quarta-feira, 21 de março de 2012

Candace Camp - Trilogia dos Aincourt 2 - O Castelo Das Sombras

Título Original: The Hidden Heart
Protagonistas: Richard Cleybourne e Jessica Maitland
Rainhas do Romance Histórico 10


Trilogia dos Aincourt 2

O destino parecia ter feito o pior…

Com a vida arruinada, Richard, conde de Cleybourne, retorna para seu castelo no campo com o propósito de se recuperar da trágica perda que havia sofrido. Mas seus planos são interrompidos com a chegada de Jessica Maitland. A governanta ruiva e geniosa havia trazido Gabriela, de quem Richard seria o tutor. Como se sua presença já não fosse ruim o suficiente, Jessica revela que Gabriela corre perigo. Alguém quer se apoderar da fortuna da menina, talvez uma pessoa que o duque conheça muito bem.

Agora, devido a uma nevasca violenta, uma combinação estranha de hóspedes se instalou no castelo. E quando uma pessoa aparece morta, Richard e Jessica têm de descobrir quem é o assassino e solucionar o mistério, apesar de estarem mergulhados no mais apaixonado de todos os enigmas: os segredos de um coração solitário.


Richard Cleybourne perdera a mulher e a filha num trágico acidente. Desde então ele se isolara da sociedade, vivendo uma vida reclusa. Ele não suportava a dor que a lembrança do acidente lhe causava, então resolveu deixar Londres e voltar para o seu castelo no campo para acabar com seu sofrimento de uma vez por todas. Mas seus planos foram por água abaixo com o surgimento de uma visita inesperada.
Jessica Maitland era governanta na casa do general Streathern há seis anos. Ela era responsável pela educação da jovem Gabriela, sobrinha-neta dele. Mas com a abrupta morte dele, ela se viu cumprindo a promessa que lhe fizera, mais cedo do que poderia imaginar: que levaria a menina para seu novo tutor, o conde de Cleybourne, tão logo o testamento fosse lido, mantendo-a longe das mãos de seu pervertido sobrinho — lorde Vesey.
Jessica e Cleybourne foram um caso de antipatia à primeira vista. Mas conforme a convivência entre eles aumentava, aumentava também um desejo que nenhum dos dois conseguia controlar. Quando uma nevasca fez com que várias outras pessoas se abrigassem no castelo, eles se depararam com uma misteriosa morte — possivelmente um assassinato. E em meio a todo esse clima de perigo e mistério, a maior batalha será pela conquista de um coração que não sabe mais como amar.

Após ler A Mansão dos Segredos, claro que eu não poderia deixar de ler sua continuação, né?! E esse livro conseguiu me encantar tanto quanto seu antecessor. Jessica é uma mocinha com tanta atitude quanto Miranda. Talvez até mais, se levarmos em consideração ao status inferior (socialmente falando) de Jessica. Isso não a impede de falar o que pensa, e nem faz com que permita ser humilhada, por quem quer que seja. Uma mulher forte, que teve que se virar sozinha após o escândalo que acabou com sua família.
Richard já me intrigava desde a primeira vez que o vi. Me levava a pensar em todo aquele sofrimento dele pela perda da família. Me apaixonei por ele, adorei a forma como rejeitava todas as investidas de Leona, a lady Versey. Lembram dela, a (agora) ex-amante periguete de Devin Aincourt? Pois é, a cidadã volta com as garras ainda mais afiadas nesse livro. E devo informar que ela aparece muito mais aqui também.

Em relação aos mistérios, dessa vez não tentei adivinhar nada. Fui descobrindo tudo no decorrer da leitura. E sobre a falecida esposa de Richard, confesso que me surpreendi um pouco. Não sei bem como digeri a informação, e ainda não sei dizer como me sinto a respeito. Nada que atrapalhe a história, claro. Ao contrário. O livro é excelente!!!

Esse também merece uma super recomendação. Livro muito, muito bom mesmo. E se tenho alguma observação a fazer é apenas pelo fato de não ter visto o Dev e a Miranda por aqui (o que é compreensível, já que a história dos dois livros se passa em lugares diferentes) e por não ter um epílogo como o primeiro livro (o que também é compreensível uma vez que você começa a ler o último livro da trilogia).

Só mais uma coisinha antes de encerrar. Eu estava falando sobre Leona logo acima. Na resenha de A Mansão dos Segredos falei de como ela era devassa. Nesse livro ela ultrapassou os limites da periguetagem. E preciso falar, toda vez que ela aparecia me vinha uma certa imagem na cabeça. Não vou dizer que a aparência é igual, mas toda vez que Leona aparecia eu a enxergava como a Milady de Winter (igualmente periguete), de "Os Três Mosqueteiros", interpretada pela Milla Jovovich.

Milla Jovovich como Milady em "Os Três Mosqueteiros".
 

O que acharam? (E em OFF, se ainda não assistiram esse filme, assistam! É muito bom!)



Trilogia dos Aincourt
  1. A Mansão dos Segredos (So Wild a Heart) - Devin Aincourt e Miranda Upshaw
  2. O Castelo Das Sombras (The Hidden Heart) - Richard Cleybourne e Jessica Maitland
  3. A Casa das Máscaras (Secrets Of The Heart) - Michael Trent e Rachel Aincourt


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

15 comentários :

  1. Simplesmente adorei sua resenha! E a Leona ein? UHSAHUSHA Adorei a comparação com a atriz que faz a Milady!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Há! Te falei que vc ia amar ele. E que tal as mãos bobas do Richard na alcova em plena madrugada? kkkkkkkkkkkk
    Suelen a Mila fica perfeita como a Leona!! kk
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ah.. vendo a sua a sua resenha, eu me lembrei de uma parte desse livro em que a Leona se "veste" com um vestido transparente e olha que o livro se passa em pleno inverno!! É isso mesmo, né?! Acho que não estou enganada! hauahuahua
    O livro é legal, mas agora sim vocÊ vai ler o que pra mim foi o melhor de todos que é A Casa das Mascaras! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Suelen, eu concordo com a Gisele: os dois primeiros livros da série são maravilhosos, mas o terceiro é o melhor. Sou louca pelo Michael! :D E a Rachel nos mostra, em A Casa das Máscaras, que não é tão apagada quanto parecia.rsrs... Ela também tem personalidade. Adorei o momento no qual ela aprontou uma boa para o marido. Foi uma espécie de castigo.kkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen! :t

    Eu realmente amei essa trilogia, e gostei muito do Richard tb. A Jessica é realmente ótima, e a verdadeira história da primeira esposa do Richard tb me fez repensar...rs (isso pra dizer o mínimo).

    A periguete realmente é uma vilã constante e se supera a cada livro, e a foto simmmmmmm tem tudo a ver...rs.

    Em off, quanto ao filme... eu vi e é ótimo... mesmo que o Orlando Bloom faça papel de vilão...rs

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  6. Luara e Mara,
    Pois é, meninas, toda vez que a periguete da Leona aparecia, me vinha a Milady na cabeça, hehe. Que bom que concordam comigo! :a

    ResponderExcluir
  7. Alexis,
    Meninaaa, que que foi aquilo??? E as mãos bobas dele não se limitaram só a alcova não.... era o tempo todo, ahuahauhauhauhau. :l Cheio da "pegada" esse Richard, ameeeei! Tô apaixonada por ele!!!

    ResponderExcluir
  8. Gisele e Luna
    Eu já li "A Casa das Máscaras". Na verdade, já fiz até a resenha, só não coloquei no ar ainda, :o
    Só que pra mim, foi o livro que eu menos gostei.... não que seja ruim (ao contrário, ele é ótimo), mas é que tooooda aquela situação-bola-de-neve que o Michael se meteu com a Rachel ocupou boa parte do livro, e eu ficava querendo ver logo o momento em que eles acertariam as coisas no relacionamento, como marido e mulher mesmo (mas esse foi só o meu lado imapaciente-mode-on, hehe). Mas sem dúvidas a Rachel cresceu no meu conceito! Quem diria que ela faria tudo aquilo, hein?! Qndo eu postar a resenha vcs vão entender melhor como se senti com o livro. :d Mas ele é ótimo, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  9. Suelen
    Estou louca pra ler essa Trilogia, e sua resenha me assanhou mais ainda :o.
    Concordo que a Milla Jovovich como Milady tá com cara de periguete mesmo!
    :g Bjs...Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Su,
    Super legal a sua resenha!
    Com certeza vou ler! Gostei da sua comparação Milady de Winter com Leona, eu vi o filme e fiquei só imaginando o que vem por aí nas páginas desse livro rsrs
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  11. Meninas, vcs precisam ler essa trilogia. É maraaaa!!! :s

    ResponderExcluir
  12. Li o primeiro por sua causa!! e fiquei igualzinha a você ... haha só pensava como aquele esse livro É BOM! e agora vou ler este!!! e depois o outro e depois volto para ver mais dicas! sabe porque? VOCÊ ARREBENTA NAS RESENHAS ! adoro! rs bjins

    ResponderExcluir
  13. Puxa, obrigada! :h
    O primeiro livro continua sendo meu favorito, mas esse é igualmente bom!

    ResponderExcluir
  14. Todos são ótimos mas bem que a autora poderia fazer mais dois livros da série rsrs..ainda falta a história das da irmã do Devlin e da pupila da mulher dele rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faz um tempo que li, nem me lembro dessas duas. Acho que terei que reler, hehe!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates