segunda-feira, 9 de março de 2020

Samantha Leal - Into the Highlander's World

Título Traduzido: No Mundo Do Highlander
Protagonistas: Gwen e Andrew Urquhart

Gwen chegou ao fundo do poço. Ela está além do "jogada à própria sorte" depois de se separar do namorado (que, claro, era um bastardo traidor) e acha que as coisas não podem piorar quando, sem dinheiro, é forçada a se mudar para o porão de um apartamento em ruínas. Ela abrira mão de tudo para fazer as coisas com o namorado funcionarem e ele simplesmente jogou tudo de volta na cara dela. Agora, sozinha no mundo e em sua primeira noite em sua nova moradia, Gwen encontra algo que mudará sua vida para sempre. Lá, debaixo das tábuas do chão, ela encontra o que a princípio parece ser apenas lixo deixado pelos últimos inquilinos desleixados. Mas logo a jovem descobrirá que aquilo não é lixo. A espada antiga que encontrou a levará a uma aventura inimaginável, virando a sua vida ainda mais de cabeça para baixo do que jamais poderia imaginar.

De alguma forma milagrosa muito além de sua compreensão, Gwen é transportada de volta para a Escócia antiga, onde conhece o belo Andrew Urquhart, um homem determinado a reconquistar as terras de seu povo e levar seu clã à vitória que há tanto tempo merecem. O que Gwen não sabe é que sua vida tem muito mais alcance e significado neste passado distante do que jamais imaginou ser possível. Na verdade, ela é parte integrante do plano dele. Mas agora que está lá, e diante das intensas paixões afloradas entre ela e esse homem quase mítico, seria ela capaz de voltar ao seu velho mundo? Ou seria esse lugar estranho realmente onde ela sempre deveria ter estado
?

Essa é uma história bem curtinha, cuja sinopse cobre bem a sua trama. Na verdade, não tem muita coisa rolando além disso. Gwen levou um fora do namorado e se mudou para um apartamento bem precário, onde encontrou uma espada bem antiga que acabou a transportando dos EUA para a Escócia dos anos de 1600. Lá ela foi resgatada por Andrew Urquhart que, ao ver a espada, percebeu imediatamente que Gwen era a mensageira profetizada e muito aguardada, que colocaria um fim na guerra de seu clã Urquhart com o clã Matheson, restaurando assim a antiga glória dos Urquhart e recuperando suas terras.

Eu amo tramas envolvendo viagens no tempo, mas essa aqui deixou a desejar. Parecia mais um resumão, do que uma história. Apesar de narrada em terceira pessoa, só é mostrado o ponto de vista da mocinha que, quando não está com o mocinho, está dormindo. Ou seja: não vemos nada acontecer, só ficamos sabendo. Perdemos toda a batalha, bem como os preparativos para ela. O amor instantâneo também me incomodou um pouco. Uma hora Gwen chorava por ter terminado o relacionamento de dois anos com o namorado com quem morava; Na outra, estava apaixonada por Andrew e não poderia mais viver sem ele. Falando no mocinho, Andrew parece ser muito fofo, mas não temos muita chance de conhecê-lo melhor, o que é uma pena. Talvez se tivéssemos um pouco mais de participação dele, o livro teria sido melhor.

Esse é o segundo livro da autora que leio e, igualzinho ao outro, temos aqui os mesmos detalhes que me incomodaram lá: narração em terceira pessoa que só mostra o lado da mocinha; mocinho fofo, mas que quase não aparece na história; romance que demora a acontecer, pois os primeiros capítulos focam só nos dramas da mocinha e, quando o romance finalmente acontece (e já lá pro final da história) é tudo muito rápido e instantâneo, se tornando pouco convincente. Se esse for um padrão da autora, Deus me ajude, porque tenho no meu Kindle nada mais, nada menos do que 35 livros dela (dos quais só li 2). Capas lindas com sinopses interessantíssimas. Tomara que os outros sejam melhores. Oremos!


Eu sei que Into the Highlander's World tem poucas páginas, mas, por exemplo, os livros da Julia Templeton Kieran The Black e Now & Forever são a prova de que dá para se contar uma história de viagem no tempo em poucas páginas, cheia de detalhes, mistério, ação e um romance arrebatador. Não é que essa história aqui tenha sido ruim. A trama tinha muito potencial para uma história maravilhosa, mas tivemos só um pequeno vislumbre dela. Uma pena, realmente!

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Nunca li nada dessa autora, mas esse livro me chamou muita atenção! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro tb me atraiu, mas acabou decepcionando. Uma pena!

      Excluir
  2. Oi, Suelen como vai? Que pena que o livro não tenha sido o que você esperava. Eu nunca li nada dessa autora. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente uma pena, porque a história tinha tudo para ser ótima. :f

      Excluir
  3. Ai, que pena Suelen. Torcendo aqui para os outros livros não seguirem essa mesma fórmula, senão... chatíssimo, né? Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates