terça-feira, 8 de junho de 2021

Bethany Bennett - The Wallflower Code

Título Traduzido: O Código Da Solteirona
Protagonistas: Jane Farnsworth e Edward Smith


Jane Farnsworth sonha em fazer a sua parte na guerra contra Napoleão, mas sua realidade se limita às cadeiras das solteironas nos salões de baile de Londres. Quando ela inventa um namorado imaginário para evitar mais tormento daquela que a atormentava desde a infância, Jane não faz ideia de que alguém as está ouvindo.

Edward Smith, agente do Ministério do Interior, tem uma missão: encontrar o gênio que quebrou o código semafórico de sua majestade e descobrir se ele é amigo ou inimigo. Quem poderia imaginar que a voluptuosa debutante que ele ouviu mencionar o seu nome e o decifrador de códigos que ele procura são a mesma pessoa?

Logo, Edward terá que decidir o que é mais importante para ele: suas ordens ou este amor recém-descoberto, que nunca deveria ser real.


Foi na Newsletter da autora Tessa Dare que tomei conhecimento desse livro, ou melhor, conto gratuito. Lá vinha um link para acessar essa história de uma autora que até então eu não conhecia. Vi que se tratava de uma nova autora, com um livro lançado e outro em pré-venda na Amazon, mas os comentários sobre esse único livro dela eram maravilhosos. Como eu amo romances de época e a sinopse desse conto me atraiu logo de cara, não pensei duas vezes em ler. E, gente, como esse ele é perfeitinho! A sinopse cobre bem a trama, então falar muito mais sobre ela seria spoiler.
Antes daquele momento, Jane estava bem com seu status de nunca-fui-beijada. Hoje, beijar Edward Smith estava na lista muito curta de tópicos que dominavam os seus pensamentos.

- Capítulo 03
O conto é aquele clichezão da mocinha que inventa um namorado com um nome comum e calha de ter um cara lá com o mesmo nome. Sorte dela que ele entra na onda e tudo segue daí. Pode até ser um clichê, mas é dos bons e muito bem feito, muito bem narrado e com uns detalhes que tornam a trama super apaixonante, com direito a mocinho agente, mocinha suspeita de ser uma ameaça à coroa, troca de mensagens codificadas pelo casal e um romance pra ninguém botar defeito. A mocinha foge dos padrões de beleza da época: ruiva, sardas no rosto, com mais corpo do que seria considerado o ideal e um nariz com a ponta levantada e levemente achatado que lhe rendeu o odioso apelido de porquinha, dado por sua nêmesis de infância — uma garota que todos acham linda e perfeita, mas que é um terror de ser humano e não perde uma chance de humilhar a Jane. Mas a mocinha não é nada boba e sabe se virar muito bem, mesmo sentindo a dor da humilhação. E quando Edward entra em cena, então... é o match perfeito! Eles se entendem e se completam de uma forma tão linda, que é impossível não torcer para um final feliz.
— Não tenho pensado em outra coisa além de beijar você, Jane, desde que caminhamos na sacada na noite passada. Eu queria te beijar ali e quero te beijar agora. No primeiro momento de privacidade que encontrarmos, planejo fazer exatamente isso, a menos que você me diga o contrário.

Capítulo 03
A única nuvem escura nesse relacionamento é que Jane não sabe que Edward é um agente, nem que sua missão tem algo a ver com ela. Podem imaginar o que poderia acontecer se a verdade viesse à tona, né?! #Adoro
Edward percebeu que a Srta. Jane Farnsworth não era apenas uma missão. Ela era a missão. A parte de sua existência que não sabia que lhe faltava até que a tivera ao seu alcance. Esqueça o bem da nação — Edward iria à guerra por Jane Farnsworth.

Capítulo 04
The Wallflower Code é uma história maravilhosa de uma nova autora que já me conquistou. Como eu queria que mais pessoas aqui pudessem ler, porque é o tipo de história que qualquer pessoa que curte um bom romance de época iria amar. Infelizmente o livro só está disponível em inglês, e ele não está à venda, pois foi disponibilizado temporariamente de forma gratuita no site BookFunnel (um site usado por autores para disponibilizar seus livros gratuitamente, de forma legal. Ao baixar o livro, você concorda em receber as newletters do autor do livro baixado). Tomara que a Bethany Bennett decida colocá-lo na Amazon também, assim mais pessoas poderão ter acesso. Eu amei demais e já entrou na minha lista de favoritos. Com certeza essa é uma história que eu irei reler e reler. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Oi, Suelen. Como vai? Parece bom este conto! Que bom que gostou da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Suelen! Já gostei da sinopse também, e como estou em uma maratona de romances de época, esse viria bem a calhar já que é um conto. Pena que não tem na amazon. Esperando que ela coloque por lá. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a autora disponibilizou ainda está gratuito. É só clicar no link que aparece na resenha aí. :d

      Excluir
  3. Adoro quando é clichê bem escrito e envolvente. Se eu me senti envolvida ao lendo a resenha, imagina lendo o livro. Também não conhecia a autora, vou ficar de olho nos trabalhos dela e comprar o livro lançado assim que tiver a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Su! Já quero este livro aqui. Acho que deve ser uma história super divertida e apaixonante. Só de ler a resenha já gamei. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen. Tudo bem?
    Você e essas dicas em inglês, só fazem meu coração de leitora que ama tramas fofas e apaixonantes sofrer! Mais um que vou ficar na vontade...
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí deu aquela vontade de que todos pudesse ler, pq é tão bom que eu queria que mais gente tivesse a chance de conhecer. ❤️

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates