segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Lucy Monroe - Amarras Da Ilusão

Título Original: Pregnancy of Passion
Protagonistas: Elisa e Salvatore Rafael di Vítale
Paixão 
94


Faz um ano desde que seu romance tempestuoso terminou. Então, por que ele voltara?

Elisa não consegue confiar em Salvatore di Vítale, mesmo quando ele afirma ter sido enviado para protegê-la... 24 horas por dia. Tamanha proximidade pode até mesmo fazer reviver a paixão. Contudo, será possível trazer de volta a confiança?


Há um ano, o breve caso entre Salvatore Rafael di Vítale e Elisa terminara de forma trágica. Desde então, ela o evitava a todo custo. Mas devido a seu emprego, a vida dela estava em perigo e Salvatore estava de volta à sua vida para cuidar de sua segurança 24 horas por dia. Ele tinha esperanças de reparar os erros do passado e ter Elisa novamente em sua vida, mas não contava com a determinação dela em mantê-lo afastado. Seria tarde demais para convencê-la de que ela era a única mulher que realmente já amara?

Esse livro me foi indicado no Facebook e o que me fez lê-lo no mesmo instante foi o comentário de que aqui a mocinha não perdoava tão fácil e que o mocinho penava para reconquistá-la. É raro ver um livro assim, principalmente os de banca, onde as mocinhas sempre perdoam rápido e fácil demais. E o comentário foi preciso, pois Salvatore realmente suou pra ter a mocinha de volta. Ao mesmo tempo em que ele era aquele siciliano mandão, possessivo e autossuficiente, também ficava extremamente vulnerável e abatido com a constante rejeição de Elisa. E isso foi bom, porque Salvatore já era arrogante demais, mesmo quando estava em desvantagem. Imagina se a mocinha desse mole e facilitasse as coisas para ele? Falando na Elisa, ela sofreu demais, e sem ter culpa de nada. Me deu muita pena dela, por se sentir que não pertencia a lugar nenhum. E, justamente quando acreditou ter encontrado o seu lugar, veio a decepção, seguida da tragédia que a acometeu. Não a culpo por não querer voltar a ver as fuças do mocinho nunca mais. E, mesmo sendo visível o quanto ele estava sofrendo, achei muito justo que o homem sentisse na pele um pouco da dor que causara a mulher que só lhe dera amor.

Uma coisa que me incomodou demais foi o fato de Salvatore continuar duvidando de Elisa, mesmo depois de tudo o que acontecera, e ainda insistindo em ficar com ela mesmo assim. Não sei se fiquei 100% convencida de que ele realmente passou a acreditar nela no final. Merecia uma surra. E, quando as coisas começaram a se ajeitar, veio à tona mais um ato impensado dele do passado, que novamente causou dor a Elisa. Eu só conseguia pensar: "cara, quantas vezes você é capaz de pisar na bola?!". Tudo bem que o passado dele não ajudava e, somado aos mal-entendidos e à falta de comunicação, era a receita para o caos. Mesmo assim, gostei de vê-lo sofrer para reconquistar a mocinha, pois nem mesmo quando ela finalmente estava em seus braços ele tinha certeza se a tinha reconquistado de verdade, se ela aceitaria ficar para sempre ao seu lado, se algum dia deixaria de odiá-lo. Se Salvatore pudesse ler a mente dela, saberia que, apesar de tudo, Elisa nunca conseguira deixar de amá-lo, mas adorei o fato dela não demostrar isso e se manter firme. Afinal, não tinha o menor cabimento ceder logo de cara a um ex que a magoara profundamente, só porque ele voltara a sua vida declarando que ainda eram um casal, né, amores?! Quem esse arrogante pensava que era? Elisa mostrou a ele que não era bem assim não, e que ela estava longe de ter esquecido o que tinha acontecido. Ah, eu adorei isso, de verdade!

Amarras Da Ilusão foi um livro que não consegui largar enquanto não cheguei ao final, lendo numa tacada só. Afinal, não é todo dia que vemos uma história onde o mocinho tem que correr atrás do prejuízo e que, ao final da corrida, ainda não tenha certeza de que seus esforços foram o suficiente para reparar as coisas. Claro que eu recomendo demais!


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi Su! Que mocinho complicado, ainda bem que a moça não facilitou e fez ele correr atrás. Adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen como vai? Que bom que gostou da leitura, apesar do moço parecer desajeitado em relação ao amor. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Loteria Dupla Sena

    ResponderExcluir
  4. Olá Suelen,
    Adorei a dica de leitura. Gosto dos romances de banca exatamente por me prender e pela leveza das histórias, mas saber que sai um pouco daquele romance surreal e perfeito que sempre acreditam e perdoam em instantes, me animou bastante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra conseguir ler tenho q comprar o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro. Vc consegue comprar em sites como a Amazon e Kobo, por exemplo. Nesse exato momento, na Amazon está mais barato:

      https://www.amazon.com.br/dp/B087JCBTM9/

      :d

      Excluir
  6. Deu muita pena de Sebastian, mas ao mesmo tempo ele estava colhendo o que plantou, por ter duvidado de Elisa devido às suas próprias experiências (uma ex aproveitadora e, talvez, ter perdido a mãe ainda garoto) e por ter interpretado mal uma declaração do futuro sogro dizendo que ela era igual à mãe vadia. Se ele tivesse dado uma chance a Elisa e, principalmente, reconhecido desde o começo que a amava (ele praticamente só reconhece isso no fim), nada daquilo teria ocorrido.

    P.S.: sei que a moça não tinha culpa, mas às vezes dava raiva da "perfeita" irmã siciliana de Elisa.

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates