segunda-feira, 3 de abril de 2017

Anaté Merger - Louis e Lorraine

Literatura Nacional


Ela tem quinze anos e está apaixonada pela primeira vez. Todos os dias, Lorraine acompanha Louis com os olhos e o coração. Ela o ama em segredo, do seu jeito "invisível", como uma colegial que ainda não tem consciência da beleza que tem. Uma menina que começa a descobrir o amor e ao mesmo tempo a certeza de que é esse sentimento que nos faz sentir vivos.


Esse é um conto que fala do primeiro amor e de como ele nos faz sentir, de uma maneira muito bela, tocante e singela. Ele é tão pequeno, que se eu falar algo além do que está na sinopse seria spoiler na certa. Vou apenas dizer que o final me surpreendeu. Nunca iria imaginar uma reviravolta daquelas. Apesar de ter um final fechadinho, fiquei com um gostinho de quero mais, curiosa para saber sobre como ficou um certo personagem. Mas os contos normalmente nos deixam essa sensação, não é verdade?

Louis e Lorraine me provocou diferentes sentimentos: amor, surpresa, espanto e uma pontada de tristeza. É uma história de amor diferente. O que ela despertará em você é um mistério, só lendo para saber. Quanto a mim, foi na contramão do que eu imaginava, mas achei uma graça. Com certeza eu recomendo.


Sobre a Autora:

Anaté Merger

Formada em jornalismo e com um mestrado em Comunicação Internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, Anaté foi jornalista durante 17 anos em várias emissoras de TV - sete deles na Globo Brasília - e jornais brasileiros até se mudar para a Provence em 2004.  
Hoje, franco-brasileira, casada, mãe de dois filhos, apaixonada pelos gatos, empresária no ramo do turismo (agência de viagens Na Provence, especializada na França), e considera-se aprendiz de escritora.

Saiba mais sobre a autora e suas obras:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi Suelen, que fofo! Muito obrigada pela resenha, amei. Não vejo a hora de conhecer a sua opinião sobre os meus romances. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. que fofo! acho que todo mundo lembra da sensação do primeiro amor1 e eu fiquei curiosa pra saber o que acontece no final
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!
    Não conhecia a autora, o livro me interessou bastante. Achaste na Amazon?

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei, parece ser bem fofinho e sentimental... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates