Título Original: Protecting The Desert Princess
Protagonistas: Mikael Romanov e Layla
Paixão 449
Protagonistas: Mikael Romanov e Layla
Paixão 449
Alpha Heroes Meet Their Match 03
A princesa Layla de Ishla sempre sonhou em ser livre. Ter uma semana inteira para realizar seus desejos proibidos era um luxo. Um jantar romântico, dançar a noite toda e beijar um belo homem… Entretanto, ela deveria respeitar apenas uma regra: permanecer pura para o futuro marido. Ao chegar à Austrália, ela busca a única pessoa que pode ajudá-la a conseguir o que quer. Mikael Romanov é reverenciado e temido, porém, a bela e inocente Layla consegue derrubar facilmente sua fachada dura e tocar seu coração. Mikael jurou mantê-la a salvo, mas conseguiria protegê-la de si mesmo?
A princesa Layla parece a Giselle do filme "Encantada". Por ela ter sido criada apenas dentro do palácio, não tem nenhum conhecimento do mundo real. Não sabe que tem que olhar antes de atravessar; que tem que esperar o sinal estar fechado para os carros; que, se pegar um táxi, terá que pagar a corrida; não sabe mexer no controle remoto da TV; não entende porque o sapato que ela gostou na loja não cabia nela, já que todos os sapatos que recebia em Ishla cabiam direitinho; não sabia que precisava de dinheiro pra comprar as coisas, que não bastava apenas pedir... e por aí vai. A mulher é um perigo pra si mesma, quando sozinha. Não é de se admirar o desespero de toda a família quando ela vai fazer sua primeira viagem ao mundo real. Layla é de uma ingenuidade que chega a impressionar. E, no começo, é bem mimada, do tipo: "sou uma princesa, faça isso pra mim". Ainda bem que Mikael está lá para colocá-la nos eixos com um bom "não me vem com essa de sou uma princesa pra cima de mim".
Enquanto Layla sempre teve de tudo, Mikael foi criado nas ruas e subiu na vida através de seu próprio esforço. Ele é perfeito do início ao fim do livro. Só por ele já teria valido a pena ler a história. Quando se descobre apaixonado, aceita o fato em vez de tentar ficar se enganando. O problema é que ambos sabem que não há futuro pra eles. Por isso, decidem aproveitar essa uma semana da melhor maneira possível. Vou confessar a vocês que Layla me irritou em boa parte do livro. Fiquei com a impressão de que Mikael era bom demais pra ela. Sua ingenuidade me deu um pouco nos nervos. Quer dizer, ela não sabia nem tomar banho sozinha, mas sabia o que fazer com um homem (se é que vocês me entendem). E sabia o que fazer para "se divertir" e continuar virgem ao mesmo tempo (Oi???). Meio surreal demais pra mim. Claro, no decorrer da história ela vai melhorando. Mas quando já estava até me esquecendo de que a mocinha tinha me irritado no começo, ela dá um ataque de mimada-egoísta no finalzinho e quase me faz perder a linha. Ainda bem que o bom e velho Mikael está lá para lembrá-la de que ela não está vivendo no "Mundo de Layla", que deve ter mais consideração pelos outros. Como eu disse, bom demais pra ela.
O livro é o 3º da trilogia. Mikael é melhor amigo do mocinho do livro 1, e Layla é irmã do mocinho do livro 2, todos já lançados pela Harlequin (veja relação no final do post). Eu só li esse e deu pra entender bem a trama, mas fiquei bem curiosa em relação aos outros personagens. As histórias parecem ser bem interessantes.
Calor da Proteção foi uma leitura bem agradável, mesmo com a mocinha me irritando às vezes. Ainda bem que não foi o tempo todo, e deu até pra dar umas risadas com ela. Como eu disse, só pelo Mikael já teria valido a pena ler a história. Se tivesse um epílogo, teria sido perfeito. Mesmo assim, gostei bastante e não me arrependo. É uma boa pedida, seus capítulos pequenos deixam a leitura bem rápida. Ideal para um fim de tarde!
Alpha Heroes Meet Their Match:
01- Desafiado Pelo Desejo (The Only Woman to Defy Him) - Demyan Zulkov e Alina Ritchi [Paixão 406]
02- Joia Preciosa (More Precious Than a Crown) - Zahid e Trinity Foster [Paixão 421]
03- Calor da Proteção (Protecting The Desert Princess) - Mikael Romanov e Layla [Paixão 449]
Capa Original:
Oi Suelen, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, nem tinha me tocado neste livro, ou seja na trilogia. Nem tinha reparado, mas tua resenha me deixou doidinha pra conferir o que esse advogado tem que te encantou tanto...
E mocinhas do tipo desta princesa me dão nos nervos também... kkk
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Olha, esse mocinho aí é top! Um dos melhores. Alfa até os ossos, mas muito carinhoso e protetor. E disposto a lutar - e a chorar - pela mulher amada. Tem como não se apaixonar? Impossível, né?!
ResponderExcluiroi flor, eu ainda não conheço esse livrinho, mas gosto bastante da Marinelli então acho que posso ter uma boa e agradável leitura
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Acho que esse foi o primeiro livro dela que li (mas posso estar enganada). Eu tb gostei, com certeza lerei outros livros dela!

ResponderExcluirhum interessante a sua resenha... vou ver se leio!

ResponderExcluirDá pra ler numa tacada só. Os caps são pequenos, a gente nem sente. É um bom passatempo!
ResponderExcluirOi Suelen!


ResponderExcluirAcho que "como agradar um homem" constava na grade curricular real, porque era uma coisa que outra pessoa não poderia fazer por ela quando chegasse a hora (do casamento)
Custava ter alguma indicação na capa que se trata de uma série? Temos que ser advinhas
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Oi Suelen!
ResponderExcluirAcho que eu me irritaria com a mocinha também!! Mas mesmo assim parece ser uma leitura divertida, para passar o tempo.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Suelen!
ResponderExcluirAinda bem que a protagonista tinha um par para colocá-la nos eixos, né? Não gosto muito de protagonistas femininas assim, mas ele parece interessante.
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi Suelen!
ResponderExcluirQue bom que você curtiu a leitura mesmo com a personagem principal irritando! Quando ela não agrada, acabamos desgostando da estória hahaha
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção
Elis, nem me fala.... Peguei o livro pra ler achando que era único. Mas não demorou muito pra perceber que tinham outros livros ligados a ele. Ainda bem que todos já foram lançados. Pelo menos isso, né?!
ResponderExcluirSora, descreveu exatamente o que senti: a mocinha me irritou um pouco, mas até que foi uma leitura divertida.
Priscilla, pois é.... o livro sem o Mikael não seria a mesma coisa. Pra cada vez que a mocinha me dava nos nervos, Mikael vinha e melhorava tudo!
ResponderExcluirDani, geralmente é isso mesmo que acontece: se a protagonista me irrita, já pego raiva do livro. Mas com esse aqui isso não aconteceu. Em grande parte, graças ao Mikael, hehe.
Fernanda Nunes - Gente adorei este livro, já li dua vezes, a mocinha é mimada, mas ele é ótimo, e as cenas são quentes, nôs coloca para imaginar tudo. Recomendo muito.
ResponderExcluirO mocinho realmente faz valer a pena a leitura!!

ResponderExcluir