Até o momento, a série é composta por 1 temporada com oito episódios. Como eu disse, cada episódio traz uma história inspirada e baseada em uma música da Dolly Parton. As histórias são independentes, se passam em épocas diferentes (velho oeste, década de 60, nosso tempo e por aí vai) e você não precisa assistir na ordem. Eu, por exemplo, estava doida para conferir a história do oitavo episódio desde que tinha visto o trailer, por isso ele foi o segundo que eu assisti (o primeiro foi o Jolene, episódio 1, porque era a única música que eu conhecia e queria ter uma ideia de como a série iria ser). Pra entender melhor, antes de assistir cada episódio eu peguei a letra e li pra ter uma noção de como seria a história. Se você pretende assistir e, assim como eu, não conhece as letras das músicas, fica aí essa dica. Claro, você pode acabar pegando um spoiler no processo, mas não foi nada que atrapalhasse a experiência, não (e isso vindo de alguém que ODEIA spoilers).
As tramas apresentadas em cada episódio abordam diferentes assuntos, em diferentes épocas: mistério, doença, preconceito (racial e de gênero), dramas familiares, amizade, segundas chances, empoderamento feminino e por aí vai. Antes de começar cada um deles, a própria Dolly Parton faz uma introdução, conta como foi que escreveu a música que serviu de inspiração para o episódio e, em alguns deles, ela até mesmo faz uma participação na história. Maravilhosa! Sem dar spoilers, vou apresentar a vocês cada um dos oito episódios:
1) JOLENE
Aqui traz a história de Jolene, que com seus cabelos ruivos e jeito sedutor provoca desejo nos homens e antipatia nas mulheres. Numa noite, trabalhando no bar em que era bartender, ela conhece Emily, uma pacata dona de casa, que se encontra infeliz no seu casamento. Uma amizade inesperada surge entre as duas e uma transforma a vida da outra, mas quanto tempo será que essa amizade irá durar depois que o marido de Emily começar a mostrar interesse em Jolene?
2) TWO DOORS DOWN
Acompanhamos aqui uma família prestes a realizar um casamento. Melissa e Roy são um casal conservador, que estão prestes a casar a filha caçula, Lee. Seu outro filho, Ty, está de volta a sua cidade natal justamente para o casamento de sua irmã. Eles parecem uma família exemplar, mas a verdade é que todos ali escondem um segredo e tudo virá à tona antes mesmo de alguém poder dizer "eu aceito". De uma forma bem divertida, esse episódio fala de amor, aceitação, segundas chances e correr atrás daquilo que se deseja e acredita!
3) IF I HAD WINGS
Tom Freeman é um homem com um passado secreto, que não permitiu que ele mantivesse contato com seus três filhos. Ele abandonara a mãe dos dois mais velhos quando eles ainda eram crianças, e a filha mais nova (de outro rápido relacionamento) ele sequer conhecera. Anos mais tarde, seus filhos já adultos e cada um carregando seus próprios segredos e tormentos, Tom leva um choque ao descobrir que sua atual namorada convidara todos os três para o seu aniversário. Em meio a conflitos, mágoas e revoltas, esta poderia ser a última chance dessa família se reunir e se reconectar. Mas estariam eles dispostos a fazer isso?
4) CRACKER JACK
Lucy Jane, Scarlet, Monica e Bitsy são amigas de infância, que sempre foram muito unidas. A amizade ficou ainda mais forte quando Lucy Jane encontrou Cracker Jack, o cachorrinho que passou a fazer parte da turma. Trinta e cinco anos mais tarde, elas ainda mantêm contato, mas as coisas já não são mais as mesmas — principalmente com Lucy Jane, que há pouco tempo saíra da reabilitação. E é justamente ela quem convida as amigas para um fim de semana juntas, relembrando os velhos tempos. Mas com cada uma delas escondendo um segredo, esse reencontro logo alteraria as vidas de todas para sempre. A questão é: seria para melhor ou para pior?
5) DOWN FROM DOVER
Em 1967, os jovens estudantes Dee e Lincoln se apaixonaram, mas precisaram manter o relacionamento em segredo, pois ela era a filha do rígido e conservador reverendo da cidade e ele era um jovem negro órfão, recém alistado no exército americano. Um ano depois, Lincoln estava de volta, mas apenas para avisar a Dee que iria lutar na Guerra do Vietnã. Contudo, ele não poderia partir sem lhe fazer um pedido... e uma promessa. Em meio a guerra, conflitos, racismo, traição e mentiras, seria o amor deles forte o bastante para vencer todas as adversidades?
6) SUGAR HILL
Aqui acompanhamos o casal Logan e Harper que, numa viagem de volta a Sugar Hill — sua cidade natal — relembram os momentos quando se conheceram ainda crianças, seus problemas familiares que os mantiveram afastados por anos e seu reencontro na juventude. Vemos o início do relacionamento até o momento presente, ao longo de 40 anos de um feliz matrimônio, numa história emocionante e surpreendente.
7) J.J. SNEED
Situado no velho oeste americano, conhecemos aqui a jovem Maddie Hawkins, uma moça fora dos padrões da sua época, que só deseja duas coisas na vida: fugir de um casamento arranjado por seu padrasto e viver uma grande aventura como a Calamity Jane, se tornando dona do seu próprio destino. Ao conhecer o belo fora da lei J. J. Sneed, ela acaba encontrando muito mais do que poderia ter imaginado.
8) THESE OLD BONES
Esse último episódio é o maior de todos. Com 86 minutos, é praticamente um filme, e é a história mais rica, complexa e bem trabalhada da série, ao meu ver. Conhecemos aqui a velha Bones, que vive sozinha na sua montanha e tem fama de ser feiticeira. A mulher é conhecida por ler os ossos e ver o passado, o presente e o futuro. Do outro lado da história está Genevieve Carson, uma jovem advogada da capital lutando para conquistar o seu espaço numa época em que as mulheres quase não tinham voz. Ela fora mandada de volta a sua cidade natal para atender os desejos de um grande cliente, que queria comprar as terras da velha Bones e de seus vizinhos para construir o seu empreendimento, mas a coisa toma uma proporção muito maior quando seu cliente decide processar a velha Bones por aconselhar seus vizinhos a não venderem suas terras, baseada em suas previsões. No tribunal, muitos segredos virão à tona, abalando a vida de todos. E ninguém, nem mesmo Genevieve, ficaria livre das consequências.
Mesmo tendo alguns episódios que tocaram mais profundo o meu coração, todos eles são maravilhosos. Não tem um que não tenha valido a pena assistir e que não tenha me encantado. Eu Vi e Gostei. Na verdade eu me apaixonei! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!
Ficha Técnica:
TÍTULO ORIGINAL: Dolly Parton's Heartstrings
PAÍS DE ORIGEM: EUA
DATA DE EXIBIÇÃO: 22 de novembro de 2019
GÊNERO: Romance, Comédia, Drama, Família, Musical
TEMPORADA: 1
EPISÓDIOS: 8
DURAÇÃO DE CADA EPISÓDIO: 60 minutos
ELENCO:
Dolly Parton, Ginnifer Goodwin, Kathleen Turner, Julianne Hough, Kimberly Williams-Paisley, Melissa Leo, Colin O'Donoghue, Robert Taylor (II), Michael J. Willett, Sarah Shahi, Timothy Busfield, Delta Burke, Patricia Wettig, Holly Taylor, Andy Mientus, Willa Fitzgerald, Ben Lawson, Rochelle Aytes, Shane Paul McGhie, Brooke Elliott, Katie Stevens, Dallas Roberts, David Denman, Jessica Collins, Kyle Bornheimer, Tammy Lynn Michaels, Virginia Gardner, Mac Davis, Camryn Manheim, Tim Reid, Gerald McRaney, Ed Amatrudo, Bellamy Young
DIREÇÃO:
Patrick Sean Smith, Joe Lazarov, Terry McDonough
SINOPSE:
Oito canções de Dolly Parton. Oito histórias de Dolly Parton. Tocando o Coração é uma série que retrata as histórias, as memórias e a inspiração por trás de suas canções mais adoradas. Oito histórias celebram a família, a fé, o amor e o perdão nesta série inspirada pelas icônicas músicas country de Dolly Parton.
Oi, Suelen como vai? Que bom que você gostou do que assistiu, pois nesta quarentena o que não falta é tempo de assistir tantas séries legais não é mesmo! Adorei as fotos. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Ah, é, com certeza! :s
ExcluirOi Su,
ResponderExcluirEu até simpatizo com a Dolly, mas não são todas as músicas que conheço. Achei bem legal a ideia da série.
E adoro um pessoal desse elenco aí. Certeza que irei assistir.
até mais,
Canto Cultzíneo
E eu que só conhecia 1 música?! 😅
ExcluirTenho certeza que vc vai curtir a série. Eu não imaginei de ser tão boa! :j
Oi Su! Eu vi essa série logo quando lançou, eu também só conheço Jolene, mas mesmo assim quis assistir. Eu chorei com a história de Cracker Jack e com a These Old Bones. E ver que muitas dessas músicas ela escreveu baseado em acontecimentos da vida dela, me deixou mais emocionada.
ResponderExcluirEu tb derramei algumas lágrimas em alguns episódios. São maravilhosos, né?!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEstou gostando de ver algumas séries, tem pouco tempo que comecei a assistir algumas e estou gostando muito apesar de ficar ansiosa para ver logo os próximos episódios..
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Ah, então vc vai amar essa, pq os episódios são independentes, daí não vai precisar ficar ansiosa pelo próximo pra saber o que vai acontecer! :j
ExcluirOi Su! Achei interessante a mecânica da série, eu vou da uma olhada, fiquei bem curiosa. Boa semana. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Me surpreendi com a série. Amei demais, Cida!
ExcluirConfesso que já fiquei meio revoltado com a história de If I had wings, em geral eu costumo pensar que "pais negligentes têm um pé no inferno". Dá pra perdoar Tom?
ResponderExcluirRenan.
Assuntos familiares são complicados. Sinceramente, não sei como eu reagiria se acontecesse algo parecido comigo.
Excluir