segunda-feira, 25 de junho de 2012

Candice Kohl - Dominados Pela Paixão

Título Original: A Knight's Passion
Protagonistas: Raven e Roxanne / Peter e Pamela
Clássicos Históricos Especial 282


Kinsmen 2

Maratona de Banca 2012 - Resenha de Junho
Tema: Histórico - Período Medieval

 

Inglaterra, 1164

Corações seduzidos

Por decreto real, Raven e seu irmão Peter devem se casar com as primas Pamela e Roxanne, do País de Gales, para garantir a segurança da fronteira. Embora Raven não deseje se casar, o senso de dever fala mais alto, e pelo menos sua noiva Pamela é dócil e cordata, ao contrário da temperamental e rebelde Roxanne. Inconformada com a ordem do rei, Roxanne não aceita a imposição do casamento e decide fugir. Raven vai atrás dela, determinado a trazê-la de volta e obrigá-la a honrar o compromisso com seu irmão. A hostilidade inicial entre Raven e Roxanne se transforma numa atração e num desejo poderoso. O problema é que Roxanne está prometida a Peter, e Raven deve desposar Pamela... Agora, ele se vê diante de um triplo dilema, pois além de decidir entre contrariar o rei e viver o grande amor de sua vida, terá também de enfrentar Pamela e Peter, e deixar a noiva e o irmão saberem que ele e Roxanne foram feitos um para o outro!



O rei havia determinado que suas protegidas, recentemente órfãs, Pamela e Roxanne, deveriam se casar com os gêmeos Raven e Peter, seus amigos de longa data. Raven era um solteirão convicto, um libertino, e deveria se casar com a doce Pamela. Peter era um homem centrado, muito responsável e trabalhador, e deveria se casar com a intrépida Roxanne. Pamela não pensou duas vezes em acatar a ordem do rei, assim como Peter. Mas Roxanne não queria se casar com um nobre inglês, muito menos morar na Inglaterra. Ela queria voltar para Gales e viver na terra que tanto amava. Raven também não queria se casar, e tentava encontrar uma maneira de evitar que isso acontecesse. Mas se fosse mesmo obrigado a se casar, pelo menos seria com Pamela, uma mulher cordata, que "não se importaria se ele procurasse o ardor de outras mulheres depois de casados". Mas o pobre de seu irmão deveria se casar com Roxanne, a quem ele chamava de "a megera". Raven e Roxanne se odiaram à primeira vista, e ambos estavam felizes por, pelo menos, não terem sido prometidos um ao outro.
Quando Peter sofreu um acidente, Roxy viu a oportunidade perfeita de fugir. Raven, acreditando ter sido ela a responsável pelo acontecido, a ameaçou e a obrigou a partir, dizendo que a mataria se ela se casasse com seu irmão e lhe fizesse algum mal. Roxy aproveitou a ameaça de Raven e colocou então o seu plano de fuga em ação, partindo de volta para Gales.
Ao perceber que sua prometida havia ido embora, Peter logo desconfiou ter sido obra de seu irmão. Como ele estava impossibilitado de sair da cama devido ao acidente que sofrera, sua família fez com que Raven fosse atrás da jovem. Nesse meio tempo, Pamela ajudaria a cuidar de Peter, o homem que seria seu cunhado. Afinal, ela sabia do verdadeiro motivo da fuga de sua prima e estava com a consciência pesada por ajudar a encobri-la.
Conforme os dias passavam, Pamela e Peter ficavam cada vez mais próximos. Mas eles estavam comprometidos com outras pessoas e temiam ceder ao sentimento que crescia entre eles. Por sua vez, o ódio entre Roxy e Raven aumentava cada vez mais. Contudo, o ódio podia ser facilmente confundido com uma irresistível atração...
Mas independente do que essas quatro pessoas sentiam, nada mudava o fato de que o rei já havia decretado quem deveria se casar com quem. E desobedecer uma ordem direta do rei poderia ser desastroso, principalmente quando tudo o que eles possuíam havia sido dado pelo próprio soberano. Haveria então esperança para que todos vivessem o amor que desejavam?

Lembro que a primeira vez que li esse livro, me apaixonei. E com a maratona de banca 2012 veio a oportunidade perfeita para relê-lo e resenhá-lo aqui no blog. Algumas pessoas acharam que o romance demorou um pouco a acontecer... bom, realmente, levou um tempinho, mas quer saber? Nem senti. E olha que sou muito enjoada com isso. A trama é tão envolvente, que você vai lendo um capítulo atrás do outro e nem percebe o tempo passar.

Esse livro, na verdade, conta duas histórias de amor. Mas é inegável que o casal central da história é mesmo Roxy e Raven. Na primeira vez que li, mal podia esperar pra ver as cenas entre eles. Já nessa segunda vez, mal podia esperar para ver as cenas entre Peter e Pamela. Vai entender....
Em algumas partes as mocinhas Pamela e Roxy me deram nos nervos. A primeira por ser boazinha demais, conformada demais, passiva demais, e a segunda por ser cabeça-dura demais. Mas era só Peter e Raven aparecerem para as coisas voltarem aos eixos e tudo ficava bem outra vez. As brigas entre Roxy e Raven são hi-lá-rias!!! Eu ri muito com a forma que Roxy conseguia tirá-lo do sério. E a última cena do livro, então.... OMG, chorei de rir. Estava vendo a hora que Raven teria um infarto, perante o rei, por causa da língua ferina de Roxy. Mas como ela mesmo disse, "Raven a ama mesmo quando a odeia", hehe.
O relacionamento entre Peter e Pamela corre muito mais tranquilo, porque eles se deram bem logo de cara. E apesar da inicial relutância dela em aceitar o sentimento entre eles, quando Peter decide tê-la definitivamente para si, sai de baixo! Não tem como resistir!

"Dominados Pela Paixão" é uma leitura muito agradável. E isso vindo de alguém que tem sérias reservas quanto a romances históricos, e quanto a livros da Nova Cultural (por causa dos cortes e mutilações) deve valer de alguma coisa, rs... A única tristeza é não ter o livro do Lucien, irmão mais velho dos gêmeos, lançado no Brail.
Está aí um histórico que gostei. Tanto que acabei comprando pra mim. Esse eu recomendo!!!

Kinsmen
  1. A Knight's Vow - Lucien e Adrienne
  2. Dominados Pela Paixão (A Knight's Passion) - Raven e Roxanne / Peter e Pamela


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

13 comentários :

  1. Eu to com ele aqui pra ler!!
    Terminei o Jéssica que veio com o Jon e tava a imaginar o m]alvo do meu próximo ataque. Acabei de achar, kkkk:u

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen!

    Tenho esse o livro aqui, acho que vou incluir na leitura desse mês.

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Depois dizem o que acharam. No skoob tem pessoas que amaram, mas tb têm aquelas que odiaram.... Eu tô no grupo das que amaram, hehe!!!! :q

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas o enredo parece ter algo de interessante.
    *bye*

    ResponderExcluir
  5. Ah que fofura.. gosto quando eles quase se matam de raiva antes de chegar a verdade... melosa do amor...kkkk...
    Gostei do Peter... pelo que li nas entrelinhas...
    E aqui pensando o nervoso na hora de contar da troca ao rei... kkkk

    ResponderExcluir
  6. Pois é, meninas. Tem quem não gostou do livro. Mas eu amei!!! ♥

    ResponderExcluir
  7. Tu vai morrer de rir no final com a Roxy e o Raven diante do rei..... :c

    ResponderExcluir
  8. Oi Suelen, estes livros sempre dividem as pessoas, ou amam, ou odeiam, em geral eu amo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. amo esse livro, e uma linda historia!!!
    lindo D+=+=+

    ResponderExcluir
  10. amo esse livro, e uma linda historia!!!
    lindo D+=+=+

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates