sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Lucy Monroe - Vida De Princesa

Título Original: The Scorsolini Marriage Bargain
Protagonistas: Theresa 
Scorsolini (Therese, no original) e Claudio Scorsolini
Paixão 56

Série Noivas Reais 05


O dever de se casar e gerar o herdeiro do rei...

A futura esposa do príncipe Claudio Scorsolini deve ter uma postura honrada diante do povo e gerar um herdeiro. A união conveniente de Claudio com Theresa está ótima: os súditos dele se apaixonaram pela princesa, e ela cumpre seus deveres de esposa, para imensa satisfação de Claudio. Porém, Theresa se apaixonou secretamente pelo marido. Como seu casamento sobreviverá quando Claudio souber que ela jamais poderá lhe dar um filho?


A criação como filha de diplomatas, somada à ambição de seus pais, fizeram com que Theresa fosse a pessoa ideal para ser a futura rainha de Isole dei Rei, num casamento de conveniência que já durava três anos. Finalmente chegara o momento de cumprir sua principal obrigação: providenciar um herdeiro para o trono. Mas uma visita ao médico confirmou o seu pior pesadelo: ela não poderia engravidar. E isso marcaria o fim de seu casamento. Mas como contar ao marido que amava em segredo que ela não poderia mais cumprir o seu papel?
Já fazia alguns meses que o comportamento estranho e distante de sua esposa intrigava o príncipe Claudio Scorsolini. O que poderia ter acontecido para transformar a mulher sempre pacífica numa completa desconhecida? O que a deixava tão infeliz? Ele tinha uma desconfiança desagradável, que o levou a agir de forma estúpida, fazendo-o cometer o pior erro de sua vida. Contudo, só quando a verdade veio à tona é que ele se se conta da extensão do estrago que suas atitudes haviam causado. Agora cabia a ele provar a Theresa que ela era muito mais do que uma mera conveniência em sua vida e um corpo quente em sua cama. Seria tarde demais para mostrar seus verdadeiros sentimentos à mulher da sua vida, ou ele a teria perdido para sempre?

Eu comentei nas resenhas dos livros anteriores que estava com um certo receio de ler essa história, pelo fato dela não ser muito o meu estilo (protagonistas já sendo casados, muito drama e bagagem no relacionamento). Mas eu nem devia ter me preocupado com isso. O livro é ótimo! Adorei conhecer mais a Theresa e ver a mulher incrível por trás daquela máscara de autocontrole e refinamento. Impossível não torcer por ela, não sofrer com sua dor e suas inseguranças. Adorei poder ver também tudo o que estava no coração de Claudio. Esses dois são a prova de que a falta de comunicação num relacionamento só causa sofrimento. Cada um achava que sabia o que o outro pensava e sentia, e isso só causava mais confusão. Gostei da coisa não ser resolvida de uma hora para a outra. Ambos tiveram que se abrir e provar que o que sentiam um pelo outro era real, tiveram que ceder e reconhecer suas falhas. Isso só tornou o momento da entrega total mais forte e mais crível. Theresa e Claudio realmente foram construindo um relacionamento de verdade — apesar de já serem casados há três anos — ao longo da história. E isso foi muito bom de se acompanhar.

Destaque para o pai e a madrasta do mocinho, história secundária do livro e por quem eu torcia demais para que finalmente tivessem o seu final feliz. Também apareceram aqui os outros irmãos Scorsolini e suas respectivas esposas: Tomasso e Maggie (Sonhos de Princesa - Noivas Reais 3) e Marcello e Danette (Desejos de Princesa - Noivas Reais 4), além de Hawk, o dono da agência de detetives internacional (Paixão Proibida - Noivas Reais 7).

Antes de encerrar, uma curiosidade/observação: o nome da mocinha foi traduzido como Theresa, tanto aqui quanto nos dois livros anteriores. Mas o nome original dela é Therese, com "e". Sinceramente não sei pra que mudar isso. Eu simplesmente detesto quando alteram os nomes dos personagens na tradução, mesmo uma coisinha tão pequena assim. No próximo livro da série essa mocinha aqui é citada logo na primeira página, mas com o nome original Therese. Fica uma bagunça, cada livro com o nome da mulher escrito de um jeito. Eu sei que é só uma letrinha, mas me incomoda muito, porque sou dessas. #ProntoFalei

Vida de Princesa foi uma grata surpresa para mim. Foi muito melhor do que eu esperava, um dos melhores da série que li até o momento. Claro que eu recomendo demais!


Série Noivas Reais (Royal Brides)
  1. Coração Em Fúria (The Sheikh's Bartered Bride) - Catherine Benning e Hakim Bin Omar Al Kadar [Paixão 104]
  2. Bodas De Vingança (Wedding Vow of Revenge) - Tara Peters e Angelo Gordon [Jessica 35]
  3. Sonhos De Princesa (The Prince's Virgin Wife) - Maggie Thomson e Tomasso Scorsolini [Paixão 49]
  4. Desejos De Princesa (His Royal Love-Child) - Danette Michaels e Marcello Scorsolini [Paixão 51]
  5. Vida De Princesa (The Scorsolini Marriage Bargain) - Theresa Scorsolini (Therese no original) e Claudio Scorsolini [Paixão 56]
  6. O Príncipe Do Desejo (Mistress to a Sheikh) - Jade Madison e Khalil Bin Faruq Al Zohra [Harlequin Special 02]
  7. Paixão Proibida (Forbidden: The Billionaire's Virgin Princess) - Lina bin Fahd al Marwan e Sebastian Hawk [Paixão 125]
  8. A Sedução Do Sheik (Hired: The Sheikh's Secretary Mistress) - Grace Brown e Amir Bin Faruq Al Zorha [Paixão 127]
  9. Em Nome da Honra (For Duty’s Sake) - Angele bin Cemal al Jawhar e Zahir Bin Faruq Al Zorha [Jessica 164 - PROMESSA & SEDUÇÃO]
  10. Guerreiro do Deserto (Heart of a Desert Warrior) - Iris Carpenter e Asad bin Hanif Al'najid [Paixão 309]
  11. Scorsolini Baby Scandal - Constanza Mendez e Vittoro Micheli Scorsolini
  12. Herdeiro Casual (One Night Heir) [By His Royal Decree 1] - Gillian Harris e Maksim Yurkovich [Paixão 377]
  13. Promessas de Ilusão (Prince of Secrets) [By His Royal Decree 2] - Chanel Tanner e Demyan Zaretsky [Paixão 379]


Série Relacionada:

Mediterranean Brides (leia antes do livro 7):

01- Amor Cruel (Bought: The Greek's Bride) - Sandor Christofides e Eleanor Wentworth [Jessica 101.1 - DESAFIOS]
02- Só Sua (Taken: The Spaniard's Virgin) - Miguel Mendez e Amber Taylor [Jessica 101.2 - DESAFIOS]


Fonte: site oficial da Lucy Monroe 


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

18 comentários :

  1. O livro parece ser mesmo muito bom! Adorei! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen como vai? Deve ser maravilhoso a leitura desse livro, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Su!É bom demais pegar um romance bem desenvolvido. Eu também acho estranho traduzir nomes em geral. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Su, eu amo um romance de banca e gosto dos livros da Lucy! E quem não curte um bom romance, não é? Já quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Su,
    Eu também odeio quando mudam algo, e o nome é tão essencial para uma série.
    O bom de ver filmes legendados é que a gente tem noção do que mudaram, mas ao traduzir um livro, não.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tenho uma bronca imensa com alterações nas traduções!

      Excluir
  6. Oi Suelen,
    Gostei da premissa e gostei de saber que o casal vai desenvolvendo e amadurencenco o relacionamento durante a história, isso é muito legal. Quanto ao nome da protagonista, eu também detesto quando mudam o nome dos personagens e outra coisa que também me incomoda bastante, não traduzirem o título e sim criar outro.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é, tem esse detalhe dos títulos, tb. Mas isso até que não me incomoda muito, dependendo do título. Tem uns títulos que, realmente, a tradução literal não fica tão legal. Mas aí é algo a ser analisado caso a caso, pra mim, hehe.

      Excluir
  7. Oi Su!

    Faz tempo que não leio um romance gostosinho assim. Acho que é por isso que estou de ressaca literária. (rs...).

    Eu sinceramente não me incomodo tanto com essas mudanças de nome, a não ser que seja algo muito destoante. Mas nesse caso passaria por mim de boa.

    Só me assustei com o tamanho da série. Menina ela é gigante!

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pra quem está acostumado com a série Homens do Texas da Diana Palmer (que tem mais de 50 livros), até que o tamanho dessa aí não assustou, não, hehe. Li praticamente um livro por dia, são histórias pequenas e bem gostosinhas! ♥

      Excluir
  8. Amei sua resenha, faz tanto tempo que não leio um livro assim, fiquei super curiosa para conhecer esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Suelen, esse livro Scorsolini Baby Scandal foi lançado em português?

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates