sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Diana Palmer - Coração De Aço

Título Original: Iron Cowboy
Protagonistas: Jared Cameron e Sara Dobbs
Desejo 71

Série Homens do Texas 37



O rancheiro Jared Cameron era um mistério para todos em Jacobsville. E ele gostava das coisas como estavam. Apenas Sara, uma adorável livreira se atreveu a invadir sua privacidade… e informá-lo que um livro sobre ogros seria bastante apropriado para um homem com sua personalidade.

Encantado com tamanha audácia, Jared decide seduzi-la… Mas o relacionamento que floresce entre os dois logo leva Sara a um mundo secreto de intrigas…

Agora o caubói de aço precisa se preparar para a luta de sua vida… E a guerra por seu coração.


Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
  Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
Lisa e Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
Micah Steele e Callie:  O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
J.D. Langley e Fay: Adorável Texano (Série Homens do Texas 09);
Dr Copper Coltrain: Primavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
Tom Walker: Longo Verão Texano 1 - Tom (Série Homens do Texas 16);
~*~*~OBS: Ele só é mencionados no original. Na versão brasileira cortaram a parte em que o citaram.
Leslie e Matt Caldwell: Entregando o Coração (Série Homens do Texas 22);
~*~*~OBS: Eles só são mencionados no original. Ainda não acredito que cortaram a "competição" de tango entre eles e os Grier no churrasco do Cy Parks...
Alexander Cobb e Jodie: O Senhor da Paixão (Série Homens do Texas 26);
Judd Dunn e Christabel: Fora da Lei (Série Homens do Texas 28);
~*~*~OBS: Christabel só é mencionada no original.
Cash Grier e Tippy Moore: Renegado (Série Homens do Texas 29);
Blake Kemp: A Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
~*~*~OBS: Novamente, ele só é mencionado no original. Na versão brasileira, também foi omitida a citação ao Blake.
Rodrigo Ramirez: Coragem (Série Homens do Texas 38);
Tony DanzettaTempo de Sedução (Série Homens do Texas 40).
Harley FowlerRebelde (Série Homens do Texas 42).
No original ainda aparecem os Irmãos Hart e os Tremayne.
A garotinha que fora sequestrada citada no livro é Bernadette, filha de Sarina e Colby Lane (Forasteiro - Série Homens do Texas 33).


Sara Dobbs é uma mocinha de passado sofrido. Mas isso não a impede de ser forte e corajosa. Não há ninguém em Jacobsville que não goste dela. Bom, pelo menos até Jared aparecer...
Ninguém sabe a verdadeira razão pela qual Jared Cameron está em Jacobsville. Acostumado com cidades grandes, Jacobsville parece não ter nada que o atraia. Até conhecer a vendedora de livros mais mal educada que ele já conheceu. Como ela ousara insinuar que ele era um ogro???
O patente antagonismo inicial entre eles logo se transforma em uma irresistível atração — e talvez em algo mais... Porém o mistério que ronda Jared pode colocar a vida de Sara em risco. Agora, ele fará de tudo para protegê-la. Mas será que ele estaria disposto a arriscar novamente seu coração por essa doce e inocente jovem?

Li primeiro o livro em inglês, por causa dos cortes na versão nacional. Só depois fui ler a versão em português. Jared foi realmente um ogro. Mas adorei os momentos ciumento-possessivo dele. Sobrou até para o seu amigo de longa data, Tony Danzetta. E por falar no Tony, nossa ele está muito fofo aqui. A primeira vez que o vi foi no livro dele, Tempo de Sedução (HT 40). E lá ele teve seu momento ogro. Parece até pessoas diferentes...
E aiiii, gente, que peninha do Harley Fowler. Ele sempre sai com as mocinhas, mas nunca fica com ninguém, rs... Que vontade de trazer pra casa. Não vejo a hora de chegar no livro dele (Rebelde - HT 42), pra finalmente vê-lo feliz ao lado da Alice.

Em relação aos cortes: sim, tiveram alguns. Alteram a história? Bom, não. Mas fazem falta, pois têm informações muito legais pra quem é fã da série e gosta de saber mais sobre os outros personagens. Em certos momentos, tive a impressão de estar lendo um resumo do que de fato aconteceu. Perdemos mais trechos do Tony, da Srª Lewis, dos outros personagens que eu citei no início que foram cortados da versão nacional. Mas o que me chateou mais foi o resumão que fizeram no final do livro, do casamento em diante. Resumiram 37 parágrafos (sim, eu contei) em 5. No original tem uma passagem de tempo, de alguns dias após o casamento, com eles se preparando para se mudar de Jacobsville. Retiraram todos os diálogos, e a última declaração apaixonada do casal. Também cortaram a parte de Jared falando sobre sua casa (também nesse finalzinho enquanto estão fazendo as malas), e da quantidade enoooorme de bichos que ele tem. Até uma ema (também conhecido como "Avestruz da Austrália") ele tem. Fiquei realmente muito triste...

Contudo, contudo, eu gostei muito do livro. Esse é outro que eu recomendo, mesmo com a "ogrisse" de Jared. Sem contar que só o Tony já vale a leitura. Ele rouba a cena toda vez que aparece!!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:


Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

23 comentários :

  1. Sue, vc sabe como resenhar um livro da Tia Diana , já vou te avisar vou usar a expressão "ogrisse" kkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk
    Pode usar, hehe. Em se tratando de mocinhos de Diana Palmer, muitos deles merecem essa palavra, rs....

    ResponderExcluir
  3. E a gente sempre se ferra com os cortes... Principalmente eu, que não leio em inglish... E continuo minha saga "caçando os hómi do Texas!" kkkkkkkkkkkkkk, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por aparecer pelo meu cantinho...
    Pois é... acho que estou chegando a conclusão que não gosto muito de Diana Palmer, por favor, não me crucifique.
    Você escreve muito bem, e talvez, bem talvez mesmo, vou procurar ler essa história no original para ver se mudo minha opinião. Porque o Jared foi pior que um ogro, afinal, até o Shrek trata a Fiona melhor do que ele tratou a Sara.
    Mas não posso falar muito, pois não sou entendida em Diana Palmer...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. A DP causa esse efeito nas pessoas, hehe, não liga não. Ela até tem uns mocinhos que são uns amores. Eu amei "O Rebelde", por exemplo.
    Eu já acho que estou anestesiada com esses ogros dela pq nem ligo mais, ao contrário, fico cada dia mais apaixonada por esses 'monstrinhos', kkkkkk
    Costumo dizer que eu meio que perco a coerência qndo se trata de DP.... Coisa de fã...nática mesmo, ai, ai.... rs...

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!!! 37 parágrafos (em inglês, que já é mais enxuto que português) virarem 5, é de doer!!! Mas um que vou ler no original, mesmo demorando mais!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é..... cortaram mesmo. Mas eu li o original rapidinho. Fui numa madrugada (virei a noite lendo,. hehe).

    ResponderExcluir
  8. Eu também faço isso, começo a ler e não consigo parar... o olho as vezes está fechando, mas eu luto contra o sono rsrs
    É que inglês eu demoro mais pra ler mesmo, preciso pensar mais hahaha
    Se bem que depois de ler alguns já estou ficando boa, é um bom método de melhorar meu inglês!!! ;-)

    ResponderExcluir
  9. Ah é, com certeza. No começo eu tb demorava mais pra ler em inglês (claro, na época eu não dava aula de inglês, estava fazendo o curso ainda). Mas agora, tiro de letra, hehe!

    ResponderExcluir
  10. Eu apanho um pouco, fiz curso a bastante tempo, e não treino muito :-/
    Gostei muito desse livro! Não achei o Jared tão ogro (ou será que eu já estou ficando resistente?!) rsrs
    E me apaixonei pelo Tony!!! Que homem mais fofo! Gostei mesmo dele, estou ansiosa pelo livro dele!!! :-P

    ResponderExcluir
  11. Ah, o Jared não é o dos mais ogros não, hehe! Mas o Tony.... acho que vc vai se surpreender com o livro dele..... :e Depois me conta o que achou!

    ResponderExcluir
  12. Ai que medo :-S rsrs
    Como pode, eles são tão fofos quando não é o livro deles, mas basta ser o deles que baixa a pomba gira... hahaha fazer o que, eu adoro!!! Fico indignada quando eles são ogros, mas depois acabo perdoando!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu tb sempre perdoo no fim, hehe. Mas tem mocinho que continua fofo em seu próprio livro, como o Lang Patton de "Perseguição" (Série Night of Love 3) e o Harley Fowler de "Rebelde" (HT 42), por exemplo! :n

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com uma dúvida...um dos apelidos da falecida filha de Jared é Marist!!! Coincidência? Ou nem por isso?

    ResponderExcluir
  15. A DP gosta desse nome. Em "Protetor", um dos caras que estão protegendo a Minette chama Marist tb. Então, na minha opinião, é só coincidência mesmo, em ambos os casos.

    ResponderExcluir
  16. !!!Pode conter algum Spoiler!!!

    Eu gostei do livro, mas li a versão que pelo visto está cheio de cortes. Nao atrapalhou o enredo da historia, mas me incomodou o relacionamento do Jared e Max, nao o relacinamento em si, afinal é Diana Palmer e as periguetes vilãzinhas já sao de praxe...kkkkkk. O que me incomodou foi a falta de clareza sobre oq realmente acontecia entre eles. No começo Jared diz que nao se sente atraído por ela, diz pra Sara que é só sua advogada e ainda repreende Max dizendo para ela nao se meter na vida pessoal dele, inclusive ameaçou a demitir se nao parasse com o comportamento inadequado em relaçao a ele. Aí dias depois está no churrasco do Cy com os braços ao redor dela e todo sorrisos, agindo como casal. Depois disso tem várias insinuações que chegaram a ser amantes, e ele inclusive admite que sempre que manda ela embora acaba voltando atras e ate se desculpa.
    Como eu disse no começo, isso nao chega a atrapalhar o enredo da historia, mas pra mim que sou minunciosa acabou incomodando. Parece que DP mudou no meio do livro o papel da Max. kkkkkkkkk

    Suelen, se vc achar que tem mto spoiler fique a vontade para apagar o comentário. :g

    ResponderExcluir
  17. Se vc é tão minuciosa quanto eu, então os pequenos cortes fazem sim diferença. Dá um entendimento melhor pra história. Eu tb fico incomodada com isso, por isso é que li as duas versão - original e nacional - em sequência, hehe.

    E, sem problemas, pode comentar à vontade, hehe! :s

    ResponderExcluir
  18. Oi Suelen ! Se não dor abuso ...você poderia colocar aqui o trecho do tango ? Por favor ..... fiquei curiosa e queria rever a Tippy que só é mencionada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa, infelizmente eu vou ficar te devendo. Eu teria que procurar tal trecho e traduzi-lo, o que estou sem condições de fazer no momento. :f Sorry!

      Excluir
  19. Gostei da história , principalmente do Tony , ele é um fofo , enquanto as "ogrisses" dos mocinhos da DP já e de prache né , sempre perdoamos no final , mas dessa vez realmente me incomodou a primeira vez deles , assim como me senti incomodada no livro da Sarina e do Colby Lane ... Sei lá , achei meio creep hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tony realmente está bem fofo nesse livro, diferente do livro dele, que virou um ogrão. :j

      Excluir
    2. Verdade =) , gostei do livro dele também , mas o meu preferido é o do Cy Harden , acho que está a mocinha mais diferentona da DP , pelo menos eu achei =}

      Excluir
    3. Verdade, tb achei DURA VINGANÇA o livro mais diferentão da titia Palmeirão. Fugiu totalmente da fórmula dela -- e foi mara! :s

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates