sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Angela Verdenius - Blast From The Past

Título Traduzido: Explosão do Passado
Protagonistas: 
Molly e Alsandair Amirov


Quando uma mulher de cinco mil anos é descoberta em hibernação, ninguém, especialmente o frio, calmo e controlado capitão Alsandair Amirov, fazia qualquer ideia do problema que ela iria trazer uma vez que fosse revivida.

Um turbilhão emocional, um caçador de tesouros metido a Don Juan, a ascensão de um predador e, ah sim, problemas na forma de uma raça reptiliana pronta para matá-la...

Esta explosão do passado causaria um impacto... de grandes proporções.



Eu estava com uma vontade de ler algo da Angela Verdenius, então resolvi ler esse stand alone dela. O romance, pequeno, com apenas sete capítulos, é uma ficção científica ambientada num futuro muito distante. Molly é uma mulher acima do peso (como a maioria das mocinhas da autora), do nosso tempo, que ficou cinco mil anos congelada. É encontrada por um professor, mas logo os militares — comandados pelo capitão Alsandair Amirov — tomam posse do "artefato" e a levam para uma estação espacial militar de pesquisa. No futuro criado pela autora, a Terra é inabitada e não passa de ruínas. Ao longo das gerações, humanos foram se relacionando com raças de outros planetas. Resultado: não tem mais humano de sangue puro na galáxia, tornado Molly uma descoberta muito valiosa. À primeira vista, a aparência das pessoas é igual a dos humanos, mas alguns têm características peculiares de sua herança alienígena: um olho a mais, um dedo a menos, uma pele mais grossa, com coloração diferente, e por aí vai. Além disso os homens eram altos e extremamente fortes, as mulheres altas e magras, e todos eles tinham as emoções sob controle, uma versão mais light da personalidade do Spock, de Star Trek. No caso do mocinho, a herança alienígena dele se limitava ao tipo físico bem fortão e uma natureza territorial e possessiva com a mocinha. Graças a Deus, nada de muito bizarro, rsrs...

Molly não tem noção de que ficou congelada por tanto tempo. Quando ela acorda numa espécie de tanque com uma substância roxa esquisita, cheia de homens parrudos e mulheres altas a sua volta, ela pira e quase coloca a estação abaixo: grita, xinga, morde, ameça, bate.... Para um povo que estava acostumado com autocontrole, Molly é mesmo uma explosão. E, por ser gordinha e baixinha — para o padrão deles — ela chama a atenção por onde passa. Sua presença começa a afetar a todos na nave, fazendo com que redescubram as emoções da natureza humana, enterradas há milênios. Amirov não consegue entender o porquê de não conseguir manter as mãos longe de Molly, ou da raiva que sente sempre que outro macho chega perto dela. Tadinho, não sabe o que é paixão, nem ciúme!

A trama é bem maluquinha, mas não deixa de ser legal. Ainda têm um pouco de ação no final, com uma raça alienígena querendo matar Molly, e o motivo para isso é até uma reviravolta. O romance não foi tão explorado, mas ele estava lá. Foi uma boa distração, bem rápida, ótima pra descansar a mente entre uma leitura grande e outra. Gostei!


Capa da reedição:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. a autora é bem versátil, hein?
    arriscou-se com uma ficção científica!!!! choquei mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Na verdade, ela começou escrevendo ficção científica, hehe!

      Excluir
  2. Oi Suelen,
    Em geral não gosto de ficção científica e nem de hot, mas esse enredo maluco até chamou atenção. 5 mil anos dormindo... ai, ai. Adorei a comparação com Star Trek!
    Com aliens só li Contato imediato, que é um livro nacional!
    Gostei da dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Su, tudo bem?
    A obra parece meio doidinha mesmo, mas que bom que você gostou! Achei bem legal a protagonista ter uns quilinhos a mais. =)
    Feliz 2017 pra você também, viu? Que seja um ano incrível e cheio de boas leituras. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, a Angela Verdenius adora uma mocinha com uns quilinhos a mais, hehe!

      Excluir
  4. Oi Su!
    Não conhecia o livro mas agora eu quero. Adoro ficção científica e essas histórias malucas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse viajou legal, mas é uma boa leitura! 👍

      Excluir
  5. Oi Suelen, tudo bem?
    Menina eu adoro as premissas e as suas resenhas dos livros dessa autora. Ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas quero muito! Mesmo parecendo ser uma história doidinha fiquei super curiosa! kkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. TO CHOCADA.
    Como assim gordinha com essa capa? Quero ser gorda assim. Vou da uma olhada vê se acho esse livro.

    Beijos
    Moda e Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Tb não vi gordinha nenhuma nessa capa. :i

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates