terça-feira, 29 de abril de 2014

Carolyn Davidson - Uma Oportunidade Para Amar

Título Original A Marriage by Chance
Protagonistas: J. T. Flannery e Chloe Biddleton
Clássicos Históricos Especial 151

The Texas Series 01

Estados Unidos, 1894.
CHLOE BIDDLETON ESTAVA EM UM GRANDE DILEMA!

Chloe não teve alternativa a não ser aceitar o pedido de casamento de JT Flannery. Afinal, o que podia fazer se o ingênuo do seu irmão perdera metade da fazenda para ele em um jogo de cartas? Por mais que tivesse que conviver com os erros do irmão e com o atraente caubói JT, a teimosa Chloe tinha certeza de que um marido a agradava muito menos do que um sócio. E ela fora obrigada a aceitar os dois! Mas conforme se acirrava o duelo de egos entre eles, mais aumentava a força da paixão que sentiam um pelo outro.


Chloe Biddleton não acreditou quando soube que seu irmão havia perdido a parte dele na fazenda dos dois em um jogo de cartas. Ela sabia que Peter era irresponsável — principalmente depois de fugir com todo o dinheiro que tinham no banco — mas nunca imaginou que ele pudesse fazer uma coisa dessas. E de uma hora pra outra, Chloe se viu às voltas com um forasteiro que se dizia dono da metade das terras dela.
JT Flannery estava pensando em comprar suas próprias terras. Guardara dinheiro o suficiente para isso, e saiu em busca de seu sonho. Mas acabou tirando a sorte grande ao ganhar parte de uma fazenda num jogo de cartas. Com o documento que lhe dava direito às suas novas terras, partiu para Wyoming. Ele já esperava não ser bem recebido, mas estava disposto a trabalhar duro para fazer da fazenda um negócio produtivo. O que não esperava era ter seu coração arrebatado pela sua geniosa nova sócia. Não precisava muito para perceber que ela prezava por sua liberdade e independência, e convencê-la de que os dois podiam trabalhar muito bem juntos não seria uma tarefa fácil. Ainda mais difícil seria convencê-la de que essa parceria poderia ir muito além daquela sociedade, pois casamento era algo que não estava nos planos de Chloe. Ainda bem que JT era paciente e sabia como conquistar o coração de uma mulher. Contudo, uma ameaça pairava sobre a fazenda e o perigo que os enredava estava cada vez mais próximo. E a vida de ambos poderia estar, a qualquer momento, por um fio…

Apesar de ter lido apenas um livro da Carolyn Davidson, conheço sua fama de ter mocinhos fofos e protetores. Então quando vi esse aqui, não perdi a oportunidade e comprei. No geral, foi uma boa história. Mas teve momentos em que eu realmente quis esganar a mocinha. Oh, sim, eu entendo esse desejo dela em ser independente e tudo mais. Mas houve momentos em que a teimosia dela a colocava em riscos desnecessários. Chloe achava JT um mandão, mas eu o achei até paciente demais. Ela só o desdenhando e ele lá, mantendo firme o pensamento de que valia a pena lutar por ela. Sei lá, acho que ele se apaixonou de graça, pois em boa parte do livro ela não deu motivos para ser amada. Me atrevo a dizer que ela foi até chata em determinadas ocasiões. Ok, JT gostava de dar ordens, mas eram aos empregados. Ele nunca a obrigara a nada. Ele pedia e no final deixava a decisão para Chloe (e tinha outro jeito, com ela bancando a difícil?). Então, apesar do que diz o resumo, ela NÃO foi obrigada a casar. Ele pediu várias vezes. E ela negou em todas elas. Como eles acabaram casados? De uma forma que até o mocinho ficou surpreso. Afinal, foi a Chloe sendo… bem, a Chloe. Leiam pra saber.

Mas nem só de teimosia vivia nossa mocinha. Ela era corajosa e enfrentou muita coisa numa idade em que deveria estar envolvida em outras coisas mais agradáveis. Por isso é que eu disse que entendia seu desejo de independência. Afinal, um estranho chegando lá, do nada, e se apossando de tudo o que ela lutara para manter? Não mesmo! O que me incomodou mesmo foi só o fato de, mesmo depois de JT ter se declarado e mostrado a ela que era de confiança, investindo o dinheiro que ele juntou para reerguer a fazenda, ela ter continuado na teimosia exagerada. Era no pé de outra pessoa que ela deveria pegar, isso sim! E Chloe vai nesse ritmo até o fim do livro. Ainda bem que o JT sabe como lidar com ela, e tem a paciência de Jó necessária para domar a fera. Se bem que domar, domaaaar, creio que nem em mil anos ele conseguiria, rs…

Mas foi outro personagem que chamou a minha atenção. Alguém muito misterioso, que esconde um segredo… E não digo mais nada, para não dar spoilers. Além disso, tem um romance secundário bonitinho no livro, que foi bem gostoso de acompanhar.

Enfim, como eu disse, no geral foi uma boa história. Apesar de não ser a melhor que já li (e tenho certeza de que a autora tem melhores), não me arrependo de ter lido não. Pra quem gosta do estilo, é uma boa pedida!


The Texas Series:

1. Uma Oportunidade Para Amar (A Marriage by Chance) - J. T. Flannery e Chloe Biddleton
2. Um Texano Sedutor (The Texan) - Jonathan Cleary e Augusta McBride
3. Irresistível Sedução (Tempting a Texan) - Nicholas Garvey e Carlinda Donnelly
4. Faltou Dizer Eu Te Amo (Texas Gold) - Max McDowell e Faith Hudson
5. Texas Lawman - Sheriff Brace Caulfield e Sarah Murphy


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

6 comentários :

  1. Oi Suelen,

    O livro parece ser um bom romance, não li nada da autora ainda. Na verdade, faz um tempo que não leio nada de banca, preciso me redimir, porque eu gosto muito ♥

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já eu, leio demais, hehe! Tô querendo ler uns de livraria, que estão se acumulando na minha infindável lista de leitura... :p

    ResponderExcluir
  3. capinha velhinha, livro surradinho e bem velhinho, esses são os melhores! esse, mesmo com as suas ressalvas me deixou curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo esse livro, adoro romances com casamentos arranjados que depois eles se apaixonam perdidamente...
    A resenha ficou ótima!! Vou procurar esse livro para ler ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Meninas, dá pra ler numa boa! A autora tem fama de criar mocinhos fofos, e ela não decepciona nesse quesito! :q

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros de Carolyn Davidson ja li a maioria, mas quero muito Um amor para sempre, mas nunca encontro nem pra baixar

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates