Título Original: Texas Heart
Protagonistas: Cole Matthews e Jessie Conway
Protagonistas: Cole Matthews e Jessie Conway
Clássico Da Literatura Romântica
Série Texas 01
Maratona de Banca 2011 - Resenha de Maio
Tema: Ruth Langan
Má companhia
A família de Jessie Conway sempre vinha em primeiro lugar. Ela enfrentaria bravamente qualquer coisa para encontrar seu pai — mesmo os gostos de um homem que ela pensava ser um perigoso pistoleiro.
Cole Matthews estava no rastro de um assassino sangue-frio. A última coisa que ele precisava era a responsabilidade de proteger a obstinada Jessie e seus irmãos. Mas, a medida em que o quarteto improvável encarava um perigo após o outro, Cole se encontrou criando desculpas para não partir. Pois Jessie tocara uma parte dele que pensava estar morta há muito tempo e reivindicara seu solitário coração texano.
Texas, século XIX.
Jessie Conway é uma intrépida jovem. Apesar de ter apenas 17 anos, desde cedo aprendeu a assumir responsabilidades. E uma delas era zelar por sua família. Seu pai havia saído há algum tempo com uma caravana para conduzir o gado e não dera mais sinal de vida. Preocupada com seu pai, Big Jack, e com seus dois irmãos mais novos Danny, de 14 anos (Texas Healer - Série Texas 2) e Thad, de 7 anos (O Herói do Texas - Série Texas 3), ela não pensou duas vezes e decidiu ir à procura do pai. Mas não podia imaginar os perigos que encontraria a sua frente.... nem o homem misterioso que apareceria em seu caminho.
Cole Matthews está atravessando o Texas por um motivo. Nada o impedirá de cumprir sua missão. E a última coisa que ele queria era ter que lidar com uma jovem teimosa e obstinada e seus irmãos mais novos. Mas ela parecia se envolver em confusão a todo instante, e não lhe restava outra saída a não ser ir ao seu resgate, vez após vez. Depois de muito relutar, acabou se convencendo de que não poderia deixar os três irmãos partirem em busca do pai sozinhos. O deserto era muito perigoso, e não só pelos motivos naturais (animais, chuva, tempestades), mas também por ser cercado de homens perigosos (índios, ladrões, aproveitadores, estupradores...).
A cada quilômetro que atravessavam, crescia o perigo que os cercava... e a luta pela sobrevivência era uma batalha diária. Mas assim como cresciam os perigos, também crescia o amor entre a jovem determinada e o homem misterioso, que mesmo com o olhar de um assassino, era a pessoa mais gentil e atenciosa que ela já conhecera. E quando a verdade sobre Cole e o paradeiro de Big Jack vierem à tona, Cole e Jessie terão que confiar um no outro e ouvir a voz do coração... antes que seja tarde demais.
Se tem uma coisa que esse livro não é, é parado. Nossa, a cada capítulo algo diferente acontecia. Perigos, problemas, confusões.... tinha trama pra mais uns 5 livros ali, rs... E isso tornou a leitura ruim? Absolutamente não. Eu cheguei a ficar com um pé atrás na hora de escolher esse livro pra maratona de banca por causa da quantidade de capítulos. Com 25 caps, ele pode ser considerado grande para um livro de banca. Com toda minha correria na faculdade, fiquei preocupada de não dar conta da leitura. Mas a cada capítulo que eu lia, ficava ansiosa pra ler o próximo e assim e leitura foi evoluindo e eu nem sentia. Eram tantas coisas acontecendo. E os personagens enfrentaram de tudo: calor, frio, chuva, tempestade, índios, assassinos, ladrões, estupradores, feridas.... o que você pensar que pode acontecer numa viagem pelo deserto, acredite: aconteceu com eles.
Jessie era bem teimosa em certos aspectos, mas nada que a estragasse não. E Cole sabia lidar com ela como ninguém. E a descoberta do — e subsequente entrega ao — amor que ocorreu entre eles foi simplesmente maravilhoso. Puro e simples. Ardente e apaixonado. Perfeito!!!
Preciso destacar aqui os irmãos da Jessie, Danny e Thad. Eles são um encanto!!! Podemos ver como eles vão amadurecendo no decorrer da história. E preciso dizer, simplesmente amei a atitude de Danny no final do livro. Ele disse à Jessie tudo o que eu queria dizer a ela naquele momento. Foi de tirar o chapéu. O garoto mostrou muita personalidade, o que só me fez ficar mais triste ainda em saber que não poderei ler o livro dele, Texas Healer, porque o mesmo não foi lançado aqui no Brasil. E como também não consegui encontrá-lo em inglês, só me resta ter a esperança de que algum dia ele seja lançado por aqui. Já o livro do Thad, O Herói do Texas, esse sim é leitura garantida. Ele é o meu livro do mês de janeiro na maratona. Vai demorar um pouquinho, mas eu chego lá!!!
Nunca havia lido nada dessa autora, e posso dizer que comecei com o pé direito. Adorei o livro, e com certeza esse eu recomendo!!!
Série Texas:
- Jessie (Texas Heart) - Cole Matthews e Jessie Conway [Clássico Da Literatura Romântica]
- Texas Healer (não publicado no Brasil) - Dan Conway e Morning Light(também chamada de "Lua da Manhã" no livro 1-Jessie e de "Luz da Manhã" no livro 3-O Herói do Texas)
- O Herói do Texas (Texas Hero) - Thad Conway e Caroline Adams [CH 13]
Capa Original:
Eu fiz resenha do livro O Herói do Texas e gostei muito d serie =D
ResponderExcluirEu queria muito ler o livro do Danny e da Luz da Manhã.
Nem fala, Grazi.... eu tb queria taaaanto ler esse livro.... :b
ResponderExcluirMas pelo menos já sei que o livro do Thad é bom :q
Bom dia Suelen, ja procurei tanto este livro JESSIE e não acho. Li quando era adolescente mas perdi ele em uma mudança. Como faço pra ler ele na íntegra?
ExcluirAh, os livros da Nova Cultural, hoje em dia, só consegue encontrar num bom sebo. Esses mais antigos então, até nos sebos é difícil achar. Talvez vc tenha sorte em sites como o Estante Virtual. :j
Excluirei Suelen, adorei sua resenha.
ResponderExcluirEu só li uma série completa da Ruth: as Jóias do Texas. Eu amei essa série.
Vou procurar o livro da resenha para ler, pela sua resenha acho que vou gostar, faz meu estilo de romance, ^^
beijos.
Lu, leia sim que vc vai gostar. Eu que não gosto de históricos me amarrei nesse livro, hehe. E Cole e Jessie juntos são... perfeitos!!!! :q
ResponderExcluirAdoro esta autora, por causa dela voltei a ler livros de cowboys e indios norte-americanos.
ResponderExcluirCada livro um melhor que o outro. Recomendo a leitura de toda sua obra, vcs. não vão se arrepender
oLÁ ...FAÇO PARTE DAS BLOGUEIRAS UNIDAS
ResponderExcluire passando pelo blog de vocês para participar da PROMOÇÃO LITERARIA não dá nem vontade de sair ..pois é cada dica tão legal de livros ,,,que dá vontade de ficar aqui o dia todo ...
Bem já estou te seguindo e se tiver um tempinho passe no meu blog também para conhecer..
http://srxlembrancinhas.blogspot.com
Bjokas e parabéns pelas dicas e pelo blog
Amei aqui, me faz feliz e faça uma visita e tome uma chá http://emtintas.blogspot.com/
ResponderExcluirEu só li um livro da Ruth - Espada do Poder - , e está devidamente guardado no meu coração por ser um dos livros de Ch mais perfeitos q ja li, não duvidava q outros livros dela fossem ruim, e com os elogios da Su eu duvido menos ainda, ou melhor, não tenho duvida nenhuma! kk' :n
ResponderExcluirBom, eu tb só li um livro dela, mas pelos comentários e resenhas que tenho lido, a mulher parece saber do babado, hehe. Todos gostam dos livros dela. Com certeza vou ler mais!!! :q
ResponderExcluirEsse livro é mesmo uma graça. Herói do Texas (minha leitura pra Maratona) é bom mas achei esse aqui melhor.
ResponderExcluirEssa sinopse brasileira é o ó, né? Queria muito ler Texas Healer mas não acho em nenhum lugar.
Bjos!
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com
Nossa, eu tb não consigo achar "Texas Healer" de jeeeeito nenhum :b
ResponderExcluirQueria muito......
Já o livro do Thad, logo, logo eu estarei lendo (ok, nem tão "logo" assim, rs....). Tô realmente curiosa pra saber o que aconteceu com essa família :a
Infelizmente ninguém se dignou a publicar Texas Healer e tb não sei de alguém que tenha traduzido-o... uma pena.
ResponderExcluirPois é, Carol, tentei até usar meus contatos nos EUA pra ver se alguém conseguia em inglês pra mim, mas infelizmente não deu... :b
ResponderExcluirSe alguém achou o 2° livro do Danny e da Luz da Manhã,me envia por favor, rosanasilva360@gmail.com
ResponderExcluirObrigada
Difícil, Rosana. O livro não foi lançado aqui no Brasil, e é complicado de achar até em inglês.... :f
ResponderExcluirDesde esta data este livro apareceu nas bancas ? Este foi um dos primeiros livros que li e me fez apaixonar pelos clássicos.
ResponderExcluirQual data? A da postagem? Se for, então a resposta é não. Esse livro é bem antigo. :d
ResponderExcluir