segunda-feira, 2 de abril de 2018

Tessa Dare - Lord Dashwood Missed Out

Título Traduzido: Lord Dashwood Omisso
Título Publicado: Uma Chance Para o Amor (Editora Gutenberg)
Protagonistas: 
Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)

Spindle Cove 4.5

Uma tempestade de neve não tem tanta fúria quanto uma solteirona desprezada

A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo lindo e inteligente lorde da porta ao lado... mas ele saiu da Inglaterra sem dizer uma palavra de adeus. Uma noite, inspirada por um pouco de xerez em excesso, Nora derramou seu coração no papel. Lorde Dashwood Omisso era uma carta de amor para todas as jovens que haviam sido ignoradas pelos cavalheiros — e um bestseller instantâneo. Agora ela está a caminho de dar uma palestra em Spindle Cove quando o tempo nevoso atrasa a sua carruagem. Ela é forçada a esperar a tempestade passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde Dashwood.

E ele finalmente parece tê-la notado.

George Travers, Lorde Dashwood, viajou pelo mundo como cartógrafo. Ele voltou para a Inglaterra com o objetivo de se casar e produzir um herdeiro — só para encontrar sua reputação destruída por uma audaciosa e irritantemente atraente literata e sua caneta venenosa. Lorde Dashwood Omisso, uma ova! Uma vez que Nora Browning parece acreditar que ele negligenciou a paixão de uma vida, Dash desafia-a a provar isso.

Ela tem uma noite.


Essa é uma novela da série Spindle Cove. Segundo o dicionário, novela é uma composição literária do gênero do romance, porém mais curta que este e mais desenvolvida que o conto. Ou seja: menor que um livro, maior que um conto. Infelizmente a editora Gutenberg não a lançou no Brasil, mas espero que um dia o faça, pois é super divertida e ainda tem a participação dos mocinhos dos livros anteriores da série.

O resumo diz muito bem sobre o que se trata a história, que já começa com Nora em busca de um transporte para Spindle Cove, já que a carruagem que a levaria partiu mais cedo, sem ela, por conta da tempestade de neve que se aproximava. Apenas um transporte estava indo naquela direção e, felizmente, havia apenas um passageiro. Infelizmente esse um passageiro era justamente o objeto de seus devaneios (e a última pessoa que ela queria encontrar): Lorde Dashwood.

Nora e Dash têm muita roupa suja pra lavar depois de quase 5 anos desde a última vez que se viram. Ela o amava profundamente (e ainda ama), mas carrega muita mágoa pela forma como ele se comportou da última vez que estiveram juntos. Já ele... ah, o lado dele da história é um pouco mais complicado. E se Nora tem só uma noite para provar o que Dash negligenciou, ele só terá a manhã seguinte para provar suas reais intenções. Nesse meio tempo, muita coisa pode acontecer.

Eu amei essa história! Além do enredo do casal principal, ainda tem uma trama paralela envolvendo os mocinhos dos outros livros: Bram, Colin, Thorne e Griff. A cada capítulo uma parte dessa história secundária é narrada. É que Nora está indo dar uma palestra em Spindle Cove, na biblioteca da agora duquesa Pauline, e como a palestrante está atrasada por causa da tempestade de neve, cabe ao esposo de Sua Graça, Griff, a missão de procurar o paradeiro da mocinha. E é claro que os amigos dele não o deixariam embarcar nessa aventura sozinho, né?!
    — Todos nós iremos, — repetiu Colin, colocando o seu casaco. — Todas as senhoras estão ansiosas por esta palestra, o que significa que elas serão gratas a quem quer que a salve. Ocasionalmente, acredito que todos nós poderíamos aproveitar uma oportunidade de sermos benquistos aos olhos de nossas esposas. — Ele olhou para Rycliff e Thorne. — Quando foi a última vez que vocês fizeram algo heroico para as suas senhoras?
    Rycliff sorriu.
    — Noite passada.
    Thorne bebeu toda a cerveja de sua caneca e estalou o pescoço.
    — Esta manhã.
   — Não quis dizer na cama, — disse Colin. Em voz baixa, ele acrescentou: — Convencidos.
    (...)
   — Então está resolvido, — disse Griff. — Reúnam-se na minha casa em trinta minutos. Preciso ver meus filhos primeiro.
   — Deixe que seja em uma hora. — Colin pegou o chapéu. — Tenho algumas coisas para fazer. Selar meu cavalo. Procurar meu casaco de inverno. E dar a minha esposa dois orgasmos gritantes. — Ele apontou um dedo para Thorne. — Eu te digo uma coisa, Sr. Esta Manhã: não serei superado por um tipo igual a você.
    - Capítulo 4
Choreeei de rir com o Colin. Ele ainda rende outras cenas engraçadas, como quando insiste que os 4 deveriam escolher um nome para o bando, algo do tipo "Filhos da Devassidão" ou "Os Lordes Perdidos", ou ainda "O Duque e Seus Devassos", kkk. Eu adorei!

Lord Dashwood Missed Out foi uma leitura rápida, divertida e muito agradável. Além de conhecermos mais um casal apaixonante, deu pra matar a saudade de vários outros personagens da série. E o final foi perfeitinho! Melhor do que isso, só se tivesse epílogo, hehe. Claro que eu recomendo!


ATUALIZAÇÃO 03/12/2019:

A Editora Gutengerb lançou esse livro em outubro/2018. Clique na imagem abaixo para ler a minha resenha atualizada sobre essa edição nacional:



Spindle Cove:

1- Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5O Presente Inesperado (Once Upon a Winter's Eve) - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e  Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Uma Duquesa Qualquer (Any Duchess Will Do) - Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)
4.5- Uma Chance Para o Amor (Lord Dashwood Missed Out) - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want to Start a Scandal) - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Lorde Granville)
5.5- Love Letters From a Lord - Sally Bright e lorde não divulgado
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi, Suelen!

    Só li o primeiro volume da série, mas tenho muita vontade de ler o resto. Pela sua resenha, deu pra ver que esse volume em questão é divertido, leve e super envolvente, características bem marcantes de romance de época! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou em cheio, Carol! O livro é tudo isso mesmo! :a :q

      Excluir
  2. Olá Suelen, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, não faz o gênero mas pela sua resenha vi que gostou muito....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus, já quero! os livros dessa série são divertidos e muito românticos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho alguns ebooks dessa autora mas confesso que ainda não li nada dela, tenho que ver se me aventuro =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, foi amor à primeira vista (ou mais precisamente, ao primeiro capítulo, hehe).

      Excluir
  5. Olá Su! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei bacana a sua resenha.
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Tessa Dare são ótimos. Se tiver a chance de ler, leia! :j

      Excluir
  6. Poxa pena que alguns não estão traduzidos como por exemplo "Lord Dashwood Missed Out". Pela sua resenha fiquei muito curiosa em ler. Os demais que foram publicados em português eu li, meu favorito é uma semana para se perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é uma pena mesmo. Eles bem que podiam lançar as outras novelas aqui tb! :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates