sexta-feira, 9 de março de 2012

Candace Camp - Trilogia dos Aincourt 1 - A Mansão dos Segredos

Título Original: So Wild a Heart
Protagonistas: Devin Aincourt e Miranda Upshaw
Rainhas do Romance Histórico 09


Trilogia dos Aincourt 1

Maratona de Banca 2012 - Resenha de Março
Tema: Herói ou Vilão, Eis a Questão


Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Ele se comprazia em gastar todo o dinheiro herdado e ignorar a administração de suas terras. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana. No entanto, Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração — mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações… 


Devin Aincourt vivia conforme suas próprias regras. Era um vadio, um bêbado, um libertino. Tinha uma amante casada e estava prestes a ir à falência. Tentando evitar o pior, sua mãe pediu a ele para que se casasse com uma herdeira americana. Por não ser da Inglaterra ela não poderia saber da má fama do conde, pois nenhuma dama que se preze estava disposta a casar com um homem como ele. Mas Devin se recusava a casar com uma qualquer do interior, que provavelmente não tinha nem um pingo de classe e bom gosto.
O que ele não sabia era que Miranda Upshaw era diferente de qualquer mulher que poderia ter conhecido. Mas ela tão pouco estava animada com a ideia de um casamento arranjado. Miranda era totalmente autossuficiente e completamente capaz de se assumir os negócios da família (o que já fazia há tempos), sem a ajuda de um marido.
Ao conhecer Devin de uma maneira nada comum — e sem saber que ele era o homem com quem supostamente deveria se casar — Miranda sentiu uma atração à primeira vista. Mas foi só dar uma segunda olhada para perceber que aquele era o homem mais arrogante e ordinário que já conhecera. Contudo, quanto mais o conhecia mais convencida estava de que por baixo de toda aquela camada de prepotência e libertinagem havia um homem que precisava ser resgatado. E como ela adorava um desafio, traçou um plano para recuperar não só as finanças do malfadado conde, mas também para conquistar de vez o seu coração!

Pensem em um livro bom. Agora pensem em um livro ótimo. Ok, pensem agora em um livro excelente. Estão me acompanhando? Então pensem em um livro extraordinário. Some tudo e multiplique por dois. Agora peguem o resultado e dobrem. Dobrem de novo, e poderão ter uma vaga ideia de como é "A Mansão dos Segredo". Nunca havia lido nada de Candace Camp, mas essa trilogia estava há anos na minha lista de desejos. Com a reedição dela em formato de banca (mas com texto na íntegra) feita pela Harlequin não pensei duas vezes e comprei tudinho. E a Maratona de Banca 2012 foi a oportunidade perfeita para começar a leitura. Li muitos comentários positivos sobre o livro e confesso que fiquei com medo. De quê? De esperar demais dele por conta desses comentários e acabar me decepcionando. Secretamente pensei: "o livro terá que ser bom mesmo pra não me decepcionar, pois já estou esperando muito dele". E o livro foi muito mais que bom! Há tempos não me empolgava tanto assim com uma leitura. Eu vibrava enquanto lia. Vi-bra-va. Minha irmã que o diga, teve que me aguentar o tempo inteiro dizendo "nossa, mas que livro bom!".

Realmente, Devin Aincourt nos faz questionar se ele é um herói ou um vilão. Esse é de longe o mocinho mais anti-horoico que já vi. Ele bebe de trocar as pernas, tem uma amante casada que é a maior piriguete do pedaço, não se importa se a amante leva uma "amiguinha" pra eles se divertirem na hora "H" (mais alguém aí pensou no estilo Ellora's???) e não tem o menor escrúpulo em aceitar a sugestão da piriguete-mor de se casar com a herdeira americana, largá-la numa casa onde Judas perdeu as botas e usar o dinheiro dela para sustentar o estilo de vida doentio dele e da amante. Pode uma coisa dessas??? O cara nem pisca. E ainda assume que é perverso (e assume isso com um prazer... perverso). E sim, ele é apaixonado pela amante. Ama a mulher há uns 14 anos — e ela já era casada quando o caso começou. Dá pra imaginar o trabalhão que nossa mocinha teria pela frente, né?! Devin com certeza é tudo o que um herói não deve ser. E eu geralmente odeio mocinhos assim. Mas então temos a Miranda. Que mocinha nota 1000. Do tipo "posso até amá-lo, mas não sou idiota pra me submeter a tal situação". Já se tornou A minha mocinha preferida (desbancou a Gretchen no meu rol..... #DesculpaTitiaPalmeirão). Que mulher inteligente e perspicaz. Soube fazer Devin comer na mão dela, sem que ele se desse conta. Só ela mesmo pra ser capaz de transformar um homem daquele com todo aquele charme e elegância. E você pode estar pensando: mas se ele se casou com ela.... e naquela época, ao se casar, o marido passava a controlar todo o dinheiro.... então o que ela fez para impedir que sua fortuna — e seu marido — fossem parar nos braços da amante piriguete??? Ah, meus amigos, o que Miranda fez foi uma jogada de mestre. E não, eu não vou contar. Vocês terão que ler para descobrir. E já falei que a amante do mocinho — Leona — é uma piriguete? Sério, já vi muita piriguete em livros, mas essa aí..... devassa. Odeio ela, pronto falei!

Como citei acima, esse foi o primeiro livro da autora que li. Por favor, me digam que os outros são tão bons quanto esse. Como ela escreve bem! Candace Camp sabe conduzir a história com uma maestria sem igual. Uma história envolvente, um enredo pra lá de interessante, com um toque de suspense e mistério que torna impossível largar o livro até chegar à última página. Eu consegui desvendar um dos segredos, que cheguei pensar ser a solução do mistério da vilania. Mas sempre que achava que tinha descoberto o vilão da história, lá vinha uma reviravolta e jogava por terra o que eu acreditava ser verdade. No final das contas fiquei surpresa com a revelação, pois cheguei a cogitar tal pessoa como culpada, mas descartei-a quase que imediatamente, e nem pensei mais no assunto. E no final, bang! Surpresa, surpresa...

Comecei a maratona com o pé direito!!! Livro sensacional, um dos melhores que já li em todos os tempos. Esse vale uma super-hiper-ultra-mega-power recomendação!!!

E pra encerrar deixo aqui esse vídeo da música NEVER - JAHEIM. O clip pode até não combinar com um romance histórico (na verdade confesso que não gostei do vídeo. Acho que uma música linda dessa merecia algo melhor, mas em todo caso...), mas a letra da música tem tudo a ver com o Devin Aincourt. Se fechar os olhos, posso ouvi-lo pronunciando cada palavra para Miranda quando ouço essa música. Achei tão perfeita que (depois de levar um a "surra" do programa) legendei o vídeo pra que todos pudessem entender o que estou falando. Depois, por favor, me digam se concordam comigo. Vou adorar saber as opiniões de vocês!




Trilogia dos Aincourt
  1. A Mansão dos Segredos (So Wild a Heart) - Devin Aincourt e Miranda Upshaw
  2. O Castelo Das Sombras (The Hidden Heart) - Richard Cleybourne e Jessica Maitland
  3. A Casa das Máscaras (Secrets Of The Heart) - Michael Trent e Rachel Aincourt


Capa Original:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

33 comentários :

  1. Su, eu já li essa trilogia toda e recomendo. Comprei os livros em um sebo de SP, super bem conservados...

    Esse livro é bom, mas eu não lembro de ter vibrado tanto assim. Acho que dei até dei 4 estrelinhas só no skoob e muita gente ficou brava comigo :o Mas eu amei o Devin tbm!!!

    O que eu lembro mesmo é que desde o primeiro livro, eu tava louca, mas sabe o que é louca pra saber como ia ser a história da Rachel! E pra mim, A Casa das Mascaras foi o melhor.

    Aguardo as outras resenhas... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tô curiosa com todos eles, hehe. Espero que o da Rachel seja bom tb. 7 anos???? É bastante tempo..... :o

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen, muito boa a sua resenha. Concordo com tudo que vc falou. Lembro que li essa trilogia no formato livraria há uns dois anos e adorei também, mas só pra te deixar ansiosa, o livro que mais gostei foi justamente o da Rachel kkk.

    Ah, acabei lendo o meu livro reserva da maratona que é Fora da Lei e como sei que você é dianapalmermaníaca, também gostei bastante da história. Fiz minha resenha só no skoob.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Já li esse romance, mas em ebook há mais ou menos um ano, e também gostei dele. Achei bem interessante o fato do mocinho, parecer mais um vilão, e a mocinha não levar desaforo para casa.
    Parabéns:u pela resenha, me deixou com vontade de ler o romance de novo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen,
    Sim! Vários outros livros da Candace são mais do que maravilhosos! =D
    A Candace é uma das minhas autoras preferidas no quesito romance histórico, essa senhorinha é 10 mesmo! ^^ Curiosamente eu tenho o 2º e o 3º dessa série, naquela versão de livraria, sabe? e li os dois, mas ainda não li o primeiro! Lógico, estou louca para ler há tempos! Mas como tenho os outros na coleção antiga, só quero comprar na mesma edição pra ficar lindinho na estante rs
    Tenho certeza de que você vai adorar O Castelo das Sombras! =) É o máximo também! A Casa das Máscaras é bom, mas não tão bom quanto o outro! Outro livro maravilhoso dela é Escândalo! É simplesmente o máximo, você precisa ler! E também a série de banca, Aposta no Amor, Conquista no Amor.. enfim, vou até parar ou vou ficar aqui para sempre recomendando a titia Camp! ^^
    Você começou muito bem a maratona! =D
    Fiquei mais curiosa do que eu já estava e tenho certeza de que o Dev é um arraso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, sabia que vc ia adorar o Dev delicinha, kkk. Tbm tive baitas surpresas lendo. Quando a gente acha que descobriu o vilão.... plaft!!! reviravoltas na trama. Será que o vilão que vc pensou de primeira foi o mesmo que eu?
    li O Castelo das Sombras e adorei o duque deprimido de mãos bobas, kkkkk quero agora "bafar" o Michael, kkkkkk
    E viva meu harém de mocinhos :u :l

    ResponderExcluir
  7. Mônica
    Agora tô cada vez mais curiosa com a história da Rachel, rs.... Quero entender como ela consegue viver separada do marido tanto tempo assim.... achei ele um charme nesse livro, eu é que não ficava longe não, :c


    Marla
    Nunca tinha visto um mocinho tão não-mocinho qnto o Dev.... Tinha tudo pra dar errado e eu não gostar, mas a verdade é que me apaixonei! Pelo Dev e pelo livro, hehe!!!! :s

    ResponderExcluir
  8. Eduarda

    Não sou muito chegada a históricos (Julia Quinn é exceção, rs...), mas se todos os livros da Candace Camp forem bons assim vou ter que comprar pra mim, hehe. Acho que esse "Escândalo" é um que está na minha lista há um tempão, mas não consegui encontrar.....
    Puxa, e não acredito que vc ainda não conheceu o Dev..... leia sim, o livro é maraaaa!!!! :q


    Alexis
    Bem que vc falou, amiga!!! Provavelmente pensamos no mesmo vilão, a gente sempre pensa igual, kkkkkkk
    Agora, que história é essa de mãos bobas??? Ploft!!! Tenho que começar a ler o livro. De hoje não pode passar!!!!
    E vigie esse harém aí, hein?! É muito homem bom que tem nele.... as "Leonas" crescem o olho, kkkkkkkkkk

    :g

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tenho uma guarda fortificada amiga.
    A Leona pirigueti nem vai chegar perto deles, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Su tudo bem? Sou eu Juliana rsrs
    Su me conta ele se apaixona pela mocinha d verdade? Da para convecer? Pq o cara e apaixonado pela piriguete Por 14 anos! E muita coisa, e do nada ele esquece? E a piriguete sofre? Bjs se cuida

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Candace, apesar de já ter ouvido vários elogios...
    To numa fase louca pra ler um histórico (depois de ler a série nova da Lori Foster, Men Who Walk The Edge of Honor, aquela do booktrailer delicinha hahaha, q é mega fantástica e to ansiosa pra sair logo o último no final do mês pra eu caçar. Btw, se quiser, me avisa que tenho os ebooks in english ;)). Então to aqui caçando ebooks historicos, nao queria nenhuma série muito longa (na verdade queria single title), e acabei baixando essa série da Candace.
    Depois da sua resenha, não pensei duas vezes! Vai pro mp5 NOW! hihihihihih

    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Ju, ele se apaixona de verdade sim. E não é de forma inacreditável não. Ele vai se apaixonando sem perceber. Foi muito convincente, melhor do que eu esperava, juro pra vc! Agora menina, a piriguete..... Segundo a amiga Mara me falou, ela ainda vai aprontar nos outros livros da série. Nesse livro aqui não ficou ponta solta em relação a ela e o mocinho, não. Foi fim da história. Mas creio que ainda vou vê-la um pouco mais nos outros livros.....

    ResponderExcluir
  13. Fa, esses livros da Lori devem ser um arraso mesmo. Aquele trailer.... uiiii, loucura!!!! Tô correndo um pouco de série no momento, até dar uma aliviada na minha lista (tantas séries pra ler.... da Nora, dos De Burgh, dos Adagas, da Anne Gracie...). Mas um dia eu chego lá, hehe!!!
    Ah, qnto a esse livro, leia sim!!!! Depois diz o que achou. Eu amei!!!! :u

    ResponderExcluir
  14. Hello!!!

    Eu adoro Candace, pena que não li essa trilogia mais não ficarei com vontade, pois tenho os livros na minha estante. Depois dessa resenha maravilhosa, não é que fiquei animada! :u

    Beijos
    Lu - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!!! Então vc estava como eu: tem os livros, mas não leu. Eu comprei conforme foi saindo nas bancas, mas tb ñ tinha lido. Qndo vi a dica dele pra esse mês lá no site da maratona, aproveitei a chance. E ñ me arrependi, o livro é ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!
    Essa série é ótima. Boa estória e muito bem escrita. Uma das coisas que mais gostei é que a mocinha não uma tonta lesada, sabe?

    Eu li já faz um tempinho, em versão livraria mas tô pensando em reler.

    Bjos! :a
    Thaís
    @sweet_lemmon

    ResponderExcluir
  17. Essa série é simplesmente maravilhosa, eu não tinha lido nada dessa autora e comecei por esses, conclusão já estou apaixonada.

    ResponderExcluir
  18. é verdade.... essa mocinha é muito inteligente. Aliás, pelo visto todas elas são. Tô lendo o 2º livro e já gostei da Jessica, de cara!!!! :s

    ResponderExcluir
  19. Nana
    Eu tb ñ tinha lido nada dessa autora antes. Começamos super bem, não é?! :j

    ResponderExcluir
  20. Menina, este livro está na minha lista faz tempo, mas depois de todo esse incentivo vou começar a ler já.
    Bjs, Bella

    ResponderExcluir
  21. Não perde tempo não, Bella. O livro é mara!!!! :q

    ResponderExcluir
  22. Suu que bom que gostou! Eu já li a trilogia, um livro em cada dia. ^^. O Devin é maravilindo! Aiai. AMOOO!
    E leia mais Candace Camp, você vai se surpreender. Ultimamente tenho andado viciada nela. Li um livro muito bom ontem dela: Traídos Pelo Desejo, recomendo demaiis! BEijooos.

    ResponderExcluir
  23. Puxa, eu vi um dela nas bancas - Indiscreta (se não me engano) - e quase comprei. Mas fiquei na dúvida e não levei....
    Eu comecei a ler o último livro da trilogia. Super curiosa pra ver o desenrolar da trama!!! :q

    ResponderExcluir
  24. Oi Suelen, confesso que também não li nada da Candace até hj... vou avaliar melhor nas próximas idas ao sebo...

    Obrigado por tua visita!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  25. Mila, leia essa trilogia, é ótima! Terminei de ler hoje o último livro. Gostei muito da autora, com certeza lerei outros dela! :q

    ResponderExcluir
  26. Oi, Suelen!!!

    Parabéns, menina! Sua resenha está espetacular! Você soube transmitir seus sentimentos e observações perfeitamente e o livro é muito, mas muito maravilhoso!

    Sou leitora voraz da Candace. Tudo o que me cai dela nas mãos eu leio sem hesitar, passo na frente de qualquer outro. A série Cupidos (ainda incompleta, viu Harlequin????) é show e pode ler o que for sem susto!

    Muito boa mesmo sua resenha!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  27. Eu amo esse livro também. Que bom que você gostou.

    Sobre a série cupidos, a Harlequin comentou que vai sair ainda esse ano os dois livros que faltam. #todasgrita. \o/

    ResponderExcluir
  28. Puxa.... quase comprei os 2 primeiros da série hoje..... devia ter comprado..... :f

    ResponderExcluir
  29. Fiquei com muita vontade de ler, já estou anotando os nomes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Ai, Rose anota tudo e leia sim!!! A trilogia é óóótima!!!! :q

    ResponderExcluir
  31. EU SIMPLESMENTE ADOREI O CASTELO DAS SOMBRAS.... :n

    ResponderExcluir
  32. Puixa, e eu!!! Foi muito mais do que eu esperava. Me apaixonei mesmo!!!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates