terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jackie Merritt - Incêndio de Amor (Série Montana Mavericks)

Título Original: Letter To a Lonesome Cowboy
Protagonistas: Rand Harding e Suzanne Paxton
Momentos Íntimos Extra 45


Maratona de Banca 2010 - Resenha de Novembro (Cowboy)



Encomendou uma esposa e… recebeu o irmão mais novo?

O anúncio dizia que Rand Harding (um caubói de verdade!) queria uma esposa.
Mack Paxton, um garoto da cidade, órfão, começou a ter idéias. Escreveu uma carta picante, anexou a foto de uma modelo, forjou a assinatura da irmã e… pronto! Tudo se resolveria: um casamento para Suzanne e um lar na fazenda, onde ele viveria feliz para sempre!

O que Mack não esperava era que seu golpe provocasse certos atritos entre o rude caubói e a teimosa irmã. Assim, só restava a Mack jogar mais lenha na fogueira… e iniciar um verdadeiro incêndio!


Antes de mais nada, tive uma grata surpresa ao começar a ler o livro. Estava eu no capítulo 1 quando me deparei com esse parágrafo:
O olhar de Rand recaiu sobre a velha mansão Kincaid, vazia desde que viera trabalhar naquelas terras. Todos os Kincaid estavam mortos, a não ser por uma garotinha que havia sido adotada por Sterling e Jessica McCallum.
Pensei: Kincaid? Garotinha? Sterling e Jessica McCallum??? Gente, mas esses são os protagonistas do livro O Garanhão Indomado, da Diana Palmer. Na hora fiz a conexão, e percebi que este livro estava ligado a Série Mavericks - Os indomáveis lançada pela Harlequin (12 livros). Essa série foi escrita por várias autoras e é cheia de mistérios, a começar pela garotinha citada no parágrafo acima. O nome dela é Jennifer e foi deixada (recém nascida) na porta da fazenda Kincaid. Sterling era o policial responsável pela investigação e Jessica era a assistente social responsável pela criança. No decorrer do livro Sterling e Jessica se apaixonaram, casaram e adotaram Jennifer. Ao longo da série os mistérios só foram aumentando, sempre envolvendo Jennifer, os Kincaid e uma ossada de mais ou menos 20 anos...
Na verdade, essa série Montana Mavericks é enoooorme, maior até que os homens do Texas. Tem mais de 60 livros, de várias autoras, e continua crescendo (clique aqui para ver parte da lista). Ela tem várias ramificações, com tramas diferentes, mas todas se passam em Whitehorn, Montana e sempre tem pelo menos uma referência às outras ramificações. Tem essa de 12 livros, com esse mistério dos Kincaid, Jennifer e as ossadas, tem a "Montana Mavericks Striking it Rich", "Montana Mavericks Weddings" (com participação de Diana Palmer também), "Montana Mavericks: Big Sky Brides", "Montana Mavericks: Big Sky Grooms", "Montana Mavericks : Thunder Canyon Cowboys" (3 livros, lançados esse ano) e por aí vai. Se você já leu um livro que se passa em Whitehorn, Montana, tem uma boa chance de ter lido um livro dessa série.

Em "Incêndio de Amor", o mocinho Rand Harding é capataz da fazenda Kincaid. Mais ou menos três anos se passaram desde que a então bebê Jennifer fora abandonada lá. A fazenda agora estava vazia, mas Jennifer era a herdeira e portanto seu pai adotivo, Sterling, contratou Rand pra tomar conta de tudo. Um homem traumatizado no que diz respeito ao amor, Rand resolveu arrumar uma esposa por correspondência. Assim ele protegeria seu coração de se despedaçar outra vez e conseguiria a companheira que almejava.
Mack, um adolescente que sempre sonhou ser um cowboy, não pensou duas vezes ao ler o anúncio de Rand e resolveu respondê-lo em nome de sua irmã, Suzanne. Assim ele poderia viver na fazenda como sempre sonhou e de quebra arrumaria um marido para irmã, que a tiraria do buraco financeiro em que estavam.
Mas Suzanne não gostou nada ao descobrir toda a história e disse que nunca iria a Montana conhecer um louco disposto a se casar com alguém que não conhecia. Mack não viu outra solução senão fugir e ir ele mesmo a Montana, atrás de Rand e de seu sonho em se tornar um cowboy. Agora Suzanne não tinha escolha e foi atrás do irmão. O plano era simples: iria a Montana, pegaria o irmão e voltaria a Baltimore. Mack e aquele cowboy ouviriam poucas e boas!!! Mas o que ela não esperava era ficar presa na fazenda Kincaid devido a uma nevasca e menos ainda se apaixonar por Rand.

Sabe o que é viajar nas emoções lendo um livro? Foi o que aconteceu comigo. Comecei o livro super ansiosa, pois gosto de quando os mocinhos não se dão bem de cara e depois se apaixonam. Também achei que Mack seria uma espécie de cupido, o que tornaria a leitura ainda mais interessante. Mas logo que comecei a ler o livro, Mack se revelou estar a um passo de virar um marginal. Um garoto grosso, mal educado, preguiçoso e que não conhece limites, me irritou logo de cara (1ª decepção). Suzanne, responsável por Mack desde que os pais morreram, não tinha pulso nenhum com o moleque. Ele fazia o que queria, na hora que queria, e não a respeitava em nada (2ª decepção). Daí já comecei a ficar entediada com o conformismo dela, tudo porque "amava o irmão e não queria aborrecê-lo". Alôôôu, você também tem seus problemas. Bota o moleque pra ajudar. Pensei: putz, peguei outra bomba esse mês pra ler na maratona. Mas aí veio toda aquela descoberta sobre esse livro fazer parte da série Montana Mavericks, e como gostei muito dos 12 primeiros livros, já me animei mais um pouco.

Leitura evoluindo, fui ficando cada vez mais encantada com Rand. Só ele mesmo pra lidar com Mack e colocar o menino nos eixos. Sem contar que ele é um homem maravilhoso, só ele seria suficiente pra leitura valer a pena. Então a mocinha começou a dar uma de indecisa. Numa hora queria o Rand, na outra se afastava dele. As mudanças de humor dela começaram a me tirar do sério. E quando achei que o livro ia desandar, Mack aprontou uma das grandes. Aí ficou Rand se culpando de um lado e Suzanne se culpando do outro (e quanto ao Mack, ninguém culpa não???). E o que era pra ser uma tragédia anunciada, se tornou um dos pontos altos do livro. Pra me deixar ainda mais feliz apareceram duas ilustres personagens que apareceram nos outros livros, a fofoqueira de Whitehorn, Lily Mae Wheeler, e a vidente do lugar, Winona Cobb. Na minha resenha do mês passado (Jamie Denton - Lição de Sedução) eu falei sobre a importância do final. Aquilo que fizesse dizer "valeu a pena" e ser cativada pela personagem. E felizmente isso ocorreu nesse livro. Adorei o final, me fez esquecer da raiva que passei em alguns momentos e me fez simpatizar de vez com Suzanne (não que ela fosse ruim. Apenas me irritou às vezes). Enfim ela resolveu reagir. Também, que coração não reagiria a uma frase dessas dita pelo Rand:
Suzy, eu te amo muito. Você está partindo meu coração.
É pra acordar a qualquer uma.

Destaque aqui para o misterioso J.D. Cade, recém contratado por Rand para ajudar na fazenda. A princípio, achei que ele seria o vilão. Mas essa impressão foi apagada quase que imediatamente. Na minha opinião, o mistério de J.D. Cade é o seguinte: pra quem já leu os 12 livros da série lançados pela Harlequin deve se lembrar de Jeremiah Kincaid. Ele era o dono da fazenda Kincaid e tinha dois filhos — Dugin Kincaid, que estava para se casar com Mary Jo Plumber (vilã da história) e Wade, seu filho favorito, que havia morrido no Vietnã. Pois bem, pra mim, J.D. Cade é na verdade Wade Kincaid. Por alguma razão ele deve ter mentido sobre sua morte e agora (cerca de 25 anos depois) estava de volta. Mas isso é apenas especulação minha. Nada ficou claro nesse livro sobre o assunto, mas teve algumas pistas... http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/janeiro/Mini%20Gifs/happy.gif
Ah, no finalzinho do livro, comenta-se que ele está apaixonado pela médica que apareceu também no final do livro, a Drª Carey Hall. Mas foi tudo tão súbito que a única explicação é que o livro foi mutilado e, portanto, perdemos algumas coisas. De qualquer forma, J.D. Cade e a Drª. Carey Hall tem sim um livrinho só deles, que é o próximo da série. Como já falei antes, a série é multiautoras. A história deles foi escrita por Laurie Paige e se chama "A Chave do Coração" (A Hero's Homecoming - Momentos Íntimos Extra 60). Infelizmente não consegui achar o livro pra ler... http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/janeiro/Mini%20Gifs/cry.gif

De qualquer forma, foi muito bom matar a saudade da série Montana Maverick. Num balanço geral, o livro foi muito bom. E ainda tenho esperanças de ler o livro do J.D. Cade e ver se minhas suspeitas estavam certas!!!


Capa Original (Reedição):


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

23 comentários :

  1. Wwowwwwwwwwwwwwm, adoro a série mavericks!
    Ainda não consegui completar os 12 da HR.

    Adorei sua resenha, muito mesmo!!!

    Bjss

    p.s: Mike Dale arrasando na capa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, como sempre me deixa com agua na boca kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas.

    Queria saber como é que vcs descobrem o nome desses modelos na capa dos livros, hehe. Tô impressionada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ja li esse livro... Adoro um cowboy.

    PS> Suelen e suas séries intermináveis e enormes. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não, é menina?! Mesmo qndo tento fugir delas... não tem jeito, as bichinhas acabam me achando, kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Uau! Suelen você é poço de informação...
    Adorei a resenha. Vou procura-lo para ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudooooo!!:q....Principalmente a capa do original!!kkkkkkk:h
    Bjs Su!!:g

    ResponderExcluir
  8. Pois é, né?! Até deu vontade de andar a cavalo agora... :o

    ResponderExcluir
  9. Sendo uma estória da Jackie Merritt não seria novidade a personagem feminina ser um poço de insegurança. kkkkk Mas mesmo assim já vou atrás desse livro.

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante do livro, hehe. Se não me engano, foi o 3º livro dela que li (coincidentemente os outros 2 tb eram da série Mavericks, hehe).
    E estou realmente curiosa pela história de J.D. Cade.... até agora, ñ tive sorte em achar esse livro.... :f

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Eu gostaria de saber se você já leu os livros da Diana Palmer ( A noiva roubada a noite, acho que é isso) e Susan Mallery (cowgirl bride) dessa série? Se sim poderia me mandar? :c

    joanninha_lopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, não li nenhum deles não. Da Diana Palmer, vc deve estar falando do "The Bride Who Was Stolen in the Night", né?! Só tenho em inglês....

    ResponderExcluir
  13. Como sempre , sua resenha me esclareu varias duvidas e me forneceu informações ótimas para essa nova série!! You are the best forever Sukita!!!! Bjão

    ResponderExcluir
  14. suelen me ajuda estou procurando esse livro faz tanto tempo vc tem ele? ou alguém ai tem? por favor meninas me ajudem se vcs tiverem manda pro meu email sarabigneves@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez vc salvando minha vida!!!! Hahaha comecei a ler um livro q era dessa série, o primeiro... depois comecei a ler os outros mas achei estranho, por ter o nome que parecia ser de outras autoras lá, além do estilo ser diferente... agora entendi, é uma série de vários autores.... Bom, adorei!!! Rsrs já li os 4 primeiros...

    ResponderExcluir
  16. Já li os 12, muito antes de ter o 'Romantic Girl'. Amei a série. Além desses 12, só li o livro resenhado aqui dessa série. Mas Diana Palmer escreveu mais um livro nela. Tenho (em inglês), mas ainda não li. Um dia chego nele, hehe!!!!

    ResponderExcluir
  17. Hehe te entendo! Eu tbm tenho tantos livros pra ler ainda! Um dia tbm chego lá rsrs

    ResponderExcluir
  18. Ah, essa nossa interminável lista de leitura.... pra cada livro que lemos, outros três entram no lugar, hehe!!! :o

    ResponderExcluir
  19. Tem algum livro que conta a história do que aconteceu com o Dugin Kincaid?

    ResponderExcluir
  20. Como sempre, blog excelente! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates