segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Felipe Colbert - Ponto Cego

Literatura Nacional

Protagonistas: Nilla e Daniel Sachs


ATENÇÃO:

A sinopse do livro a seguir apresenta spoiler. Se quiser evitá-lo, vá direto à resenha do livro. Lá eu faço um resumo livre de spoilers.


Um ano após o acidente que interrompeu a gravidez de Nilla e sentindo-se culpado pela iminente separação, o repórter Daniel Sachs recebe um pedido de socorro escondido em um objeto e descobre que sua ex-mulher desapareceu em Veneza durante a cobertura de um show de ilusionismo.

Seguro de que é o único que pode ajudá-la, ele parte em busca do resgate da fotógrafa e, consequentemente, a correção de todo passado. Porém, pistas misteriosas dão indícios de que o desaparecimento de Nilla possa estar ligado a um novo tipo de comércio ilegal na cidade – a produção de filmes snuff.

Quando fica sabendo que um ilusionista cego de grande prestígio e dono de habilidades surpreendentes foi a última pessoa a conversar com ela antes de seu desaparecimento, Daniel passa a ter a vida ameaçada por um impiedoso criminoso que o persegue pelos canais venezianos.

Agora o repórter enfrentará uma série de obstáculos e revelações imprevisíveis até chegar ao clímax arrebatador: a decisão de permitir ou não que seu corpo seja controlado por outra pessoa para salvar a mulher que ainda ama.


---- ↓ Área livre de spoiler ↓

Um ano após a tragédia que acarretara no fim de seu casamento, o repórter Daniel Sachs havia perdido o contato com sua ex-esposa, a fotógrafa Nilla. Isto é, até o dia em que recebeu uma estranha encomenda, que só poderia ter vindo dela. Ao questionar o chefe de ambos — e também amigo do casal — sobre o paradeiro de Nilla, ele descobre que ela fora enviada à Itália para cobrir um importante show de ilusionismo… e que não havia dado sinal de vida desde então. Sem pensar duas vezes, Daniel parte para Veneza, só para descobrir que sua ex-mulher estava desaparecida. E, ao que tudo indicava, ela não era a única mulher a desaparecer na cidade nos últimos dias. Não demorou muito para perceber que Nilla se envolvera em coisas perigosas, mas que deixara pistas do que poderia estar acontecendo. E Daniel não iria descansar até descobrir o que havia acontecido à mulher que nunca esquecera. Aliado à Paola, proprietária da hospedaria em que se encontrava, e o investigador Giuseppe Pacino, o repórter inicia uma busca desenfreada pelo paradeiro de Nilla. Mas quando o perigo que rondava Veneza o ameaçasse, estaria ele preparado para encarar o mistério envolvendo os desaparecimentos? Até onde estaria ele disposto a ir e o que estaria disposto a fazer para salvar a mulher que sempre amou?

U-au, que livro! Foi exatamente o que eu disse ao terminar de ler a última página. A história é muito bem contada, a trama muito bem construída. É o tipo de livro que você pega e não consegue largar. E como os capítulos são pequenos, você fica naquela de "só vou ler mais esse capítulo" e quando se dá conta, já leu um monte. Fazia tempo que eu não lia uma trama puramente policial/investigativa e essa aqui é uma de qualidade. Tem um leve toque de romance, mas bem leve mesmo. O foco principal é o desaparecimento de Nilla e o mistério por trás disso. Como eu disse, o resumo que vem atrás do livro tem spoiler. Eu preferia não saber de certo detalhe e sim descobri-lo durante a leitura, assim o prólogo seria muito mais intrigante pra mim. Ainda bem que o tal detalhe era apenas um de muitos que são surpreendentes nessa história. Vou te contar, foi uma surpresa atrás da outra. Mesmo quando eu achava que tudo estava esclarecido… bang! Veio a cerejinha do bolo, com uma revelação bombástica que me deixou de queixo caído. Imaginei várias coisas durante a leitura, várias possibilidades, vários possíveis vilões. Acertei mesmo só o que aquele spoiler me indicou, porque o resto… foi MESMO surpreendente. Não estava preparada para aquele final. Per-fei-to!

Eu conheci o livro na Bienal de 2013, quando encontrei o autor e ele mesmo explicou a trama para minha irmã e eu, e ficamos encantadas. Claro que levamos o livro, né?! Ponto Cego tem sua história fechadinha. Sem pontas soltas, tudo muito bem explicado. Pode-se dizer, então, que ele é um stand alone, ou "livro único". Mas na bienal desse ano (2015) encontramos novamente o autor e ele nos revelou que está escrevendo uma nova aventura protagonizada por Daniel Sachs. Nossa, nem preciso dizer como estou ansiosa pra saber o que vem pela frente, né?! Onde será que esse repórter vai se meter dessa vez? E como será que ficou a vida dele depois dos acontecimentos em Veneza?

Ponto Cego é um livro excelente. Se você gosta de uma boa trama policial, envolvendo muito mistério e com final surpreendente, esse livro é o seu número. Um dos melhores que já li. Super recomendado!


Booktrailer

Assim como o resumo do livro, o booktrailer também apresenta spoiler. Prossiga, se assim o desejar.




Sobre o Autor:

Felipe Colbert


Nascido no Rio de Janeiro. Além de escritor, é palestrante, coach literário e editor da Novo Conceito. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Iniciou sua carreira escrevendo thrillers vencedores de prêmios. Já idealizou projetos literários que beneficiaram dezenas de autores com a aplicação de técnicas internacionais de estruturação de romances. Um dos seus livros chegou a ficar por 10 dias consecutivos na lista geral de mais vendidos da maior livraria do Brasil e alcançou o 17° lugar entre romances nacionais e internacionais. "Belleville" foi o romance nacional mais vendido no estande da editora na Bienal do Livro de 2014, sendo matéria da Veja. "Para Continuar" é seu livro mais recente. Mora na cidade de São Paulo.

Saiba mais sobre o autor e suas obras em seu site:
http://www.felipecolbert.com.br/

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

16 comentários :

  1. oi Su, li apenas um livro do autor e confesso que não me impactou, mas pretendo ler outros títulos dele e ja vou anotar este para não esquecer
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu só li esse, e gostei demais. Aqui em casa tem tb o Belleville, comprado na Bienal desse ano. Pretendo lê-lo em breve! :j

    ResponderExcluir
  3. :s muito interessante... me instigou!!
    http://cantodadomino.blogspot.com.br
    :u
    parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  4. Pode ler sem medo. É o tipo de livro que é difícil largar! :d :q

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha. Fiquei super animada para ler. Acho muito importante valorizar os autores nacionais, que são muitos e merecem ser elogiados.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  6. Ah, com certeza. Nossos talentos nacionais estão arrebentando. Tenho lido um livro bom atrás do outro! E esse aí não foi diferente. Vale muito a pena! :a :q

    ResponderExcluir
  7. Oi Suelen, tudo bem?
    Adoreeei a resenha, você me deixou super curiosa!
    Suspense policial é um dos meus gêneros favoritos, já anotei a dica para uma futura leitura. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, então vc vai amar esse livro. É um suspense de primeira! :d :q

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que legal!
    Conheci o Felipe na bienal mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro.
    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Jess, esse é um bom livro pra começar, se vc gosta do estilo. Ele é ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Conheço de vista alguns livros do autor, mas infelizmente nunca tiver a oportunidade de ler algum livro dele!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/delenda.html
    E tem promoção na fanpage! Participe!
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A502462%7D

    ResponderExcluir
  12. Olá, Suelen!

    Eu amo romances policiais! E só a sinopse do livro já me deixou curiosa e aí eu comecei a ler a sua resenha e quando vi já estava aqui desesperada pela história!kkkkkkk.. Por que você fez isso comigo?! Necessito ler tantos livros e agora não vou ter sossego enquanto não ler esse! :f

    ResponderExcluir
  13. Meninas, eu fui gratamente surpreendida por esse livro. É realmente muito bom, podem ler sem medo!

    ResponderExcluir
  14. Oiee =)
    aaah, conheço o Colbert de vários eventos que já fui e ele estava presente *.* Contudo não conheço sua escrita, ainda não tive essa curiosidade, apesar de está com vontade agora depois da tua opinião, quem sabe logo venha lê, gostei bastante do que falou.
    ps:.
    aaah, li sim, " A última Nota" Contudo não foi um livro só dele, teve a participação da minha queridíssima Piras s2

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Suelen.
    Minha prima adorou Belleville e esse eu não conhecia.
    Já vai para nossa lista haha
    Gostei. Adoro o gênero.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Fazia tempo que eu não lia nada do estilo, meninas. E tive a sorte de pegar esse aí, que é realmente bom demais!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates