segunda-feira, 20 de maio de 2019

Julia Quinn - The Bridgertons: Happily Ever After (E Viveram Felizes Para Sempre)

Título Traduzido: Os Bridgertons: Felizes Para Sempre
Título Publicado No Brasil: E Viveram Felizes Para Sempre (Editora Arqueiro)
Segundos Epílogos + Conto Especial

Os Bridgertons 9

Era uma vez uma autora de romances históricos que havia criado uma família…

Mas não apenas qualquer família. Oito irmãos e irmãs, diversos sogros e sogras, cunhados e cunhadas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos (para não mencionar um corgi acima do peso), além de uma matriarca irrepreensível que está a altura de qualquer um deles… Estes são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Através de oito romances best-sellers, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Mas eles queriam mais.

E então os leitores perguntaram à autora

O que aconteceu depois? Simon algum dia chega a ler as cartas de seu pai? Francesca e Michael se tornam pais? Quem ganharia numa partida cheia de rancor de Pall Mall?

O "Fim" realmente tem que ser o fim?

Agora, com The Bridgertons: Happily Ever After (E Viveram Felizes Para Sempre), Julia Quinn traz oito "segundos epílogos" sensuais, divertidos e comoventes, além de uma história bônus sobre ninguém menos do que a sábia e espirituosa Violet Bridgerton. Então, conheça os Bridgertons tudo de novo — porque Felizes Para Sempre é muito mais divertido.


Você já leu um livro e depois de um tempo ficou se perguntando como estariam os protagonistas da história? The Bridgertons: Happily Ever After (E Viveram Felizes Para Sempre) vem justamente para responder essa pergunta. Aqui a autora Julia Quinn reuniu segundos epílogos para cada livro da série e, de bônus, acrescentou um conto todo especial sobre a matriarca da família, Violet Bridgerton.


Eu comprei todos os livros dessa série em inglês em 2012 (esse aí eu comprei em 2013), antes deles serem lançados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, mas somente em 2018 é que comecei a lê-los (eu sei, eu sei, nem comentem, rsrs...). Apesar da série toda agora estar completa em português, optei por ler os meus exemplares em inglês mesmo, e são nessas versões que minhas resenhas estão baseadas.

Após a leitura de cada livro da série eu fui imediatamente lendo o segundo epílogo correspondente, e falei sobre cada um deles dentro da própria resenha. Faltava apenas falar sobre o conto bônus, Violet in Bloom (O Florescer de Violet), que é o que farei aqui.

A autora comentou que sempre a perguntavam se um dia ela escreveria um livro sobre os pais dos irmãos Bridgertons (Violet e Edmund), mas ela disse que não conseguiria fazer isso, sabendo como a história deles iria terminar, já que quando a série começa Violet é viúva há anos (não é spoiler, desde o começo sabemos disso). Mas a própria Julia Quinn tinha curiosidade sobre essa personagem que se tornou cada vez mais querida ao longo da série. Assim surgiu esse conto, que passa rapidamente pela vida de Violet, mostrando sua infância, o surgimento do amor entre ela e Edmund e a trágica perda dele. Depois foi seguindo até os 75 anos dela, cercada pelos seus filhos, netos e bisnetos. Eu também aprendi a amar e a admirar a matriarca da família e, talvez por isso, o conto tenha me decepcionado um pouco. Não que ele seja ruim, mas é tudo muito corrido. Adoraria ver mais detalhes da corte entre Violet e Edmund. Foi muito legal aquele início, mas quando a coisa começou a ficar boa, teve um salto no tempo e eles já estavam casados. Daí foram acontecendo mais saltos no tempo, em que a gente só começava a sentir um gostinho da trama, mas era cortado abruptamente para alguns anos mais tarde. Uma pena!

De qualquer forma, The Bridgertons: Happily Ever After (E Viveram Felizes Para Sempre) foi um livro que fiquei muito feliz da autora ter escrito. Os segundos epílogos responderam perguntas que ficaram em aberto nos livros da séries, e o conto Violet in Bloom (O Florescer de Violet) nos deu um vislumbre da relação entre Violet e Edmund — mesmo não tendo tantos detalhes como eu gostaria. Se eu recomendo? Amo informações extras, então é claro que sim! 


E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da autora. Está cheio de coisas legais por lá!


Os Bridgertons:

1- O Duque e Eu (The Duke And I) - Daphne Bridgerton e Simon Basset
2- O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) - Anthony Bridgerton e Katherine Sheffield
3Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) - Benedict Bridgerton e Sophie Beckett
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mr. Bridgerton) - Colin Bridgerton e Penelope Featherington
5Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Philip, With Love) - Eloise Bridgerton e Phillip Crane
6- O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
7- Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
8- A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
9- E Viveram Felizes Para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After- segundos epílogos + conto especial


Capa Nacional:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. Muito boa essa ideia da autora de fazer um livro trazendo informações sobre os personagens anteriores
    Mas aí a gente gasta mais não e ?
    Eu ainda não completei a coleção
    Pensei que faltava um agora vejo que falta dois KKK
    Mas vale a pena esperar eles chegarem na minha cidade
    Dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é, gasta mais um pouquinho, mas vale a pena, hehe! ♥

      Excluir
  2. Oi Su! Eu adorei esse livro, acho que veio para completar os livros anteriores. Posso dizer que em alguns casos me ajudou a entender melhor certos personagens. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Suelen! Já li a série Os Bridgertons e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Su,
    Esse foi o último livro que li da Julia Quinn que aqueceu meu coração.
    Rever personagens icônicos, principalmente ler o conto da Violet, foi uma ótima experiência! *-*
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Su.
    Eu amo esta série, mesmo tendo lá algumas imperfeições ou talvez por isso mesmo é que eu ame tanto, kkkkk
    Esse livro me aqueceu o coração e devo dizer que concordo com você em relação ao conto da Violet, também queria um pouco mais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Su,
    Separei o primeiro dessa série pra ler esse ano, vamos ver se vai rolar kkk
    Adorei a capa desse, super linda. E achei bem legal a proposta, porque na maioria das vezes sinto falta de algo mais depois que o casal fica junto em alguns romances

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga, menina. Aproveita que a série vem aí, hehe! ♥

      Excluir
  7. Oi Su
    Essa série da Julia é espetacular, amo os livros dela <3
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns livros foram melhores do que outros, mas no geral foi realmente uma série espetacular mesmo, né?! ♥

      Excluir
  8. Parece ser um livro muito gostoso de se ler.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que já tenha lido os livros anteriores da série, senão não faz o menor sentido. :d

      Excluir
  9. Olá Suelen, tudo bem?

    Como já mencionei algumas vezes eu ainda não li nada da autora, mas pelo que percebo ela tem uma imensidão de livros lançados e todos de sucesso, um dia vou conhecer a escrita dela...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi a responsável por me fazer amar romances de época -- coisa que eu não suportava, hehe. :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates