sexta-feira, 12 de março de 2010

Julia Quinn - Bevelstoke ("História De Um Grande Amor", "What Happens in London" e "Ten Things I Love About You")







Em 1994, Julia Quinn escreveu o livro "The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever" e em 2006 / 2007 ela relançou esse livro, com algumas poucas alterações (nada muito drástico não). Em 2008 a Nova Cultural lançou esse livro no Brasil como "História De Um Grande Amor"(Bestseller 122). Os protagonistas são o charmoso e atraente visconde Turner - Nigel Bevelstoke -  e Miranda Cheever.

Em Junho de 2009 Julia escreveu "What Happens in London", livro que conta a história de Olivia Bevelstoke, melhor amiga de Miranda e irmã de Nigel Bevelstoke. Seu interesse amoroso é o seu mais novo e misterioso vizinho, Sir Harry Valentine.

E no próximo dia 25 de Maio de 2010, Julia Quinn lançará o livro "Ten Things I Love About You", trazendo a história de Sebastian Grey, o melhor amigo e primo em primeiro grau de Sir Harry Valentine. Neste livro, a mocinha será Annabel Winslow.

Oficialmente, Julia Quinn lançou/lançará esses livros como livros independentes. Mas como devem ter notado, os três tem ligação. Por isso, o título "Bevelstoke", embora não-oficial, aparece aqui para agruparmos esses livros na sua devida ordem.

Interessados? Então deixe-me falar um pouco mais sobre cada um desses livros!!!!




Bevelstoke 1
 
História De Um Grande Amor

Título Original: The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever
Protagonistas:  Nigel Bevelstoke (Turner) e Miranda Cheever
Bestseller 122

Dia 2 de março de 1810: Hoje, eu me apaixonei…

Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela aprendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor… até aquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre…

Aos dez anos, Miranda Cheever era considerada um patinho feio. Ninguém achava que ela ficaria bonita ao crescer. Quer dizer, ninguém exceto o irmão mais velho de sua melhor amiga, Nigel Bevelstoke (que prefere ser chamado de Turner). Ao levá-la para casa após o aniversário de 11 anos dos seus irmãos mais novos - os gêmeos Olivia e Winston Bevelstoke - Turner lhe diz que no futuro, quando for adulta, ela será tão bonita como já é inteligente. E ainda a aconselha a manter um diário, para se lembrar de tudo isso quando for linda e quem sabe se divertir ao recordar como ela se achava feia na infância. Bom, não é preciso dizer que ela se apaixonou por ele naquele instante.

Os anos passam, e muitas coisas ocorrem na vida dos dois, mas duas coisas não mudaram: a amizade de Miranda e Olivia e, principalmente, o amor de Miranda por Turner, agora um homem já vivido e amargurado.

Não entrarei em muitos detalhes para não lhes tirar o prazer da leitura, mas posso afirmar, com toda a certeza, de que é um dos romances mais lindo que já li. E se ainda não sabem, históricos não fazem muito o meu estilo, então se estou dizendo que amei um livro histórico, acreditem: tem que ser muito especial pra prender minha atenção (repito, em se tratando desse estilo).

Muitas coisas aparecerão no caminho de Miranda e Turner, e outras coisas deverão ser superadas. O final ainda nos apresenta uma situação de fazer o coração parar de bater. Não consegui largar o livro, com medo do que poderia acontecer...

É uma leitura muito mais que agradável, é o tipo de romance que te faz suspirar com o modo que o amor nasce, cresce e se desenvolve entre os dois. Também tem as cenas cômicas de Miranda, que é de chorar de rir. Entediado lendo esse livro é uma coisa que você não vai ficar.


Uma curiosidade: Nesse livro há um trecho assim no capítulo 4:
"— É o duque de Ashbourne. Muito bonito, não acha? Pensei que estivesse no exterior em férias com a esposa. Pelo que sei, são muito devotados um ao outro."
Esse duque de Ashbourne é o protagonista do livro Splendid, o 1º da Série Blydon.


Capa Americana (Original) e Capa Britânica, respectivamente:



    
     


Bevelstoke 2

What Happens In London

Título Traduzido: O Que Acontece Em Londres
Protagonistas:  Olivia Bevelstoke e Sir Harry Valentine


Rumores e fofoca... a força vital de Londres

Quando Olivia Bevelstoke ouve falar que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nisso nem por um segundo. Mas, contudo, como poderia evitar espioná-lo, só pra ter certeza? Então se esconde num lugar próximo a janela do seu quarto, inteligentemente escondido por cortinas, vigia e espera... e descobre o homem mais intrigante, que definitivamente está metido em alguma coisa.

Sir Harry Valentine trabalha pro tedioso escritório do oficial de guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Não é um espião, mas possui todo o treinamento, e quando uma deslumbrante loira começa a vigiá-lo de sua janela, fica instantanemente desconfiado. Mas assim que decide que ela não é nada mais que uma irritante debutante curiosa, descobre que ela poderia estar comprometida com um príncipe estrangeiro, que possivelmente está conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é designado para espionar Olivia, descobre que ele mesmo poderia estar se apaixonando por ela...

Com sua melhor amiga, Miranda, casada com seu irmão Turner, Olivia por um lado está feliz (afinal, agora viraram irmãs até a morte!!!), mas por outro, se sente muito sozinha. Olivia é linda, e uma das damas mais cobiçadas de Londres. Apesar de várias propostas de casamento, ela recusou a todas. E num de seus momentos e marasmo, eis que surge um novo vizinho. Um homem muito misterioso, cercado de rumores e histórias muito suspeitas.


Numa tarde com as amigas (não tão amigas quanto Miranda, mas fazer o quê, né?!), ela fica sabendo do que estão dizendo sobre seu mais novo vizinho - Sir Harry Valentine: "Dizem que ele matou sua primeira esposa". Assim começa o capítulo 1. Olivia não acredita muito, a princípio, mas como está com muito tempo livre (e é curiosa por natureza), resolve espioná-lo.

Para Harry, Olivia não passava de uma debutante curiosa e mimada, e se diverte com suas tentativas de espioná-lo. E ele faz de tudo para que o "espionamento" dela seja mais... interessante!!! Até que descobre que ela pode estar envolvida com um príncipe estrangeiro, suspeito de conspirar contra a Inglaterra. Por ser seu vizinho, ele é designado para espioná-la, e as coisas começam a ficar interessantes. Para se aproximar dela, Harry conta com a ajuda de seu melhor amigo - e primo - Sebastian Grey, um homem cheio de charme, muito farrista e cobiçado pelas mulheres - principalmente devido ao fato de que poderá ser o herdeiro de seu tio, o Conde de Newbury (que aliás é um homem desprezível).

A princípio, li esse livro por ser a continuação de "História de um grande amor" e não me arrependi!!! Olivia e Harry formam um casal e tanto, se dão muito bem (claro, depois que superam a fase "ódio a primeira vista", rs...). O livro tem passagens engraçadas, românticas e até um suspense.... tem um vilão a solta... e ele está de olho em Olivia!!!

Adorei as cenas da janela, onde eles passam a noite conversando (já que são vizinhos, de frente um pro outro). E, puxa vida, o Harry é super devotado e carinhoso, bom moço por excelência, que teve uma infância difícil e traumática com os pais...

Desde que vi Olivia como melhor amiga de Miranda, imaginei como seria uma história sobre ela... Olivia era colocada como "bonita, mas não muito inteligente... e mimada". Mas há uma mente afinada nessa menina, que ela sabe esconder, quando conveniente, mas não tem problema algum em revelá-la, se necessário!!!

Também recomendo este livro, é muito bom, mas atenção: se você espera um livro (e romance) ao estilo "História De Um Grande Amor", não se iluda. Esse livro tem uma dinâmica totalmente diferente (assim como Olivia tem uma personalidade diferente de Miranda), mas ele tem seu próprio charme. Não é à toa que ele foi eleito um dos 10 melhores romances de 2009 pelos editores da Amazon.com!


E mais uma coisinha: apesar de serem citados, Turner e Miranda NÃO aparecem no livro.... o que é uma pena....

Pra encerrar, coloco a seguir o trailer do livro. A cena apresentada acontece logo no início do livro, quando Olivia está espionando Harry e entra seu irmão gêmeo - Winston - atrapalhando sua "cobertura". Ela fica desesperada, temendo que Harry a tenha visto espionando-o, e tenta se livrar de seu irmão a todo custo, ao mesmo tempo em que tenta se manter oculta:




Atualização: Eu havia colocado lá em baixo nos comentários um trecho que eu traduzi desse livro. Resolvi acrescentá-lo aqui também. A cena a seguir acontece num momento em que Olivia e Harry estão bem.... íntimos!!!! Confira o momento "fofo" do Harry:
"Seus olhos se encontraram, e no rosto dela ele viu um amor e uma confiança tão grande e tão profunda que quase o paralisou de medo. Como poderia ele possivelmente ser merecedor daquilo? Como poderia mantê-la segura e feliz, e se assegurar de que a cada segundo de cada dia ela soubesse o quanto ele a amava?"
Me diga se não é pra se apaixonar???? Se esse livro for publicado, com certeza o comprarei. Mas espero que ele não seja reduzido, como o "História de Um Grande Amor". Pra quem não sabe, lá foram colocados 2 capítulos em 1....

Capa Britânica:




Quer Dar Uma Espiadinha Dentro Do Livro???


   

Browse Inside this book
Get this for your site




Bevelstoke 3

Ten Things I Love About You

(Lançamento em 25 de Maio de 2010, nos EUA)

Título Traduzido: Dez Coisas Que Eu Amo Em Você
Protagonistas:  Sebastian Grey & Annabel Winslow


Dez Coisas Que Você Deveria Saber Sobre Este Livro

http://lh5.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dViNQhGI/AAAAAAAAAO8/ShFbFVQHvkA/one.jpg  Sebastian Grey é um malandro terrivelmente bonito com um segredo.

  http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dc-ecZSI/AAAAAAAAAPs/2qaRPn0vx1U/two.jpg  A família de Annabel Winslow a elegeu "A Winslow Mais Provável de Falar O Que Pensa" e "A Winslow Mais Provável de Cair No Sono Na Igreja".

http://lh4.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65db10-WAI/AAAAAAAAAPk/3AidivfU1q4/three.jpg  O tio de Sebastian é o Conde de Newbury, e se ele morrer sem procriar um herdeiro, Sebastian herda tudo.

http://lh5.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dO6lvd0I/AAAAAAAAAOU/lxlYur7yrgM/four.jpg  Lorde Newbury detesta Sebastian e não se deterá por nada neste mundo para impedir que isso aconteça.

http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dNw3EoGI/AAAAAAAAAOM/IXi4Jd5hVZ0/five.jpg  Lorde Newbury decidiu que Annabel é a resposta para todos os seus problemas.

http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dXWcWH1I/AAAAAAAAAPM/5EI6FHzGxr0/six.jpg  Annabel não quer se casar com Lorde Newbury, especialmente quando ela descobre que ele uma vez namorou com sua avó.

http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dWJx34aI/AAAAAAAAAPE/V9j5N7SjEfU/seven.jpg  é chocante, http://lh3.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dNZ_fWlI/AAAAAAAAAOE/cotrvQYyTdI/eight.jpg é delicioso,  http://lh5.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dUie8tpI/AAAAAAAAAO0/3VkFqR5lzUE/nine.jpg é completamente malicioso, todos os quais conduzem o caminho para o

http://lh3.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/S65dZd_fZpI/AAAAAAAAAPU/-_zcl22A65A/ten.jpg  Felizes. Para. Sempre.


Resenha postada, para lê-la clique aqui!


  Bom, como o livro ainda não foi lançado, não há muito o que dizer. Mas confesso que aguardo ansiosamente, pois Sebastian teve tiradas incríveis em "What Happens In London", onde apareceu pela 1ª vez. Destaque para uma cena em que ele começa a ler um livro chamado "Miss Butterworth and the Mad Baron", que é muito ruim, mas ele acaba encantando a todos com sua interpretação - desde o príncipe até os empregados, hehe. E claro, a cena acaba na maioooor confusão!!!!

Ah, e só a nível de curiosidade, esse livro - Miss Butterworth and the Mad Baron - é o mesmo livro que Hyacinth estava lendo para Lady Danbury em "Por Um Beijo" (It's in His Kiss - FAMILIA BRIDGERTON 7 - Julia Quinn). Lá, o título do livro foi traduzido como "A Senhorita Butterworth E O Barão Louco".

Aguardarei o lançamento, torcendo para que esse livro seja tão bom quantos seus antecessores!!!!


Capa Britânica:




Quer Dar Uma Espiadinha Dentro Do Livro???



 Finalizando, talvez alguns estejam se perguntando: e o irmão gêmeo de Olivia - Winston Bevelstoke? Não tem seu próprio livro?

A resposta é não, e a autora disse que não pensa em escrever sobre ele, por enquanto. Mas também disse que isso não quer dizer nada, porque ela AINDA não tem mais nenhum outro projeto em mente pra depois do livro do Sebastian.

Levando em conta que esta declaração foi dada quando ainda escrevia "Ten Things I Love About You", muita coisa pode ter mudado.... e tudo pode acontecer!!!! Eu, particularmente, estou torcendo!!!!!


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

15 comentários:

Lariane disse...

que resenha *-*, li o primeiro!

Suelen Mattos disse...

Me empolguei com o lançamento do livro do Sebastian, hehehe. Aí resolvi falar deles todos!!!! :D

Daniele Organista disse...

Oi Suelem, não sabia dessa continuação, achei maravilhosa, obrigada pela dica. Já me apaixonei pelo segundo livro, sua resenha está perfeita.
Beijos.

Lu disse...

amei a resenha Suelen. **
Você é 10!!.
Também só li o primeiro e amei, é um livro para guardar para sempre. **

Lucelia disse...

Oie Sue

Tenho o primeiro e amei...com certeza os outros eu vou adoraaaaaaaaaaaa

Suelen Mattos disse...

São realmente muito bons, hehehe. Eles são diferentes um do outro, mas é uma fofura só. Tem um trechinho do livro "What Happens In London" que é ótimo. É um momento em que Olivia e Harry estão bem.... íntimos!!!! Segue:

"Seus olhos se encontraram, e no rosto dela ele viu um amor e uma confiança tão grande e tão profunda que quase o paralisou de medo. Como poderia ele possivelmente ser merecedor daquilo? Como poderia mantê-la segura e feliz, e se assegurar de que a cada segundo de cada dia ela soubesse o quanto ele a amava?"

ESSE é o Harry!!! ♥♥
*suspira*

Nati disse...

Su sua resenha tá show
nossa adorei o 1ºlivro,único q eu li
a miranda é demais...adoro a tensão do final
espero q lancem em português o segundo,ou em espanhol...kkkkk

bjs natii

Maraíse de Almeida disse...

Sú! Adorei as suas resenhas!! Me sinto tão contente, lembra q fui eu q te recomendei esse livro????
Agora tô aqui super, mega ansiosa p ler os demais!! Assim q souber de algo me avisa!!! Vou vim aqui sempre p poder me atualizar!uhauhaauhauha
Ñ sabia q vc tinha esse blog! Tá Maraaaaaaaaaaa!!
Parabéns...
Xeiroooooooooooooooooo

Suelen Mattos disse...

Verdade, amiga!!! Esse e o livro da Amy foi vc quem indicou, hehe. E me apaixonei pelos dois!!!! Já te disse, né?! Vc é maaaaara!!!!!!
Te adoro!!!

viviane disse...

oi suelen adorei as resenhas dos livros e adorei seu blog agora sempre vou dar uma passada por aq

Suelen Mattos disse...

Que bom que gostou, querida!!! Seja bem vindaaa!!! Esse cantinho é todo nosso, hehe!!!

;D

Patricia disse...

aaah, poxa, ninguém tem o 2? pdf, word, tô aceitando tudo :s

Suelen Mattos disse...

Só em inglês...

Patricia disse...

âaah, põe o link ?

Suelen Mattos disse...

What Happens in london:

http://www.mediafire.com/?2ywkywh2zx2

Postar um comentário

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

♥ Selinhos!!!

Loading...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl. Designed by: Shop Like a Woman of Womens Fashion Style | Supplied by Wordpress Themes Preview | Wu Yi Tea , TNB, Distributed by Deluxe Templates