segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Tessa Dare - O Presente Inesperado

Título Original: Once Upon a Winter's Eve
Protagonistas: Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce

Spindle Cove 1.5

Algumas flores desabrocham à noite…

Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.

Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a "boa" aparência do sujeito — que beirava à indecência —, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?

Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor.

Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.


Em dezembro/2016 eu fiz a resenha desse livro (clique aqui para ler), antes de ele ser lançado pela editora Gutenberg em outubro/2018. Esta aqui será uma atualização daquela resenha.

Essa é uma novela da série Spindle Cove. Segundo o dicionário, novela é uma composição literária do gênero do romance, porém mais curta que este e mais desenvolvida que o conto. Ou seja: menor que um livro, maior que um conto. Apesar de só ter sido lançada no Brasil depois do quinto — e último — livro da série, na verdade a história se passa entre os livros 1 e 2 (sendo, portanto, o livro 1.5 de Spindle Cove). A mocinha, Violet Winterbottom, aparece no primeiro livro da série (Uma Noite Para Se Entregar) e os eventos que acontecem aqui são citados posteriormente no terceiro livro (A Dama da Meia-Noite), no capítulo 17:
(...) no Natal, um contrabandista francês invadiu o salão e manteve a pobre Srta. Winterbottom refém a noite inteira.
Bom, essa frase dá uma visão geral sobre a trama dessa novela. Mas nem tudo é o que parece, como fica claro na sinopse lá em cima. Aqui descobrimos o segredo de Violet, bem como o motivo dela ter ido para Spindle Cove. E também conhecemos esse homem misterioso, que invade a festa de natal e cai — literalmente — aos pés dela. Eles só têm até o amanhecer para esclarecerem as coisas, pois Violet é a única que parece entender o idioma que o homem fala e ela irá partir no dia seguinte. Tudo se passa da noite pro dia, mas ação é o que não falta aqui. E, claro, romance também não.

Essa é uma história curta, mas que é uma graça. Eu já tinha gostado quando li em inglês pela primeira vez, em 2016. E agora, relendo (mas dessa vez em português), me apaixonei ainda mais pela trama. Eu realmente amo essa novela! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



Spindle Cove:

1Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5O Presente Inesperado (Once Upon a Winter's Eve) - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e  Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Uma Duquesa Qualquer (Any Duchess Will Do) - Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)
4.5- Uma Chance Para o Amor (Lord Dashwood Missed Out) - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want to Start a Scandal) - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Lorde Granville)
5.5- Love Letters From a Lord - Sally Bright e lorde não divulgado

Capas Originais:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? A estória me parece ser bastante instigante. Não li esse livro, mas sua resenha despertou o meu interesse. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Su, tudo bem?
    Adoro as resenhas dessa série e dessa autora.
    Todos os livros dela parecem gostosos de ler, e esse não é exceção. Ótima dica. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Su! Esse livro é super fofo, deu até vontade de reler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen.
    Eu amo essa série! E esse livro é muito fofo.
    Bjus

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates