paciência no final.

Esse é um dos motivos para eu não curtir narração em primeira pessoa: você fica "preso" na cabeça de quem está narrando e se, em algum momento, essa pessoa não conquista tanto a sua simpatia, você fica sem ter para onde correr. E aqui a Sam é quem narra a história. Não que ela seja ruim. Na verdade, acredito que os leitores vão gostar dela (eu também gostei). É só que algumas coisas na Sam não fazem muito o meu estilo e isso, somado ao tipo de narrativa que também não sou fã, não permitiu que eu desfrutasse 100% da história. Eu preferia ter mais momentos da Sam e do Evan juntos como casal (esses eram sempre ótimos e só por eles já valeria a leitura), do que ter todas aquelas cenas só da Sam. O começo foi um pouco arrastado e quando finalmente estava ficando bom, foi meio corrido e quase não deu para aproveitar. Mas isso não desmerece a história, que realmente é uma graça e, ressalvas minhas à parte, é bem gostosa de se acompanhar.

Eu amo tramas envolvendo relacionamentos de mentira e Namorado De Mentirinha tem o seu charme (sem falar do Evan. Não podemos esquecer daquele hino de mocinho). Mesmo com aquelas pequenas coisinhas que mencionei, foi uma boa pedida para o meu fim de noite e eu recomendo também!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre a Autora:

Nanda Aracelly

Uma metamorfose ambulante. Uma mente que não para.
Farmacêutica e escritora nas horas vagas (ou não tão vagas assim).

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

16 comentários :

  1. Oi, Suelen. Como vai? Que bom que mesmo com as ressalvas, a obra tenha lhe agradado. Boa resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Suelen,
    Eu gosto muito desse clichê de romance de mentirinha mas a primeira coisa que pensei foi; Para que ir ao casamento. Ainda bem que o livro justifica bem isso. Sobre a narração, também tenho problemas quando é em primeira pessoa e não simpatizo tanto com o narrador, então te entendo super bem. Ah, e para finalizar, estou precisando de um vizinho desse. Como faz?

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vamos torcer para um update nos nossos vizinhos, hehe! :j

      Excluir
  3. Oi Su,
    Eu amo um bom clichê e 'namorado de mentira' é um dos melhores!
    Dá aquele quentinho gostoso no coração, perfeito para fugir dos nossos problemas.
    Adorei a dica, não a conhecia!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um fraco pelo tipo namorados de alugues / casamento por contrato. Acho divertidíssimo, mas sempre acabo nervosa por algum deles não perceberem logo que estão afim. Como vc falou que ela testou sua paciência, provavelmente vai testar a minha também hahaha

    eu já não tenho problemas com narrativas em primeira pessoa, a única coisa que eu não gosto é quando um personagem só narra, eu gosto de ter a perspectiva dos protagonistas. hahahah

    Parece ser uma história que vou gostar, obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela custou um pouquinho a se entregar. Mas como é uma história curta, dá pra levar numa boa, hehe!

      Excluir
  5. Olá, Suelen.
    Eu amo esse clichê do namorado de mentira. E aqui temos também o clichê do amigos que se tornam namorados hehe. Mas agora fiquei na duvida se leio ou não porque também não sou muito fã de narrativa em primeira pessoa por conta disso que você apontou e não sei se me daria bem com ela. Ultimamente tenho me irritado bastante com as protagonistas do gênero hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é um conto rápido, dá pra ler numa boa. E a história é bem legal!

      Excluir
  6. Oi Su, tudo bem?
    Concordo 100% com a sua ressalva sobre o problema de narrações em primeira pessoa. Elas de maneira alguma me incomodam, mas tenho essa mesma sensação que você quando descurto os personagens. Mas que bom que no geral a história te agradou!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Su, tudo bem?

    O velho e bom clichê no namorado de mentira (rs...). Gosto muito de livros mais levinhos assim, mas as suas ressalvas me desanimaram um pouco. Tenho muita dificuldade em me envolver com a história quando a personalidade da protagonista não me agrada.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso é que o perfil da mocinha não fez muito o meu estilo. Mas a história é legal e deu para ler numa boa!

      Excluir
  8. oi, tudo bem?

    confesso que não curto muito esse tipo de história, mas parece ser bem interessante p/ os que gostam do gênero. sobre a narração em primeira pessoa, em alguns casos eu gosto e, em outros, não. adorei sua resenha!

    abraços,
    jurista geek.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter a minha preferência pela narração em terceira pessoa, costumo dizer que quando a história é boa, no final das contas não faz (muita) diferença, hehe.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates