Literatura Nacional
Protagonistas: Lilian Castro e Maurício Figueiredo
Esse é um conto super pequeno, de apenas 6 páginas, mas de uma grandeza imensurável. Lilian Castro está para se apresentar em público, algo que ela detesta, na tentativa de entrar numa das maiores faculdades de arte do país. Como se isso não fosse pressão o suficiente, ela ainda é filha de uma atriz e um diretor de cinema. Antes, Lilian tinha a companhia de seu melhor amigo, Maurício Figueiredo, mas desde um evento traumático em sua vida, ela se afastara de todos. Ah, mas uma amizade verdadeira não se apaga com o tempo. E se for temperada com amor, não há nada que possa abalá-la.
Eu amei demais esse conto. Fui logo atraída pelo título, porque se tem uma coisa que eu amo fazer é abraçar alguém. Sério, eu sou como o Olaf do desenho Frozen: adoro abraços quentinhos! E fui completamente cativada por essa história tão lindinha e singela. A autora a escreveu para um concurso, que tinha um limite para o tamanho do conto, e me encantou como ela conseguiu trazer algo tão belo em poucos parágrafos. Mas arrisco dizer que o texto tem potencial para um livro completo. Fiquei com muita vontade de saber mais sobre a vida dos personagens e ver mais do relacionamento deles. Seria bem legal!
Ficou interessado? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:
Não sou muito fã de literatura nacional, mas achei bem bacana
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
O conto é mesmo uma graça!
Excluirque legal Su, bom saber que prende a atenção mesmo sendo tão curtinho
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Do começo ao fim, hehe!
ExcluirShow essa dica de leitura, já anotado aqui ! <3 Muito bom conhecer livros novos.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br
E esse dá pra ler em poucos minutos! :j
ExcluirOi Su!! Tão curtinha a história, mas que bom que a autora soube trabalhar bem o enredo e adoro livros pra relaxar! E eu adoro receber abraços, então vem cá kkkkkk
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Aí fechou, então, hehe!
Excluir