quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Becca Fitzpatrick - Série Hush, Hush 1 - Sussurro

Título Original: Hush, Hush
Protagonistas: Nora Grey e Patch Cipriano

Série Hush, Hush 1

Um Juramento Sagrado
Um Anjo Caído
Um Amor Que Não Deveria Existir

Entrar em um relacionamento não era exatamente parte dos planos de Nora Grey. Embora sua melhor amiga, Vee, vivesse empurrando garotos pra cima dela, Nora nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la.

Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra que conhece absolutamente tudo sobre sua vida. Para Nora , é impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.

Na busca de respostas, ela se aproxima de uma verdade que pode ser ainda mais avassaladora que qualquer das emoções que Patch a faz sentir. De repente, Nora está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais — e quando chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar sua própria vida.


Nora Grey é uma comum estudante da fictícia cidade de 
Coldwater. Ela ainda estava aprendendo a lidar com a morte de seu pai no ano anterior. Junto com sua mãe e na companhia de sua melhor amiga Vee, Nora tentava continuar vivendo sua vida o mais normal possível... Isso até conhecer seu novo parceiro de laboratório nas aulas de biologia.
Patch era um anjo caído, com um objetivo sombrio em mente. Com seu jeito bad-boy, estava longe de ser angelical. Mas havia algo misterioso nele que o tornava irresistivelmente atraente. E por mais que Nora tentasse, não conseguia ficar livre da presença dele.
Mas misteriosos incidentes começam a cercar a vida de Nora, e ela não sabe mais em que acreditar, duvidando até de si mesma. E quando a verdade sobre suas origens vier à tona, sua vida dependerá de uma decisão de Patch.
Vida ou morte, anjo ou humano, salvação ou perdição, redenção ou condenação? A sorte foi lançada.... E nada mais voltará a ser como era antes.

Há tempos ouvia falar dessa série, já tive os livros nas mãos para comprar por diversas vezes, mas no final sempre deixava pra lá. Até que um incentivo amigo — e uma bela promoção de leve 2 pelo preço de 1 — me fizeram finalmente comprar a série. Não gosto muito de comparar uma série com a outra (acredito que cada uma tem a sua individualidade), mas juro pra vocês que quando comecei a ler o livro e vi a cena da mocinha + aula de biologia + novo parceiro de laboratório caladão, sombrio e misterioso na hora me vieram à cabeça o Edward e a Bella, de Crepúsculo (fugindo pra não apanhar nesse momento). Pensei: "Ai, meu Deus, um clone, não acredito!". Mas as comparações/semelhanças terminaram ali. Hush, Hush não é Crepúsculo. Poderia citar várias diferenças (como por exemplo Nora saber desde o início que Patch era encrenca e tentar se afastar dele o máximo possível, ao contrário de Bella, que se deslumbrou pelo Edward e fez de tudo pra se aproximar dele), mas aí eu estaria fazendo o que eu afirmei não gostar: comparação. Então, deixando Crepúsculo de lado, vamos para Hush, Hush, que é o que nos interessa nesse momento!

Os olhos de Patch eram como órbitas negras que absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único, porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.
- Capítulo 2, página 19

Young Adult nunca esteve tão na moda, já repararam??? Apesar de gostar mais dos romances adultos, tenho me aproximado cada vez mais do estilo. Já li alguns livros, ganhei uns e comprei outros. Uma coisa bem comum neles é a narração em primeira pessoa, o que à primeira vista foi um pesadelo pra mim. Nunca gostei de "ver" somente um lado da história, mas quando ela é boa isso acaba não importando muito no final. E se for bem aproveitado, esse recurso pode tornar o livro ainda mais interessante, com todo esse ar misterioso. Bom, pois deixem-me dizer que "Sussurro" é exatamente assim. Fui capturada por ele quase que instantaneamente. Simplesmente não conseguia largar o livro, sempre querendo saber o que iria acontecer a seguir. A trama é muito envolvente e Patch é irresistível. Com todo aquele ar sombrio e perigoso, nos faz querer saber mais a respeito sobre quem ele é, e sobre o seu passado. Nora também é cativante, o que é ótimo uma vez que passamos todo o tempo em sua cabeça, rs... Mesmo com seus traumas e problemas pessoais — alguns deles causados por uma certa Marcie Millar — ela se mostra muito corajosa frente a tudo o que vai aparecendo em seu caminho. Agora, vou confessar que não fui muito com a cara da sua melhor amiga, Vee. Não que ela chegue a ser ruim, mas em certos momentos as atitudes dela chegam a ser desprezíveis de tão egoístas, em sua ânsia de conquistar a atenção de algum garoto — ou de querer arranjar um para Nora. Teve algumas cenas que, ao ler, pensei: "Nossa, com uma amiga dessa, inimiga pra quê, né?!". No momento estou lendo o segundo livro da série, "Crescendo", e espero que depois de tudo o que ocorreu ela tenha aprendido a lição e tenha melhorado a atitude!

A obra, claro, é uma ficção, mas por se tratar de anjos caídos faz várias vezes referências à bíblia. Contudo, a maioria das informações na verdade não estão na bíblia, como por exemplo a existência "de uma raça degenerada, fruto da união carnal de anjos expulsos do céu e mulheres mortais. Uma raça temível e poderosa". Elas foram criadas para se encaixar na história. Não é crítica, só uma observação de uma leitora atenta.

"Sussurro" não teve tantas cenas de romance como eu imaginava, mas ah, sim, o clima estava todo lá. E tooodo esse clima só me fazia ler mais e mais, esperando ansiosamente pelo primeiro beijo. Vou te contar, pra um romance adolescente, esse Patch tem uma "pegada", que benza Deus!!! Ai, papai, apaixonei!!!

Se você ainda não leu o livro, não perca mais tempo. Pegue o livro e corra para lê-lo, vocês não vão se arrepender. Super recomendado!!!


Extra - Vídeos

Trailer oficial do livro:


Entrevista com a autora Becca Fitzpatrick, sobre "Sussurro":


O vídeo a seguir é a tradução da música Gravity, da Sara Bareilles. Eu acho que ela tem tudo a ver com Nora e Patch, espero que vocês gostem:



E não deixem de visitar o site oficial da autora. Vocês terão acesso a vários extras sobre o livro, como cenas cortadas e playlist, por exemplo. É bem legal:
http://beccafitzpatrick.com/


Série Hush, Hush:
  1. Sussurro (Hush, Hush )
  2. Crescendo (Crescendo)
  3. Silêncio (Silence)
  4. Finale - Lançamento em 2012

Capa Original:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

6 comentários :

  1. Não me vicie em mais nenhuma série, pooooooooor favooooooooooro! kkkkkkkkkkkk.

    Bjs! :o

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas o livro é bem gostosinho de ler, :o
    Os caps são pequenos, daí qndo menos percebe já leu um montão, hehe!!!

    ResponderExcluir
  3. Sú!!!
    A resenha está maravilhosa e a música é mesmo linda! Quando li esse livro, fiquei brava, porque o segundo ainda não tinha sido lançado, e eu não sabia que era uma série, só soube no final, fiquei furiosa :l .É que eu achei a capa tão maravilhosa que nem li sinopse nem nada pra não estragar a surpresa. Só que eu sou meio obcecada por ler a série do começo ao fim, e agora eu tô esperando o último ser lançado para ler tudo de uma vez, assim como eu fiz com Crepúsculo (passei uma semana mergulhada nos 4 volumes e fiquei até meio pirada, nem dormia pra ler de madrugada, surtada mesmo amiga :e)
    Coitada da Sá e do marido :p!!!Bjs...Elis

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Elis!
    Eu tb sou obcecada por ler uma série até o fim, por isso que tenho até corrido delas, rs... Eu tô lendo o segundo, já comprei o terceiro e assim que lançarem o quarto vou comprar tb, que é pra fazer a coleção. Mas ao contrário de vc, não sou tãããão paciente assim não, rs... Vou lendo esses daí conforme forem lançando, igual fiz com crepúsculo, hehe :o

    ResponderExcluir
  5. Oi Su eu já li os três livros e devo dizer que me apaixonei pela série... Quando eu comprei o primeiro pouquissimas pessoas tinham lido, então eu comprei na coragem mesmo e não me arrependi. É uma série muitooo boa, mas tbm não posso deixar de dizer que a série Fallen é melhor, mas como muitas me apaixonei pelo Patch, até registrei ele lá na AR kkkkkkkkk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Jura que achou Fallen melhor?? Eu li uns comentários dizendo que Hush, Hush era melhor, por isso preferi comprar essa série em vez de Fallen.... rs... Acho que é questão de gosto mesmo, né?! Minha amiga tem a série Fallen, vou pedir pra ela emprestado, hehe :s

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates