quarta-feira, 24 de abril de 2013

Julia Quinn - Everything And The Moon (Mais Lindo Que A Lua)

Título Traduzido: Tudo e a Lua
Título Publicado No Brasil: Mais Lindo Que A Lua (Editora Arqueiro)
Protagonistas: Robert Kemble e Victoria Lyndon

Irmãs Lyndon 01 (The Lyndon Sisters 01)

Capa Britânica
SETE ANOS ATRÁS, ELA PARTIU O CORAÇÃO DELE...

Quando Robert Kemble tropeça em Victoria Lyndon no labirinto de cerca viva, ele não consegue acreditar em seus olhos. A garota que o rasgara em dois, que o deixara planejar uma fuga e depois o abandonara de pé ao lado da estrada, de repente estava ao alcance da mão, e embora sua fúria ainda não tivesse limites, ela era impossível de se resistir... 



SETE ANOS ATRÁS ELE QUASE A DEIXOU ARRUINADA...

O pai de Victoria havia lhe dito que um conde nunca se casaria com a filha de um vigário, e ele estava certo. Robert havia lhe prometido casamento, só para em seguida fugir para Londres, enquanto ela sofria a vergonha de uma fuga frustrada. Mas, apesar de Victoria particularmente não apreciar a sua nova vida como governanta, quando Robert lhe oferece um emprego de um tipo diferente — sua amante — ela recusa, incapaz de sacrificar a sua honra, mesmo por ele.

Mas Robert não vai aceitar um não como resposta, e ele promete fazê-la sua, através de quaisquer meios possíveis. Poderiam estes malfadados amantes aprender a confiar novamente? E será que o amor é realmente mais doce na segunda vez?




Sobre o Livro

Robert e Victoria tiveram uma caso de amor à primeira vista. Apesar de Robert ser um conde e de Victoria ser apenas a filha de um simples vigário,
quanto mais tempo passavam juntos, mais apaixonados um pelo outro ficavam. E ele sabia que queria passar o resto de sua vida ao lado dela. Mas devido a oposição de ambas as famílias, eles resolveram fugir e casar em segredo. Contudo, um mal entendido com um toque de conspiração fez com que um pensasse que fora abandonado pelo outro, antes da fuga. E cheio de rancor e raiva, cada um seguiu o seu caminho.

Sete anos depois, Victoria se tornara governanta. E foi nesse emprego que reencontrou o homem que a abandonara, fugindo para outra cidade, sem nenhuma explicação. Robert, por sua vez, mal podia acreditar que reencontrara a mulher que o deixara esperando à beira da estada para uma fuga que não acontecera. Agora, ele estava disposto a se vingar... e jurou que a teria de qualquer forma, mas não como esposa: apenas como amante.

Entretanto, era apenas uma questão de tempo para que toda a verdade viesse à tona. E quando isso acontecesse, seriam eles capazes de perdoar e reconquistar a confiança perdida? Poderia haver uma segunda chance para o amor?


Minha Opinião Sobre o Livro

— Eu te amo! (...)
— Oh, Torie, Torie. Eu te farei tão feliz. Eu prometo. Eu quero te dar tudo.
— Eu quero a lua! — Ela gritou, repentinamente acreditando que tais fantasias fossem realmente possíveis.
— Eu te darei tudo e a lua, — Robert disse fervorosamente.
E então ele a beijou.

Capítulo 1 - Página 19

Eu amo os livros da Julia Quinn! Ela já se tornou a minha "Diana Palmer dos históricos", não pelo modo como escreve, mas sim no sentido de que eu compro um livro dela sem nem mesmo ver a capa ou ler o resumo. Falou que é Julia Quinn (assim como, falou que é Diana Palmer), já estou comprando. E gosto de tudo o que ela escreve. Mesmo um livro "razoável" dela, se é que tal livro exista, ainda assim é melhor do que muitos "bons" de outras autoras. Dito isso, vamos ao que interessa.


Esse livro é bem diferente dos outros da Julia, pois aqui o casal se apaixona logo de cara. Sério, o primeiro parágrafo do livro já diz isso. Robert viu Victoria e já se apaixonou, mesmo sem falar com ela. E eles tiveram aquele romance gostosinho, sem dramas, perfeitinho, desde o começo. Mas é claro, tinha que vir a uma "virada". Robert é apaixonante. E apaixonado, mesmo depois do tempo que ficou separado de sua Torie, como carinhosamente a chama. Mesmo quando quer se vingar, na hora H o amor sempre chegava primeiro. É impossível não querer um homem assim. Bom, exceto a Torie, que não sabe se o quer depois de tudo o que aconteceu. E foi aí que minha paciência foi colocada à prova.

Tudo ia muito bem, o livro estava maravilhoso e eu estava ansiosa pela parte em que a verdade viria à tona. E quando ela veio, Victoria me decepcionou. Essa sua indecisão me enlouquecia — e quase enlouqueceu o Robert também. Talvez alguns não tenham concordado com as atitudes dele para reconquistá-la, mas eu não tive problema algum com elas. Em tudo dava pra sentir o amor de Robert por Victoria. Já as atitudes de dela... Algumas foram tão estúpidas que só prejudicavam a ela mesma, colocando em risco não só sua vida como a de Robert também. Ok, ela não iria ceder no primeiro momento, quando ainda achava que ele a abandonara. Concordo com ela, nem eu o faria. Aí a verdade veio à tona. Claro que ela não se jogaria aos pés dele imediatamente, concordo com isso também. E ela queria ser independente. Isso é ótimo, e eu mais que assino embaixo. Mas Victoria foi teimosa demais, não conseguia ver que Robert preferiria morrer a fazer algo que a magoasse. Ela não conseguia enxergar que o fato de amá-lo não a privaria de sua recém-conquistada independência. Meu Deus, a impressão que ela deixava era de que o achava um monstro, que a trancaria em casa e a proibiria de colocar a cara na rua se casasse com ele. E por pensar assim, ela mostrou que nunca o conhecera realmente, e que talvez todo aquele amor da juventude fosse apenas uma forte paixão, na verdade, deixando de merecê-lo, na minha humilde opinião.

Mas é claro que a Julinha não deixaria a coisa desandar desse jeito, né?! Claro que Victoria cairá em si. Aí a história fica com a carinha de Julia Quinn outra vez. O negócio é ter paciência pra chegar lá...

Mas tem outras coisas acontecendo nesse livro também, o que acaba prendendo a sua atenção. Tem um vilão sem vergonha que vai aprontar um bocado aí. Coraçãozinho na mão, hehe. Mas tem coisa boa também, como a irmã de Victoria, Ellie. Eita menininha esperta essa aí, desde novinha já dizia a que veio. Nesse livro já dá pra ver que a história dela será incrível, e já adianto que não decepcionou. Mas isso é assunto pra próxima resenha...

Agora entendem o porquê daquela minha introdução sobre adorar tudo o que a Julia Quinn escreve? É que eu queria deixar claro que, apesar de Victoria ser a mocinha que menos gostei dessa autora até agora, ainda assim o livro consegue ser muito bom! Não é o melhor livro da JQ que li, mas com certeza esse eu recomendo também!


Sobre "As Irmãs Lyndon"...
Duas irmãs muito diferentes, duas histórias de amor muito diferentes.

"Everything And The Moon" e "Brighter Than The Sun" compõem uma duologia ambientada no início do século 19, sobre Victoria e Eleanor Lyndon, filhas de um não-terrivelmente-próspero vigário. Ambas as jovens se casam com membros da aristocracia, embora suas jornadas para o amor verdadeiro não pudessem ser mais diferentes — Victoria encontra o amor depois de uma fuga frustrada e sete anos de separação, enquanto que Ellie entra em um casamento de conveniência depois que um conde embriagado cai (literalmente) de uma árvore e aterriza em seus pés.


 
Irmãs Lyndon (The Lyndon Sisters)

1- Mais Lindo Que a Lua (Everything And The Moon) - Robert Kemble e Victoria Lyndon
2- Mais Forte Que o Sol (Brighter Than The Sun) - Charles Wycombe e Eleanor Lyndon



Imagens Extras

Capa Americana
Atualização 08/02/2018:

Capa do livro lançado pela editora Arqueiro em Janeiro/2018 (Mais Lindo Que a Lua):



Não deixem de conferir o site da autora e tenha acesso a mais informações sobre o livro, como curiosidades,vídeo, trilha sonora e leitura do 1º capítulo: 
http://juliaquinn.com/books/moon.php

E no site da Editora Arqueiro também tem mais informações e materiais extras da versão em português do livro:
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/mais-lindo-que-a-lua/

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

11 comentários :

  1. Mais um livro pra lista! Adorei! Estou ficando viciada nos livros da Julia Quinn :c
    Parabens pela resenha :u

    ResponderExcluir
  2. O da irmã já foi lançado? Será q consigo em ebook?

    ResponderExcluir
  3. Uil, a Julia foi a grande responsável por eu mudar o modo como encarava os romances históricos. Eu não gostava muito, mas após ler os livros dela, me apaixonei!!!


    O livro da Ellie é show!!!! Se chama BRIGHTER THAN THE SUN. Eu comprei em papel mesmo (tô fazendo coleção, hehe), mas com certeza deve ter em e-book tb! :d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb. Não gostava, mas agora sou viciada em Julia Quinn hahaha Adorei o blog

      Excluir
  4. Já li quase todos os livros da Julia Quinn e amei um, gostei de alguns, não desgostei de outros e odiei este. Sério! Eu odiei este livro. êta mocinha bocó que gostava de sofrer, caramba ~~
    Quase me desanimei para ler outros livros dela e até hoje não tive coragem de ler o livro da outra irmã.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o que menos gostei até agora..... Mocinha bocó mesmo, rs...

    Mas o da irmã dela é T-O-T-A-L-M-E-N-T-E diferente. ELAS são muito diferentes, e a Ellie, qndo quer algo, vai atrás mesmo. O livro dela foi perfeito, é um dos meus favoritos da Julia até agora, hehe!!!

    Leia assim que puder o livro da Ellie. Tenho certeza de que vai gostar!

    :q

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei com vontade de ler também!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Não deixe de ler tb o livro da outra irmã.... ele é perfeitinho!!!!! :t

    ResponderExcluir
  8. Oi Suelen!
    A Julia Quinn é diva, também leio seus livros sem sequer saber do que se trata :o
    Mocinha tinhosa hein?
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Pois é.... mocinha teimosa mesmo, rs... Essa aí testou minha paciência, hehe!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates