sexta-feira, 18 de março de 2011

Sandra Canfield - Lição de Ternura

Título Original: Night Into Day
Protagonistas: Patrick O'Casey e Alexandra Farrel
Super Julia 74

Maratona de Banca 2011 - Resenha de Março
"Nem Tudo É Perfeito"



ALGUNS CHAMAM O SENTIMENTO DE "DESTINO"

Quando os olhos da celebridade dos esportes Patrick O'Casey se cruzaram com os de Alex Farrell numa pista de dança lotada em New Orleans, ambos sentiram vontade de fugir. Ele quis fugir dali com ela — e ela simplesmente quis fugir.

Mas Alex não podia. Afligida pela artrite, ela aprendera a lidar com a situação sendo auto-confiante. E, depois de abrir uma agência de viagens para pessoas com deficiência, ela fechou as portas para o romance.

Para a vida desolada de Alex, Patrick trouxe arco-íris. Naturalmente ela sentia que ele merecia a mulher perfeita. Tudo o que Patrick tinha que fazer era convencê-la de que ela era digna de ser amada do jeito que ela era, "perfeitamente imperfeita"...




Patrick O'Casey é o Malandro Irlandês, um famoso jogador de futebol americano. Ao comparecer a festa de antecipação à final do campeonato, ele viu pela primeira vez uma loira que lhe roubou o fôlego, e não perdeu tempo em se aproximar dela.

"— Gostaria de dançar ou prefere dispensar as formalidades e fugir comigo?"

Patrick O'Casey

Alexandra Farrel não era uma pessoa comum. Sofrendo com a artrite há alguns anos, ela já se conformara com uma vida solitária e sofrida. Atualmente, se dedicava ao seu novo projeto de turismo para deficientes, e buscava convencer empresários de Nova Orleans a patrocinar uma semana num hotel-fazenda no Texas para crianças artríticas. Apesar de não se sentir bem fisicamente, adiando uma cirurgia para reduzir as dores em seu quadril, ela compareceu a uma festa onde haveria muita gente importante. Era a chance que Alex estava esperando de ver seu sonho se tornar realidade. Mas de todas as coisas que esperava conseguir ali, a última que poderia imaginar seria ganhar a atenção do famoso — e terrivelmente lindo — jogador de futebol Patrick O'Casey.
A partir desse momento, suas vidas começaram a mudar. A paixão entre eles era inegável, mas inegável também era o medo de Alex em se deixar envolver novamente num romance onde, à primeira vista, não tinha nenhum futuro.
E quando todas as incerteza caem sobre ela, cabe a Patrick lhe mostrar que quando um amor é tão perfeito quanto o deles, nada poderia impedi-lo de ser feliz ao lado da mulher de sua vida.

Pense num livro per-fei-to: assim é "Lição de Ternura". Apesar desse não ser o título original, ele serviu como uma luva para a história, pois é exatamente isso que Patrick dá a Alex: uma lição de ternura. Ela relutou desde o princípio em aceitar qualquer demonstração de afeto de Patrick como real interesse nela. Ficou se dando desculpas, do tipo: ele está com pena, ou ele ficou sem graça pelo dia anterior e só quer se desculpar, coisas assim. Mas se existe um homem decidido, esse é Patrick O'Casey. Ela a viu, gostou, não negou e que sentia e correu atrás do que queria — e ela era o que ele queria. Ontem eu li a resenha da Carla sobre esse livro no seu blog "Doida y Romântica" e lá ela disse algo que eu simplesmente adorei. Ela disse:
"Claro, ela, arredia, quer fugir, mas ele a cerca de carinho e amor por todos os lados..."
E é exatamente isso o que acontece. Patrick a envolve numa teia de carinho e ternura, e ao mesmo tempo em que reconhece as limitações físicas dela, não a trata como uma frágil inválida (que era o que ela temia), mas sim como uma mulher, em todos os sentidos da palavras.

Eu vibrava enquanto lia esse livro. As coisas que ele dizia pra ela... as coisas que ele fazia... O jeito como ele deixava claro que era ela, e SÓ ELA que ele queria.... *suspira*. Querem uma mostra do que eu estou falando??? Segura essa: 

Alerta de Spoiler: Garanto que não estragará (muito, rs...) a leitura para quem ainda não leu o livro, mas preciso explicar o trecho a seguir: num determinado momento do livro, Patrick e Alex estão saindo de um restaurante, quando chega uma fã dele pedindo autógrafo (famoso jogador de futebol americano, lindo de morrer, lembram???). Pra encurtar, a tal fã acaba dando um beijo no Patrick, na frente da Alex, que já estava insegura e depois disso ficou fria e distante. Mas acham que Patrick iria deixá-la ficar assim?? Acompanhem:
— (…) Há ainda a questão do beijo a discutir.
Alexandra voltou-se em direção à lareira, maldizendo-se por ter tocado no assunto.
— Isso não é da minha conta. Eu não devia ter falado. Eu…
Patrick apoiou as mãos na lareira, aprisionando-a no círculo de seus braços. Não a tocava, contudo Alexandra sentia como se ele estivesse percorrendo-lhe o corpo com carícias enlouquecedoras. Fechou os olhos, tentando afastar esses pensamentos.
— Trata-se de ossos do ofício — Patrick explicou, a voz baixa, romântica. — Incidentes como o desta noite não ocorrem com freqüência, mas ocorrem. Mas não significam nada, absolutamente nada para mim. — Ele se aproximou um pouco mais, o corpo quase tocando o dela. — Nem sei como era a moça. Se era atraente ou não…
— Era — Alexandra observou, provocando o sorriso dele.
—… ou se era loira, morena, ruiva…
— Morena.
— O que vestia…
— Um vestido azul… que, aliás, parecia um número menor que o manequim dela.
— A questão, Alexandra — Patrick mal continha a satisfação diante da descoberta de que ela estava com ciúme —, é que não guardei nada daquele beijo. — Dizendo isso, encostou os lábios na orelha de Alexandra, arrepiando-a. — E sabe por quê?
Ela abanou a cabeça, incapaz de falar, enquanto ele lhe beijava o pescoço, a nuca, os cabelos.
— Porque não era um beijo seu — Patrick continuou, sem interromper as carícias. — Que são os únicos que me interessam guardar.
Gente, me digam se não chega a dar um friozinho na barriga, só de imaginar a cena? Eu estava lendo na cama e tive que enterrar a cabeça no travesseiro pra evitar soltar um gritinho histérico em plena madrugada, hehe.

Comecei a Maratona de Banca 2011 com o pé direito. Esse livro é muito mais que recomendado. É o tipo de livro que uma pessoa tem que ler antes de morrer. Você que gosta de bons romances, "Lição de Ternura" é leitura obrigatória. E até quem não é muito chegado no estilo, vai amar. Não conheço uma pessoa que tenha lido o livro e não tenha gostado (talvez haja alguma no mundo... mas acho difícil). E ainda temos o prazer de acompanhar um romance secundário na história, igualmente maravilhoso!!!!


Esse eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro, do avesso.....



Capa Original:


14 comentários :

  1. OK, dica anota pois ainda não li esse aí e com certeza deve ser maravilhoso. :n


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Maravilindo!! Amei esse livro, não pode faltar na lista de ninguém...
    bjs:n

    ResponderExcluir
  3. Oii Suelem!! Parabéns pelo blog Romantic Girl, muito lindo *--*
    Esse livro já está na minha listinha, não vejo a hora de lê-lo :D
    Ameii a resenha! Tb estamos na Maratona de Banca 2011 õ/
    Ficaremos muito felizes com uma visitinha sua ao nosso blog Entre Amigas!
    Bjs

    Entre Amigas
    entres2amigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!

    Esse livrinho parece ser muito bom! Fiquei com vontade de ler!

    Bjos!

    Thaís Gisele
    ~Sweet-Lemmon
    ( http://umaconversasobrelivros.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  5. Meninas, quem não leu, corra e comece a ler!!! Puxa, não consegui fazer a resenha que ele merecia.... ele é tão... tão... tão maravilhoso.... que eu fiquei assim: sem palavras :o

    O último livro que me deixou com um sorriso bobo na cara assim foi "O Coração de Devin Mackade". Mas lição de ternura.... insuperável!!!

    ResponderExcluir
  6. Meo, eu simplesmente AMO esse livro! É meu livro nota 10, o meu preferido entre todos! Ele poderia ter a mulher que quisesse, mas seu coração a escolheu... MARAVILHOSO! E o final? (respira, Carla). E a tua resenha foi simplesmenta perfeita. Parabéns. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler uma resenha do mesmo e livro a a vontade de lê-lo aumentou mais ainda. Quando eu ver no sebo vou comprar correndo :)
    Beijinhos

    Livros, Artesanatos e Outras Coisas
    http://natalyartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Wow! Depois dessa ótima resenha ainda há alguma coisa pra falar? Bem, talvez isso: EU QUERO DEMAIS ESSE LIVRO! hahaha

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  9. Oi Suelen,

    Lição de Ternura tb foi minha escolha...estou assim flutuando...LINDO!MARAVILHOSO!, fiquei tão empolgada na resenha q acabei tb por dar muito spolier rs, nada que prejudique a leitura de quem não conhece, mas não tem como passar os sentimentos desse lindo ruivo senão em suas próprias palavras né rs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler esse livro!
    Se a resenha me arrebatou imagine o livro inteiro.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  11. Eu já li o livro!
    Eles são tão lindos, o livro e o Patrick :o

    Super recomendo :q

    Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Pode ser um chavão... "mas nada acontece por acaso mesmo". Passar por aki e ler a resenha desse livro, me convenceu ainda mais disso. Simplesmente perfeita a sua resenha. Tenho visto e lido mtos romances, mas ESTE, eu guardo com o maior cuidado. Está bem velhinho e já li e rele e reli, é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha está entre as melhores :-D
    Sobre o livro, eu o li qdo devia estar entre onze e 12 anos (faz um século, hehehehe) e gostei muito.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  14. Olá Suelen,
    Depois do seu comentário não pude deixar de ler o livro no fim-de-semana e simplesmente AMEI!!! Agora ando louca à procura do livro em inglês, será que você tem? Beijinhos, Ana.

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates