sexta-feira, 3 de março de 2017

Tessa Dare - A Bela e o Ferreiro

Título Original: Beauty And The Blacksmith
Protagonistas: 
Diana Highwood e Aaron Dawes

Spindle Cove 3.5

Diana não precisava mais temer suas próprias emoções. Ela queria viver intensamente. E iria começar nessa noite.

Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. 

Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes... O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria...

Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe.

Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o "felizes para sempre" de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?


Apesar de sua saúde frágil, Diana Highwood sempre fora a filha perfeita, a jovem perfeita, de beleza perfeita. Mas por trás de toda essa aparente perfeição residia um espírito ansioso por se libertar. Não era segredo pra ninguém que sua mãe queria que ela se casasse com algum nobre e fosse a salvação de sua família. Mas o coração da moça batia mais forte pelo ferreiro de Spindle Cove, Aaron Dawes. Desde que ela chegara à região, ele a admirava de longe, mas sabia que Diana estava muito além do seu alcance. Mas o que Aaron não sabia era que ela estava cansada de não poder tomar suas próprias decisões. Diana queria assumir o controle de sua vida e fazer suas próprias escolhas. E Aaron Dawes era a mais importante de todas. Ele estava disposto a fazer o seu melhor para dar o melhor à mulher que ama. Mas quando confrontados com a iminência de um escândalo, seriam as diferenças sociais entre eles grandes demais para serem superadas pelo amor?

Essa é uma novela da série Spindle Cove, ou seja, a história é menor que um livro e maior que um conto. Eu não sabia bem o que esperar quando comecei a leitura. Das irmãs Highwood, Diana era a que eu tinha menos interesse, justamente por ela ser "perfeitinha" demais. Mas aqui podemos ver um lado diferente dela e fui gratamente surpreendida. Diana pode ter demorado um pouco para reagir ao longo da série, mas quando ela resolve tomar as rédeas de sua própria vida, a menina arrebenta! O final do livro então... não sei se eu ria, se vibrava ou se aplaudia. Por fim, acabei fazendo os três.

Apesar de curto, dá pra curtir bem o romance entre Diana e Aaron. Tem uma cena lá que... santa bigorna! E ainda tem um toque de mistério na trama, já que algumas coisas andam desaparecendo da pensão onde as moças moram. Tudo indica que há um ladão (ou uma ladra) entre eles. Mas quem será? Olha, eu não esperava aquele desfecho. E, sinceramente, tenho lá minhas dúvidas de que alguém acerte logo de primeira quem é o(a) culpado(a). Eu adorei! Claro que esse eu indico também!

Antes de encerrar, vou fazer uma ressalva aqui em relação ao preço do livro físico. Está bem salgado, para um livro tão fino. Está no mesmo preço dos outros livros da série e ele não deve ter nem a metade do tamanho deles. Depois de ir duas vezes à livraria e ver que o preço continuava o mesmo, consegui comprar na bookfriday da Amazon com mais de 50% de desconto, mas só assim, viu?! Ajuda aí, editora Gutenberg, e dá uma abaixada nesse preço!


Que tal ler o primeiro capítulo? A editora o disponibilizou gratuitamente. É só clicar na miniatura abaixo e aproveitar.



Spindle Cove:

1Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5O Presente Inesperado (Once Upon a Winter's Eve) - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e  Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Uma Duquesa Qualquer (Any Duchess Will Do) - Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)
4.5- Uma Chance Para o Amor (Lord Dashwood Missed Out) - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want to Start a Scandal) - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Lorde Granville)
5.5- Love Letters From a Lord - Sally Bright e lorde não divulgado

Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Eu comecei bem recentemente a ler Tessa Dare, ainda estou lendo "Uma Noite Para Se Entregar", e você e todas as meninas que elogiam ela blogosfera a fora estão super certas, ela é ótima e seus livros ótimos, ainda estou beeem longe de "A bela e o ferreiro", mas vou chegar lá e me divertir!

    ResponderExcluir
  2. Os livros de romances em época estão na moda, por isso são tão caros ahahahaha mas eu me apaixonei pela sua resenha.Faz pouco tempo que comecei a ler histórias desse gênero, mas sinto como se fosse um mundo paralelo ao nosso né ahaha :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por essa série - e pela escrita da autora tb. Ambas são ótimas!

      Excluir
  3. Oi Su! Esta autora é ótima, não vejo a hora de ler esse. Concordo com a questão do preço, muitas vezes é um exagero.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Su!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas adoro romances históricos. Gostaria de ler, mas seria legal se a editora lançasse um box com todos os livros, para poder comprar tudo de uma vez.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, seria uma boa mesmo! Quem sabe quando a série estiver completa, né?! :j

      Excluir
  5. oi flor, finalmente estou lendo os livros da Tessa e amando, ja tenho esse aqui em casa, mas estou lendo na sequencia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que vc está gostando! Vou esperar sua resenha, pra saber o que vc achou, hehe!!!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates