quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Claudia Stone - The Duke's Bride in Disguise

Título Traduzido: A Noiva Disfarçada do Duque
Protagonistas: Ava Smith e Raff Alexander Hamilton (Duque de Kilbride)

Fairfax Twins 01

Quando a pobre órfã Ava Smith fica cara a cara com uma garota que se parece exatamente como ela, Ava tem certeza de que viu um fantasma! Mas Lady Emily Fairfax não é nenhum fantasma e tem certeza de que ela e Ava devem ser gêmeas há muito perdidas. Apesar de seu bom senso, Ava permite que Emily a convença a trocarem de vida por um mês, a fim de que Ava acabe com o noivado de Emily com um homem bruto e de coração frio.
Imagine a surpresa de Ava quando o noivo de Emily acabou por ser ninguém menos que sua paixão não correspondida, o Duque de Kilbride!

Raff Alexander Hamilton, o Sexto Duque de Kilbride, sabe que deve cumprir seu dever para com a linhagem casando-se e providenciando um herdeiro. O amor nunca esteve na equação em sua busca por uma noiva. Tudo o que ele precisava era de uma dama que fosse de boa família, quieta e dócil — e pensou que havia encontrado exatamente o que procurava em Lady Emily Fairfax.
Imagine a sua surpresa quando, da noite para o dia, sua prometida muda de mansa e complacente para franca, tentadora e decididamente indiferente a ele.

Enquanto Raff luta para conquistar a sua futura esposa, Ava deve navegar pelo suntuoso mundo de Londres no Período Regencial, enquanto tenta desesperadamente não se apaixonar — não importa o quanto seu coração o queira.


Um dia antes de se mudar para Kent a fim de começar um novo emprego como governanta, a órfã Ava Smith se deparou com uma mulher que era exatamente como ela. Não demorou para concluírem que eram gêmeas separadas no nascimento. Ava sempre sonhara em encontrar sua verdadeira família, e justo quando estava prestes a deixar Londres é que finalmente a encontrara. Mas sua gêmea, a senhorita Emily Fairfax, teve uma ideia: trocarem de lugar por um mês. Assim, além de Ava poder saber como era a vida na sociedade, ela poderia romper o noivado arranjado de Emily com um homem frio e arrogante, já que essa não tinha coragem de fazer isso. E Emilly iria para Kent ocupar a vaga de governanta, se passando por Ava. Assim que o noivado fosse rompido, Ava buscaria Emily e as duas confrontariam seu pai sobre a noite em que nasceram, e nunca mais se separariam. Seria o arranjo perfeito... se o noivo de Emily não fosse o duque pelo qual Ava era secretamente apaixonada.
Raff Alexander Hamilton voltara da guerra trazendo consigo traumas que só um completo entorpecimento conseguia fazê-lo esquecer. Mas pouco tempo depois, uma tragédia em sua família o obrigou a mudar seus atos e assumir o título de Duque de Kilbride, para o qual nunca havia se preparado. Agora, um ano depois, ele sabia que sua principal obrigação era se casar e produzir um herdeiro, e Lady Emily Fairfax era a candidata ideal: de boa família e do tipo que não lhe exigiria fidelidade. Contudo, da noite para o dia, a sua recatada noiva se transformara em alguém que sempre falava o que estava pensando e que deixara bem claro que, se ele não estava satisfeito, poderia muito bem escolher outra noiva. Raff ficara completamente fascinado por essa nova faceta e não desistiria dela tão facilmente. A inegável atração rapidamente se transformou em algo mais e casar com lady Emily se tornara tudo o que ele mais desejava. Mas a jovem insistia que os dois não poderiam se casar, e sempre que Raff conseguia se aproximar, era rapidamente afastado por ela. Estava claro que Emily escondia alguma coisa. Conseguiria ele descobrir o que era, antes que a perdesse para sempre?
    Ao longo do último ano, o Duque de Kilbride trouxera sua sobrinha à Biblioteca Circulante do Sr. Hobbs uma vez por semana, e toda vez que ele entrava na mesma sala que ela, Ava sentia como se todo o ar tivesse sido sugado de seu corpo.
    Não era o seu título, ou sua bela aparência que a afetava, mas sim a estranha sensação de que ela o conhecia, de que ela o entendia, de coração e alma. Era, claro, uma completa fantasia da parte dela, mas nos suaves olhos azuis do duque, Ava detectava o mesmo sentimento de perda que enchia sua própria alma e ela ansiava por alcançá-lo e confortá-lo.

    - Capítulo 01
Eu não conhecia a autora, mas ao me deparar com esse livro na Amazon fui imediatamente atraída pela sinopse. E não me decepcionei. Temos aqui aqueles clichês que a gente tanto ama: mocinho traumatizado, mocinha decidida e que não se deixa intimidar, gêmeas trocando de lugar, romance proibido... tudo conduzido de uma forma que te prende do começo ao fim. Ava já nos conquista desde o começo e já criança dava para notar que ela não seria nada boba. Teve uma vida difícil no orfanato, mas ao sair de lá encontrou um emprego na casa de um simpático senhor que foi como um pai para ela e lhe ensinou muitas coisas, ajudando-a se tornar a mulher maravilhosa que era. Já Raff sempre teve uma vida privilegiada e, quando mais novo, se alistou achando que tudo seria uma grande aventura. Não demorou nada para perceber que a guerra não era brincadeira, e ele voltou com muitos traumas, sofrendo fisicamente as consequências do que viveu lá. Raff acabou se perdendo por um tempo, mas teve um choque de realidade e, com a ajuda de seu fiel empregado, assumiu o ducado da família, dando o seu melhor. Ele tem aquela fama de iceberg, mas é que o mocinho sofre de transtorno pós traumático e lugares cheios lhe causam pânico, sem falar dos pesadelos e constante falta de ar que ele sente. Ava é a única que consegue perceber essa fragilidade dele (o homem esconde bem) e é sempre muito bom poder ver os dois juntos.


Ava fica naquele dilema de ser apaixonada pelo duque, mas não poder se entregar ao sentimento, pois ela acredita que o que Raff quer é uma linhagem perfeita para seus herdeiros — coisa que nunca poderia lhe dar. E ela também tem certeza de que, no momento em que ele descobrir que ela é uma simples órfã, nunca mais irá querer vê-la outra vez. Teve leitores que acharam tudo muito fácil aqui, sem muitos conflitos, mas foi justamente disso que eu gostei. Temos uma história sem grandes dramas, apesar de situações delicadas. É que tudo foi narrado de forma bem leve e teve, sim, até uma reviravolta interessante no final sobre as gêmeas que eu não esperava, o que foi uma grata surpresa. Ainda temos a presença de personagens secundários maravilhosos, sem falar dos próximos protagonistas da série. O livro 2 é simultâneo a esse e vai mostrar o lado de Emily, se passando por Ava trabalhando como governanta para um duque que tem a fama de ser o maior libertino de Londres. E pelo final desse livro aqui, ficou claro que as coisas não foram nada fáceis como Emily acreditava que seria. O casal do livro 3 também aparece, separadamente, e já deu para notar que: a mocinha pena com a mãe e não é notada pela sociedade; e que o mocinho tem uma fama nada boa, mas que pode ser só fachada, pois fica claro que ele esconde algo. Mas isso é coisa para as próximas resenhas.

Só uma coisinha curiosa aqui: no prólogo é dito que os pais de lady Emily já tinham 3 meninos, mas a mãe queria muito uma menina, então eles tentaram, mesmo contra recomendações médicas, um quarto bebê, na esperança de ser menina. E veio a menina. Fim dos filhos, pois já foi uma gravidez super arriscada, totalizando 4 crianças (3 meninos e 1 menina). Só que lá pra frente, o irmão mais velho de Emily, Theo, diz que se lembra do dia em que ela nasceu, pois ele teve que tomar conta dos irmãos mais novos Jack, Michael e Timothy.  Então a conta acaba sendo 4 meninos e 1 menina, num total de 5 filhos. E ficamos assim, sem ter certeza se Emily tinha 3 ou 4 irmãos. Durante a história só o mais velho aparece, então nem sabemos como são os outros. No segundo livro é dito que ela tinha 3 irmãos. Onde o quarto menino citado aqui foi parar? Theo, Jack, Michael e Timothy: alguém está sobrando nessa história. Provavelmente um erro que passou sem a autora perceber, creio eu. Mas nada que atrapalhe a história não, até por que os irmãos, com exceção do mais velho, nem aparecem.

The Duke's Bride in Disguise é ideal para quando se quer ler uma história leve e descomplicada, mas com momentos capazes de tirar o seu fôlego. A história não é hot, na verdade até os beijos são poucos, mas são perfeitos (nenhum problema para quem está acostumada a assistir doramas como eu). E tem cada passagem linda, que minha vontade era encher a resenha de quotes. Eu amei tanto, que peguei logo o segundo livro para saber o que aconteceu com a lady Emily nesse meio tempo. É claro que eu recomendo demais!



Fairfax Twins

01- The Duke's Bride in Disguise - Ava Smith e Raff Alexander Hamilton (Duque de Kilbride)
02- The Duke's Governess in Disguise - Emily Fairfax e Robert Charles Adrian De Lacey (Duque de Hemsworth)
03- The Importance of Being Eunice - Eunice Mary Felicia Cassius e Aubyn Euripides Charles Cantwell (Duque de Belmont)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen. Tudo bem? Que bom que a leitura lhe agradou. É sempre bom ler obras leves não é mesmo! Muito boa sua resenha. Adorei. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! Adorei a premissa. Não ligo por ter vários clichês, sendo bem elaborados vale a pena. Nunca li nada desta autora, gostaria de conferir sua obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. onde consigo baixar este livro obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Amazon. Foi onde consegui o meu. Na época, ele estava gratuito (no momento não está mais). Lembrando que, como o livro não foi lançado no Brasil, só tem em inglês. :d

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates