segunda-feira, 6 de abril de 2020

Silvana Barbosa - O Vale Dos Ecos

Literatura Nacional

Protagonistas: Siena Bolton e Royce Everwood (Conde de Wollefics)

Série Lordes Guardiões 01



Uma viagem inesquecível...

Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros, e oculta no Vale dos Ecos, está a liberdade de Siena Bolton. Ou assim a jovem recém órfã acreditava.

Temendo uma união tramada por sua madrasta com um odioso pretendente, que a manteria para sempre refém dos desmandos e do poder da cruel esposa de seu falecido pai, Siena foge para o único local do mundo onde espera jamais ser encontrada.

As surpresas que a aguardam entre os povos que habitam o Vale vão fazê-la mudar a forma de ver tudo à sua volta, ao descobrir que existe um mundo bem mais amplo e encantador do que poderia imaginar.

E entre todas essas impressionantes pessoas que agora fazem parte de sua vida, há um homem muito especial que a fará questionar se o casamento é de fato uma prisão ou a chance de viver da forma mais livre que o futuro poderia lhe conceder.

Venha você também conhecer o Vale dos Ecos!


Temendo um destino pior que a morte nas mãos de sua horrenda madrasta, Siena Bolton resolveu deixar seu lar para trás e partir para a propriedade que herdara de seu tio no Vale dos Ecos. Muitas histórias assombravam o lugar, mas mesmo com todos os perigos que a jornada pudesse trazer, ainda assim seria melhor do que concordar com o casamento com um homem cruel e desonrado. Além do mais, ela não estaria sozinha. Sua prima e alguns de seus leais servos a acompanhariam e, juntos, construiriam um novo lar. Pelo menos, era isso o que todos eles esperavam.
A chegada de novos moradores implicava em mudanças no Vale dos Ecos. A fim de proteger seu modo de vida e manter oculto o segredo do lugar, fora dada uma missão especialtrês nobres lordes, entre eles Royce Everwood, o Lorde de Wollefics. Junto com seus dois amigos, ele deveria se dedicar a tarefa para qual fora um "voluntário forçado" e essa tarefa envolvia diretamente a lady Siena. No final, apenas um deles poderia concluir a missão e não demorou muito para que Royce passasse de relutantemente conformado para ansioso por ser o escolhido. Contudo, chegar lá não seria tão fácil quanto no princípio crera, pois a jovem obviamente não ficara satisfeita ao saber da natureza de sua missão. E ainda havia outra questão a se considerar: qual seria a reação dela quando descobrisse toda a verdade sobre o Vale e seus peculiares habitantes?
Entre segredos e mistérios, envoltos numa nuvem de perigo e sedução, poderiam Siena e Royce encontrar um no outro aquilo que secretamente buscaram a vida toda?
    — Como pensa que ela vai reagir? (...) Ao descobrir sobre o que existe no Vale dos Ecos.
    Os olhos azuis de Royce se estreitaram.
    — Não tenho ideia, apenas sei que disso depende nossa paz. Espero que não tenhamos que lidar com uma garota mimada.
    — Quer dizer medrosa.
    — Não. Não deve ser medrosa se esteve disposta a vir para o Vale, a despeito das lendas que o rodeiam. Pode ser, talvez, uma cabeça de vento.
    Nicolai riu.
    — A Floresta das Muitas Sombras está precisando de novos fantasmas.
    — Verdade. Penso que deve se fazer algo também sobre as Colinas dos Sussurros...
    - Capítulo 5
Quando fiquei sabendo sobre a nova série da autora Silvana Barbosa, é claro que me animei. Os livros dela são ótimos e sempre são uma ótima pedida. Quando descobri que se tratava de uma fantasia medieval com um cenário bem incomum e personagens mais incomuns ainda, fiquei ainda mais empolgada, pois a série Lordes Guardiões é diferente de tudo que a autora já escreveu antes. Podem imaginar, então, o meu estado de êxtase quando me foi dada a honra de ser leitora beta desse primeiro livro, né?! Eu sou muito grata pela oportunidade e confiança. Se você acompanha o blog Romantic Girl, sabe que minhas resenhas são sempre sinceras, independente de parcerias. Então vem comigo saber o que achei desse lançamento!

Sabe quando você começa uma leitura e sente que o livro vai ser bom? Esse não foi. Não foi apenas bom. ELE FOI ÓTIMO!!!! Gente, o que é esse Vale dos Ecos???  A cada trecho enviado eu simplesmente devorava! Siena é uma jovem muito corajosa que vai atrás do que quer. Apesar de pertencer a uma boa família, não teve uma vida fácil, graças a sua terrível madrasta. E, após a morte de seu pai, estava claro que a coisa iria piorar, ainda mais quando a mulher decide que casará Siena com o seu irmão, que consegue ser mais malvadão que ela, só para continuar tendo controle sobre os bens da enteada. Por isso Siena resolve fugir dali. É preciso mesmo muita fibra (ou muito desespero) para deixar para trás tudo aquilo que lhe era familiar e ir para uma terra distante, desconhecida, com uma fama bem sinistra, com um trajeto bem obscuro — com nomes bem duvidosos, como Floresta das Muitas Sombras e Colinas dos Sussurros  e sem saber se a propriedade que herdara era habitável.
    Siena balançou a cabeça, triste. Sua comitiva era composta de um punhado de gente que esperava encontrar algo melhor do que havia sido deixado para trás. Gente que não tinha muito, a não ser esperança. E, conquanto estivessem ali para protegê-la, todos eram de sua responsabilidade. Ela tivera a ideia de fugir, traçara a rota a seguir, e prometera uma vida digna para todos quando alcançassem seu destino.
    (...)
    Siena sorriu. Então deu-se conta, realmente, que era a líder daquele grupo, ou daquele pequeno clã, como se dizia em várias partes do mundo. Como tal teria que prover, organizar, apoiar, gerar confiança. Eles a estavam acompanhando e protegendo, mas também eram sua responsabilidade. Não poderia decepcioná-los, nem falhar com eles. Ela conseguiria.
     - Capítulo 2
Royce é um Lorde Guardião, líder do clã Wollefics, um guerreiro valente e poderoso que, junto com seus dois amigos, é voluntário para uma missão especial que ajudará a manter a paz no Vale dos Ecos. Ele consegue reunir a beleza, a simpatia a força e a doçura, num pacote só, além de um charme e sensualidade que, valha-me Deus! Friozinho no estômago só de lembrar. #Adoro
    Não era possível dizer com precisão qual a cor dos olhos do homem, porém, pareciam claros. E fixaram-se em Siena com intensidade.
    Pareceu-lhe alto, e bastante largo sob a malha prateada. Como não estavam próximos o bastante, não poderia dizer se era bonito, mas a força emanada de sua presença era inquestionavelmente atraente. (...)
    Após alguns momentos, presa ao persistente olhar masculino, Siena engoliu em seco e baixou a vista.
    O que estava fazendo?
    (...)
    Tornaram a se encarar. Por ainda mais tempo que antes.
    Até que o homem moveu a cabeça bem discretamente, num cumprimento.
    Siena não o cumprimentou de volta. Sentindo o rosto ficar rubro, deu-lhe as costas e correu para seu pomar, até que o arvoredo a envolvesse.
    - Capítulo 7
Eu amo cada momento em que Siena e Royce estão juntos. Nenhum dos dois estava buscando o amor, mas foi exatamente o que acabaram encontrando. E é bem legal vê-los construir um relacionamento. Não é nada instantâneo. Apesar da atração já estar lá desde o começo, primeiro eles precisam conquistar a confiança um do outro, se abrir para novas possibilidades, descobrir se e no que estavam dispostos a ceder. E, no caso de um deles, vencer a concorrência também, hehe! Ainda temos todo aquele suspense e receio de que a qualquer momento algo ruim iria acontecer, e que isso poderia significar o fim dos sonhos e, até mesmo, da própria vida deles, pois o perigo era real. Nem todos são bonzinhos nessa história e não é todo mundo que quer ver Siena e Royce felizes. Gueeenta, coração!


O Vale Dos Ecos é um romance que vai arrebatar o seu coração. A autora Silvana Barbosa criou um mundo de fantasia cercado de mistérios e segredos, com personagens bem peculiares, e você vai ficar grudadinha tentado desvendar a verdade oculta nesses reinos medievais. O livro mescla muito bem o suspense, o perigo, o romance e a sensualidade, tudo isso com um toque de humor que deixa a leitura mais leve nos momentos certos. Isso sem falar nos maravilhosos personagens secundários. Os amigos de Royce (Pierce de Montfort, Derrick Kershaw e Nicolai Pritchett) roubam a cena sempre que aparecem. Eles são honrados, corajosos, poderosos e têm um ar de mistério que só nos deixam mais curiosos para conferir suas histórias. Deméter (prima de Siena) e Laurel (mais que uma dama de companhia, amiga das ladies) também são maravilhosas. A amizade das três é linda e fica ainda melhor com a presença de Mariah, que trabalha para Siena desde que ela nascera e é uma verdadeira mãezona. Eu já estou ansiosíssima pelos próximos livros da série! Gostei demais quando li parte a parte, durante a sua criação. Depois que o livro foi lançado, li novamente e me apaixonei mais uma vez. Espero de coração que vocês tenham a oportunidade de conhecer essa história linda e que já se tornou uma das minhas favoritas desse ano que mal começou. Vale muito a pena, podem ter certeza disso. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


E se você prefere livros no formato físico, não se preocupe: ele foi impresso numa edição lindíssima pela Papoula, uma divisão da The Books editora. Clique aqui para comprar o seu exemplar!



Lordes Guardiões:

01- O Vale Dos Ecos - Siena Bolton e Royce Everwood (Conde de Wollefics)
02- As Colinas Dos Sussurros - Deméter Craig e Pierce de Montfort (Conde de Lehontaris)
03- A Floresta Das Muitas Sombras - Laurel Turk e Derrick Kershaw (Conde de Dracheis)
04- Os Vilarejos Ocultos - Madeline Berryan e Nicolai Pritchett (Conde de Khafaash)
05 (Bônus)- Gerrard - Ully Blanchard e Gerrard de Montfort


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

15 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? O livro deve ser maravilhoso. Já li outros livros da Silvana e gostei. Esse aí eu ainda não li, mas sua resenha despertou meu interesse por lê-lo. Aproveitando o ensejo os contos e livros escritos por mim estão todos gratuitos no site da Amazon Brasil. A promoção é por tempo limitado, aproveite antes que se encerre. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro está maravilhoso!
      Vou dar uma chegadinha lá na Amazon pra ver se tem algum do meu estilo. :d Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Su! Adoro este estilo de história, bom saber desta novidade de qualidade chegando e melhor ainda que é uma série. Eu adoro! Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Su!
    Que demais! O livro já empolga pela sua animação ao escrever a resenha.
    Não o conhecia, mas vou dar uma olhada na amazon sim!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii!
    Nossa, que resenha foi essa? Já queria muito ler, mas agora vou precisar adiantar rss
    Amo os livros da Sil e estou ansiosa pra me apaixonar por mais esse casal.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite tudo bem? Procuro novos seguidores para o meu blog. Posso te seguir também. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir manda o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, tudo bem?
    Que resenha! Deu pra sentir sua empolgação daqui.
    Achei muito legal a premissa e com certeza leria se tivesse a oportunidade. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a chance de ler! Tenho certeza que vai curtir!

      Excluir
  7. Hey Su! Tudo bem?
    Eu não sou muito fã de romances, mas quando tem uma fantasia no meio eu gosto muito! Vou colocar na minha lista, afinal, sua resenha me convenceu rs.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates