sexta-feira, 14 de maio de 2010

J. R. Ward - Fallen Angels 01 - Covet

Título Original: Covet
Série: Fallen Angels 01

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando se converte em um Anjo Caído e tem a tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados capitais... e o fracasso não está permitido.

Vin diPietro faz muito tempo que vendeu sua alma pelos negócios, e é o melhor em sua profissão... até que o destino se interpõe na forma de um rude motoqueiro que se autoproclama seu salvador. E então conhece uma mulher que fará com que questione seu destino, sua prudência e seu coração... e terá que unir forças com um anjo caído para ganhá-la e redimir sua alma.

A autora da série "Irmandade da Adaga Negra" nos apresenta um novo mundo, paralelo ao da Irmandade. Na sua mais nova série, Fallen Angels (Anjos Caídos), ela nos mostra a batalha entre anjos e demônios.

Sete almas precisam ser salvas. Se o objetivo for conquistado, os anjos vencem e o mundo que conhecemos permanecerá existindo. Se a missão for um fracasso, os demônios vencem, os anjos se tornarão escravos e o mundo deixará de existir. O responsável por tal "missão-salvamento" deve ser alguém aceito por ambos os lados dessa guerra, e esse homem já foi escolhido. Os demônios acreditam que ele se corromperá e lhes dará a vitória. Os anjos confiam que ele fará o que é certo, e salvará não somente as 7 almas, mas também todo o mundo.

Jim Heron é a última pessoa na face da terra a quem você poderia chamar de "salvador". Com um passado obscuro, ele está atrás de um novo começo. Mas o que não sabe (mas está prestes a descobrir) é que foi escolhido como intermediário da luta entre anjos x demônios... e que sua primeira alma a ser salva já foi determinada.

Para Vin diPietro, não há nada mais importante que  dinheiro. Após uma infância traumática, acabou se tornando um adulto ambicioso, preocupado apenas com o seu prazer e bem-estar. Sua namorada Devina parecia perfeita para ele: nunca o contrariava e estava sempre disposta a fazer tudo o que lhe propusesse (TUDO mesmo). Mas então, numa bela noite, ele conhece uma mulher de cabelos negros e olhos azuis, e algo incomum acontece, algo mais que uma mera atração... e a partir desse momento, sua vida nunca mais será a mesma.

Marie-Terese Boudreau trabalha como prostituta no clube Iron Mask. Mas em sua vida, nem tudo é o que parece... ela guarda um segredo, que a mantém (e ao seu filho  sempre em estado de alerta. Seus olhos azuis já viram muito sofrimento, e o tipo de trabalho em que está foi o seu último recurso para sobreviver. Ela só quer reconstruir sua vida, ao lado de seu filho, e em meio a tudo isso, conhece o misterioso Vin, e volta a sonhar com coisas que pensara nunca mais ser capaz de sentir outra vez. Porém uma série de misteriosos assassinatos pode ser um sinal de que seu passado está novamente batendo em sua porta, e só consegue pensar numa saída: fugir outra vez. Mas outras coisas bem maiores que seus segredos e passado surgem no seu caminho e junto com Vin, Jim e os estranhos amigos dele Adrian e Eddie, trava uma batalha que poderá mudar não somente o seu destino, mas também o de toda a humanidade.

Como uma tremenda fã dos vampirões da "Adaga Negra", não pensei duas vezes em ler esse livro. Mas já estava ciente de que a história seguia uma linha completamente diferente. Vampiros não são citados nesse livro, apesar de podermos ver muito rapidamente os vampiros da Irmandade da Adaga Negra Phury e Vishous (mas só os reconhecerá quem tiver lido os outros livros). Também vemos Trez (outro personagem que conhecemos na série da Irmandade) e Mick Rhodes (ele aparece no livro "A História de Filho").

A princípio, custei um pouco pra entrar no clima da história e entender como as coisas funcionavam nesse "novo mundo" apresentado pela WARDen, mas depois de alguns capítulos, a leitura ficou incrível!!!! Cinco pontos que eu queria ressaltar:

  1. A Devina nunca me enganou. Não fui com a cara dela desde sua primeira aparição. Fato.
  2. Vin pode ter sido um cara todo atrapalhado, envolvido com coisas muito erradas, mas ele é um exemplo de homem que se transformou pelo poder do amor. Por várias vezes tive vontade de colocá-lo no colo, apertá-lo em meus braços e não largar mais.
  3. Nunca vi anjos mais irreverentes do que esses que aparecem na história, hehe. Mal posso esperá pelo que virá pela frente.
  4. O cachorro de estimação de Jim tem muuuita personalidade. Só falta falar. E fica aquela dúvida no ar: será que ele é apenas um cachorro mesmo???
  5. O final é daqueles do tipo "surpreendente". Bom, no meu caso SERIA, se a dondoca aqui não tivesse lido os spoilers espalhados por aí... rs...

Esse livro pode não agradar a todos por ter um lado sombrio às vezes (não se esqueçam: tem demônios - e consequentemente alguns de seus rituais - no livro). Particularmente não gosto de livros com demônios, e só li esse mesmo por ser da J.R. Ward. Apesar de tudo, a HISTÓRIA me agradou, e já estou aqui contando os meses para o lançamento do segundo volume, CRAVE, no final desse ano.

Se você gosta de romances sobrenaturais, com homens (ou anjos) TDB, e muuuito hooooot, fica aí uma boa dica!!!!


Série Fallen Angels (Anjos Caídos)
1. Covet
2. Crave


http://i800.photobucket.com/albums/yy282/suelenmelzinha/separador1.gif?t=1269744241

Um comentário :

  1. Adorei o primeiro item dos 05 pontos a ressaltar..."1.A Devina nunca me enganou. Não fui com a cara dela desde sua primeira aparição. Fato."...rs
    Essa é uma demônia mesmo...mas tem o moço lá q gosta dela e tudo...de repente ela fica boazinha...rs
    O q achei interessante nesse livro é q pode-se dizer q há dois mocinhos. Enqto eu lia, tava certa q o principal era o Jim...mas lá pelas tantas entendi q era o Vin...hehehe
    Ah...e tb achei muito merecido o fim de Marie-Terese...
    Mesmo quem não é viciada na Irmandade, pode ler tranquilamente q vai entender a estória...rs

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates