quarta-feira, 7 de março de 2012

Julia Quinn - Mr. Cavendish, I Presume (O Aristocrata)

Título Traduzido: Sr. Cavendish, Eu Presumo
Título Publicado No Brasil: O Aristocrata (Editora Arqueiro)
Protagonistas: Thomas Cavendish e Amelia Willoughby

Os Dois Duques De Wyndham 02 (The Two Dukes of Wyndham 02)

Lá se foi a noiva...

Amelia Willoughby está comprometida com o Duque de Wyndham por tanto tempo quanto consegue se lembrar. Literalmente. Com apenas seis meses de idade quando os contratos foram assinados, ela passara o resto de sua vida esperando. E esperando. E esperando... por Thomas Cavendish, o oh-tão-nobre duque, finalmente se aproximar para se casar com ela. Mas enquanto Amelia o observa de longe, ela tem uma leve suspeita de que ele nunca pensa nela, de forma alguma...

É verdade. Ele não pensa nela. Thomas gosta muito de ter uma noiva — nada melhor para manter as caçadoras de marido à distância — e ele tem a intenção de se casar com ela... eventualmente. Mas justo quando começa a perceber que sua noiva poderia ser algo mais do que conveniente, o mundo de Thomas é abalado pela chegada de seu primo há muito perdido, que pode ou não ser o verdadeiro Duque de Wyndham. E se Thomas não é o duque, então ele não está noivo de Amelia. O que é a piada mais cruel de todas, porque este arrogante e ilustre duque cometeu o erro de se apaixonar... pela sua própria noiva!


Sobre o Livro

Thomas Cavendish era o nobre Duque de Wyndham. Desde criança estivera comprometido em casamento com Amelia Willoughby através de um contrato assinado pelos seus pais. Ele nunca questionara tal acordo de casamento, ao contrário, achava até mesmo conveniente ter uma noiva para manter as caçadoras de marido e suas terríveis mães bem longe dele. Mas a verdade é que nunca dedicara um tempo tentando conhecer sua prometida. Eles eram sempre formais e educados, mas não sabiam nada um do outro. Até um certo baile, onde Thomas começou a perceber que sua noiva era muito mais do que aparentava ser. E a forma como ela reagira ao seu beijo o deixou ansioso por mais. Porém, o inesperado surgimento de um homem que poderia ou não ser seu primo deixou o mundo de Thomas prestes a desmoronar. Pois se Jack fosse realmente filho de seu falecido tio, então esse homem seria o verdadeiro Duque de Wyndham... e o verdadeiro noivo de Amelia.

Por toda sua vida Amelia Willoughby aguardara o grande dia em que o Duque de Wyndham anunciaria o casamento deles. Mas conforme os anos iam passando, ela questionava se ele um dia faria a proposta oficialmente. Até um certo baile, onde ela se sentira próxima a ele como nunca antes. Mas ele começou a se portar de maneira estranha, nada adequada para alguém de sua posição. Foi então que descobriu o motivo para tal comportamento e de uma hora pra outra se viu arrastada para uma viagem à Irlanda, onde o futuro de Thomas e o dela estaria em jogo. Mas independente do que acontecesse, ela não permitiria que lhe dissessem mais com quem se casar. Ela já havia feito sua escolha.... e não a deixaria escapar!


Sobre a Série "The Two Dukes of Wyndham"

"Dois homens dizem ser o Duque de Alguma Coisa. Um deles deve estar errado."
Foi baseada nessa premissa que Julia Quinn escreveu a série The Two Dukes of Wyndham. Ela é composta por apenas dois livros. Na verdade, a história dos dois livros é a mesma. Elas são simultâneas, sendo que a primeira, "The Lost Duke of Wyndham", é contada dos pontos de vista de Jack e Grace, enquanto que "Mr. Cavendish, I Presume" é contada dos pontos de vista de Thomas e Amelia.

Nas palavras da autora, quando começou a desenvolver essas duas histórias, ficou claro que se ela não quisesse que a trama ou os personagens de um livro fossem dependentes do outro, precisaria escrever os dois simultaneamente. Muitas cenas ocorrem nos dois livros, mas de pontos de vista diferentes.

Thomas Cavendish era o Duque de Wyndham, o único herdeiro de Augusta Elizabeth Candida Debenham Cavendish, a Duquesa de Wyndham (e sua avó). Quando ainda era uma criança seu pai assinou um acordo com o pai de Amelia Willoughby (na época, um bebê de apenas seis meses) onde Amelia seria a esposa do Duque de Wyndham.

Quando a velha Duquesa e Grace Eversleigh, sua acompanhante, foram assaltadas por Jack Audley, ela reconheceu os traços de seu falecido filho John naquele ladrão de estrada cheio de charme, o que significava que John poderia ou não ser o verdadeiro Duque de Wyndham.

Thomas Cavendish sempre achara conveniente ter uma "noiva prometida", mas a verdade é que nunca tinha prestado muita atenção em Amelia. Eles eram cordiais um com o outro, mas nada além disso. Até uma certa noite em que ele começou a perceber que sua noiva poderia ser bem mais do que apenas conveniente. Mas se Jack fosse mesmo o verdadeiro Duque de Wyndham, então Thomas não estaria destinado a ser o marido de Amelia, Jack o faria. Contudo, Jack só tinha olhos para a acompanhante de sua avó, a senhorita Grace Eversleigh, e não aceitaria tão facilmente a obrigação de casar com outra mulher. O que fazer, então?

Agora, todos eles devem partir, juntos, para a Irlanda atrás de respostas. E uma vez lá, o futuro de Thomas, Amelia, Jack e Grace estaria selado para sempre.


Os Dois Duques De Wyndham (The Two Dukes of Wyndham)

1- O Fora Da Lei (
The Lost Duke of Wyndham) - Jack Audley e Grace Eversleigh
2- O Aristocrata (Mr. Cavendish, I Presume) - Thomas Cavendish e Amelia Willoughby


Minha Opinião Sobre o Livro

    Como foi que ele nunca tinha notado Amelia antes? Ela sempre estivera lá, uma parte de sua vida quase tanto tempo quanto podia se lembrar.
    E então — que se danem as razões pelas quais — ele queria beijá-la. Não para controlá-la, não para subjugá-la (embora Thomas não se importaria com nenhuma delas como um benefício adicional), mas apenas beijá-la.
    Para conhecê-la.
Para senti-la em seus braços, e absorver tudo o que estava dentro dela que a tornava... ela.
    E talvez, apenas talvez, para saber quem ela era.

Capítulo 5, páginas 74-75

Quando ganhei essa duologia (obrigada mãe!!!) não sabia que as histórias eram não somente simultâneas, mas a mesma. De cara me apaixonei pelo primeiro livro e quando fui começar a ler este aqui fiquei receosa de achá-lo cansativo, por se tratar da mesma história. Mas Julia Quinn sabe conduzir a história com tanta maestria que cansativo é a última coisa que poderia achar dela. Me simpatizei por Thomas desde o primeiro momento. O homem parecia carregar o mundo nas costas. E com o baque que ele levou com a possibilidade de não mais ser o Duque de Wyndham, mas apenas o Sr. Cavendish fez meu coração ficar apertadinho por ele. Por vezes me vinha uma vontade de colocá-lo no colo e fazer todos os seus temores desaparecerem. E Thomas é sempre tão leal e tão correto, mesmo quando teria todos os motivos para não sê-lo, que fica impossível não se apaixonar por ele.
Foi muito legal ver o crescimento e amadurecimento de Amélia. No livro anterior ela me pareceu um pouco pacífica demais com todos dizendo o que deveria fazer e com quem deveria se casar, mas já no final da história dava pra ver que a garota tinha potencial. E aqui ela o colocou pra fora. E ao vermos a história sob o ponto de vista dela percebemos que de pacífica ela tinha muito pouco, rs...
Poder dar mais um espiadinha em Jack e Grace também foi muito bom! Sou apaixonada por esse casal e pelo senso de humor peculiar de Jack.

Indo em direção contrária a maioria das pessoas que leram esses livros, eu achei esse aqui o menos engraçado. Eu amei o casal Thomas e Amelia, mas Jack e Grace continuam sendo o meu favorito. Esse segundo livro não teve tanto romance assim. Em "The Lost Duke of Wyndham" o clima estava lá e o casal namorava com frequência. Já aqui o namoro ficou um pouco de lado (mas de forma alguma inexistente).

Mesmo assim, esse livro é lindo demais. Uma história muito envolvente e muito gostosa de se ler. E como a cobertura do bolo, é um livro escrito pela Julia Quinn. Só isso já faria a leitura valer a pena. Claro que esse eu recomendo também.

E pra encerrar, antes de ler o livro vi o comentário da amiga Gisele no skoob dizendo que a música ONE AND ONLY da Adele era a trilha sonora perfeita pra esse livro. E eu concordo t-o-t-a-l-m-e-n-t-e!!!!! Essa música (linda demais) é perfeita pro livro, em cada partezinha. Parece que foi feita sob medida para Thomas e Amelia! Sendo assim, deixo a seguir o vídeo da talentosíssima Adele. Tudo a ver!!!



Atualização 05/05/2022:

Capa do livro lançado pela editora Arqueiro em Abril/2022 (O Aristocrata):



E não deixem de conferir o site da autora e tenha acesso a mais informações sobre o livro, como curiosidades, imagens, marcador oficial do livro (que já imprimi pra mim), trilha sonora e leitura do 1º capítulo:
http://juliaquinn.com/books/cavendish.php

E no site da Editora Arqueiro também tem mais informações e materiais extras da versão em português do livro:
https://www.editoraarqueiro.com.br/livros/os-dois-duques-de-wyndham/
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Realmente nesse livro a gente passa a conhecer - e entender - muito mais a Amelia e o Thomas, mas como assim teve gente que achou esse mais engraçado que o do Jack e da Grace?!
    Não dá pra barrar o senso de humor do Jack hahahahaha
    (nesse série, pq o Sebastian, de Ten Things I Love About You supera *___* hihihihihi)
    Adorei a resenha, Su!
    To com vontade de ler histórico... hahahaha

    =*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que concorda comigo, hehe!! Ai, e siiim, eu adoro o Sebastian! Aos poucos eu vou comprando os livros da JQ. Quero todos na minha estante, hehe!!!!

    ResponderExcluir
  3. Su que emoção!! To famosa agora :D :o

    Realmente a letra de One and Only é A história de amor de Ameilia e Thomas, eu até cheguei a falar dessa música para a Julia no Facebook. Perfeita.

    Que bom que você gostou dos livros. Meu preferido é o do Thomas, não sei porquê.. mas desde o primeiro livro ele me chamou atenção. Acho que foi pena! hahahaha

    Cadê Just Like Heaven que você ainda não leu, hein??? to esperando tua resenha :j

    Ah, eu estou em abstinencia da Julia. Já li todos e pra completar minha estante só faltam 6 (todos eles dos Bridgertons.. e estou na dúvida se compro ou não, até pq já li..)

    Adoro seu blog e suas opiniões Su. Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, tá vendo?! Hehehe!!!
    Pois é, menina, tenho que arranjar um tempinho pra ler o JUST LIKE HEAVEN. Acho que tô esperando lançarem A NIGHT LIKE THIS, pra ñ ficar morrendo de curiosidade com o restante da série depois que ler o livro, :o
    É a mesma coisa com os Bridgerton... tô comprando os livros pra, depois que ter tudo, começar a ler, hehe. Só faltam 3! E compra sim! Julia Quinn sempre vale a pena ter parar guardar. Ainda mais que pra vc só faltam esses. Como pra mim ainda falta um bocado, tô comprando primeiro os que ainda não li. Só aí começarei a comprar os que já li, pra poder fazer a coleção!!! :s

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates