quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Kamila Cavalcante - Prometa Que Vai Ficar

Literatura Nacional

Protagonistas: Baby Lawrence e Sean Galaham


Baby, apesar de tudo, se considera “a garota dos livros” e isso é mais do que o suficiente para ela que sempre viveu à sombra do seu irmão gêmeo que, só para variar, interrompe sua leitura para metê-la em mais um dos seus problemas que sempre envolvem mulheres.

Depois que sua melhor amiga simplesmente fingiu que a noite de amor deles não existiu, Sean tem que ajuda-la a sair com o suposto cara dos sonhos dela e para isso tem que se tornar acompanhante da irmã “esquisita” do cara com quem ela vai sair.

Ambos tinham planos que não incluía se conhecerem, muito menos em um encontro às escuras, porém, após uma confusão os dois acabam na mesma cama e sem ninguém que possa protegê-los um do outro.

O cara do vídeo game e a garota dos livros. Uma bela combinação.


Esse é um conto cuja sinopse — que realmente nos dá uma boa ideia sobre o que se trata a história — me chamou a atenção. Eu já estava lendo três livros ao mesmo tempo, mas parei tudo e li esse aqui numa tacada só.

Mal havia começado e já saquei duas coisas: 1) A amiguinha do mocinho Sean era uma sem vergonha; e 2) Baby, a mocinha, não era nenhuma idiota. Gostei demais do primeiro encontro deles e de como Baby deixou claro a que veio. Curti cada momento do relacionamento dos dois e os achei perfeitos um para o outro. Baby é bem resolvida e sabe exatamente quando é a hora de brigar, de lutar, de dar espaço e de saber ouvir. Já Sean era meio cego no que se relacionava à amiguinha. Confesso que logo no prólogo dei uma desanimada ao ver a fixação dele e os pensamentos obscenos que tinha com a periguete (não gosto de ver nos livros esse tipo de interesse do mocinho por outra pessoa que não seja a mocinha. Questão de gosto mesmo). A garota claramente abusava do tesão que sabia que Sean sentia por ela, e fazia isso desavergonhadamente. Ele foi bem bocó, porque tinha sentimentos por ela, mas a estava ajudando a sair com outro, mais rico (que, aliás, era um sem vergonha também. Está aí: par perfeito!). Achei que ia me decepcionar com Sean por causa disso e fiquei com receio de rolar um triângulo amoroso (detesto), mas quando ele conheceu a mocinha soube muito bem o que queria e lutou por isso. Não teve "recaídas", nem momentos de indecisão, além de ser um cara muito fofo. Ah, como fiquei aliviada!

O fato da história ser narrada em primeira pessoa, com pontos de vista alternados, (quem frequenta o blog já sabe que não é meu tipo favorito de narrativa) não me incomodou nem um pouquinho, nem influenciou a minha nota final na Amazon (3 de 5). Minha nota só não foi maior mesmo por alguns aspectos na história: as mudanças de cenas e situações deveriam ter um espaçamento maior (me refiro à formatação) entre um parágrafo e outro. Algumas partes ficaram bem confusas, pois o casal estava em um lugar, fazendo alguma coisa, e no parágrafo seguinte eles já estavam em outro lugar, e isso era descrito de uma forma não muito clara à primeira vista. Outra coisa que não curto muito é o tipo de linguajar mais... aberto... usado em vários momentos, mas isso é uma questão de preferência pessoal. E por fim, me incomodou muito a insistência de Sean em manter a amizade com uma mulher que não o respeitava e nem a pessoa que ele amava, tentando o tempo todo enredá-lo, só por despeito. Ele devia ter dado um basta nisso logo no começo. Mas antes tarde do que nunca, né filhinho?!

Prometa Que Vai Ficar, no geral, foi uma leitura bem legal. Apesar dos pontos mencionados que não curti tanto, acredito que a maioria dos leitores não se incomodará com nada disso. A história, mesmo rápida, é boa e sabe como te envolver. E ainda tem menção a uma das minhas músicas favoritas: Say You Won't Let Go, de James Arthur (apesar de eu preferir a versão cover do Boyce Avenue, hehe). Não só gostei de ter lido o livro, como o recomendo também!


Ficou interessado? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre a Autora:

Kamila Cavalcante

Kamila Cavalcante é uma nordestina, viciada em séries, música e chocolate Bis, que encontrou na escrita um motivo a mais para continuar de pé. Em 2014, conheceu o site Wattpad, através de um grupo no Whatsapp e decidiu começar a escrever surgindo assim, Entre Segredos e Verdades, o primeiro livro da Duologia Segredos. Em 2015, começou a escrever seu segundo livro, Periguete Apaixonada que, assim como o primeiro, foi lançado, em 2016, em formato e-book na Amazon e posteriormente, em formato físico na Bienal do Livro de São Paulo de 2016. Completamente apaixonada por Clarice Lispector, Kamila tem como definição de si uma frase famosa dela: "Sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras..."

Saiba mais sobre a autora e suas obras:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Oi, Su, tudo bem? Adorei sua resenha e os pontos mencionados são coisas que irei me atentar em trabalhos futuros.
    Obrigada pelas palavras, fiquei muito feliz ❤️

    ResponderExcluir
  2. gostei do enredo do conto e creio que seria uma leitura que me agradaria

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates