terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

[Meme Literário] - Como Eu Leio


Esse Meme foi criado pela Hérida, do blog Lendo nas Entrelinhas, mas recebi a indicação da  Lu, do blog "Apaixonada Por Romances". Obrigada por lembrar de mim!!!!



A AQUISIÇÃO

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?

A maioria dos livros que tenho eu mesma comprei. Mas também tenho muitos anjos em minha vida e ultimamente tenho ganhado bastantes livros de presente. Meus anjos são minha família e meus amigos, tantos os virtuais quantos os pessoais (sim, porque pra mim, todos eles são 'reais').

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Não tem um valor fixo. Eu vou comprando os livros que estou querendo no momento. Tem mês que quero uns 5, outros não quero nenhum. Depende muito. Ah, e como não tenho cartão, não corro o risco de ter meu limite estourado, hehe.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

É difícil eu pegar livro emprestado. Posso contar nos dedos as vezes que peguei.

  O DELEITE

1- Lê em média quantos livros por mês?

Antes de entrar na faculdade eu lia em média 5 livros por semana. Agora, não estou com taaanto tempo assim.... Aí depende do mês. Nesse mesmo período, ano passado, eu já tinha lido uns 30 livros (jan-fev/2010). Já esse ano não li nem 6 livros.... ai, ai....

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Sei lá, eu vou lendo por capítulo. Se for livro de banca, geralmente termino em no máximo 2 dias (nos meus bons momentos).

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Não consigo. Pode ser ruim, mas uma vez começado, sigo até o final. O único livro que marquei no skoob como abandonado, na verdade eu nem comecei a ler. Eu já estava com ele nas mãos, esperando terminar uma leitura anterior para começar a lê-lo, quando vi comentários onde o "mocinho" dá uma surra na mocinha. Me falaram que o homem era tão cretino que nem merecia ser o protagonista do livro. Assim, abandonei antes de começar. Isso conta???

  O LOCAL DO CRIME

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Depende. Geralmente não consigo ler com muito barulho em volta, e definitivamente não leio em ônibus. Fico enjoada. Mas no trem eu já consegui ler... Vai entender, rs...

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??

Sinceramente??? Leio em qualquer lugar. Mesa, sofá, chão, cama, espreguiçadeira, na areia da praia, cadeira de balanço....

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?

Qualquer hora é hora.

OS IMPEDIMENTOS

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?

Solteira. Então.... próxima pergunta!

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

Leio na faculdade. Não trabalho ainda, rs...

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Claro que não. Levo o livro junto, ora!!!!!

AS INSANIDADES

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Siiiim!!!! Na época que eu estava lendo a série "Crepúsculo" vira e volta sonhava com os Cullen, rs...

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Teve várias. Uma vez, machuquei seriamente o pé. Nem conseguia colocá-lo no chão (eu estava de molho mesmo). E foi justamente quando a Harlequin lançou "Antes Do Sol Nascer". Eu fui a pé, da minha casa ao shopping, comprar o livro. Dava uns 25 minutos pra ir e 25 minutos pra voltar, e eu lá, com o pé latejando, rs... E o pior foi que quando cheguei no shopping, não tinha o livro. Tive que voltar lá, ainda com o pé daquele jeito, mais outras duas vezes. Só consegui comprar na terceira, e mesmo assim peguei o último livro da lojinha, hehe.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?

Xiiii, eu tenho fama de chorona, então já pode imaginar como eu fico, né?! Já chorei de tristeza, de emoção, de alegria... e de raiva também, porque quando um livro é ruim, ninguém merece. Só chorando memso!!!

INDICAÇÃO

Indico o meme para  blogs:
*- Razão Pra Viver


2 comentários :

  1. Oi Suelen... brigadão pelo carinho e o mimo...rs

    Já postei... bjão!

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/02/meme-literario-como-eu-leio.html

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates