segunda-feira, 24 de setembro de 2018

[DICA] Como Ler Livros da Amazon Sem Ter Um Leitor Kindle


Cada vez mais os livros digitais têm ganhado espaço entre os leitores. Mesmo aqueles que preferem o livro físico (como eu) podem querer desfrutar, vez ou outra, de um e-book. E ainda há aqueles livros que você só encontra em formato digital. Muitas pessoas a essa altura já devem saber o que fazer para comprar e ler esses livros, mesmo sem ter um leitor digital. Mas volta e meia recebo mensagens de pessoas me dizendo que gostariam muito de ler determinado livro, mas que por não ter um leitor digital, não podiam. Bom, eu também não tenho um leitor digital (Kindle, Kobo, Lev), mas isso não me impede de comprar e ler os famosos e-books. Foi pensando nisso que resolvi fazer esse post, mostrando três formas de ler livros digitais sem ter um leitor digital. Apesar de eu ter livros comprados no Kobo e no Google Play Livros, vou focar apenas na Amazon e seu Kindle, porque é o que eu mais uso e, portanto, tenho mais intimidade.

Antes de qualquer coisa: Independente de qual forma você irá escolher para ler seu e-book Kindle, uma coisa todos terão que fazer (e ela é bem óbvia): ter uma conta no site da Amazon. É rápido, fácil e grátis. Para fazer isso, é só entrar no site https://www.amazon.com.br/, ir no canto superior direito onde se lê "Olá. Faça seu login" e clicar em "Cliente novo? Comece aqui.", conforme mostra a imagem abaixo:


Preencha com as suas informações e prontinho! Seu cadastro está feito! Você pode personalizar depois e colocar mais informações no menu "Sua conta".

Feito isso, vejamos então três formas de ler um e-book da Amazon sem ter um leitor Kindle:


1) Leia no computador / notebook

É só baixar o aplicativo Kindle para PC da Amazon no site https://www.amazon.com.br/. Acesse o menu Lojas, vá em Aplicativos Amazon e clique em Baixe o aplicativo Kindle, como mostra a imagem abaixo:



Essa página que será aberta te dará o passo a passo de como baixar e instalar o Kindle para PC. É rápido e simples. Depois é só abrir o aplicativo instalado e desfrutar da leitura!




OBS: Como o meu PC morreu faz tempo (e meu Kindle PC foi junto), usei o aplicativo da minha irmã na imagem acima.



2) Leia no celular / tablet


Atualmente, essa é a forma que leio os meus e-books. É só acessar a sua App Store no seu dispositivo móvel e baixar o aplicativo Kindle. Pra quem usa Android e está com pouco espaço, tem também a versão Kindle Lite, que é mais leve (não sei dizer se essa versão está disponível para outros sistemas operacionais).

Uma vez instalado, abra o aplicativo e faça login usando sua conta da Amazon. Aí é só ser feliz!

   



3) Leia no navegador da internet

Há ainda outra forma de ler os e-books da Amazon sem precisar instalar programa algum: é só usar o Kindle Cloud Reader, que é o leitor online da Amazon. Você pode acessá-lo de duas formas:

1) No site da Amazonacesse o menu Lojas, vá em Aplicativos Amazon e clique em Kindle Cloud Reader, como mostra a imagem abaixo:




2) Ou simplesmente acesse o site https://ler.amazon.com.br/.

Os livros que você comprou estarão lá na sua biblioteca, que tem o visual bem parecido com o Kindle para PC. Tirei uns prints da minha biblioteca no Kindle Cloud Reader pra vocês verem como é:






E aí, gostaram das dicas? Se gostaram, posso preparar mais dicas da Amazon no futuro, como por exemplo como fazer para ler livros gratuitamente (e de forma lícita) por lá, o que acham?!  Comentem aí!

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. Eu acho essa versatilidade do Kindle muito incrível! Eu uso muito no celular, por ser mais prático. Mas leio também no notebook e no PC eu gosto de abrir o programa para poder organizar as leituras nas coleções :) Adorei o post, é muito útil! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No celular é bem prático mesmo, né?! Eu leio assim tb! :s

      Excluir
  2. O mais legal é que eu começo a ler o livro em um dispositivo e posso continuar lendo nos outros numa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro essa sincronização entre os dispositivos! ♥

      Excluir
  3. Eu leio no meu celular, mas as vezes lia no computador porém não consegui mais ler faz um tempo :/

    Beijos
    Moda e Eu

    ResponderExcluir
  4. Que legal Suelen, não sabia que era possível. Prático demais! Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Oi Su! Ótimas dicas, antes de ter meu Kindle eu usava o app no celular. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia terei o meu tb, seu Deus quiser! Enquanto isso, vamos de celular, hehe!

      Excluir
  6. Oi Su, tudo bem?
    Ótimas dicas! Conhecia a do celular e a do PC, mas não a do navegador.
    Eu também costumo pegar o arquivo, converter e jogar no Kobo (em formato epub). =P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do navegador é ótima, principalmente quando vou resenhar o livro lido. Dá pra acessar as anotações e marcações que fizemos no livro direto no navegador, sem precisar ficar abrindo o app. É uma mão na roda!

      Excluir
  7. Adorei o post! Muita gente deixa de ler porque não tem um Kindle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! E é uma pena, porque deixam de conhecer histórias maravilhosas!

      Excluir
  8. Oi Su.
    Adorei seu post, ficou bem completo. Eu já uso o aplicativo do Kindle faz muitos anos, mas sei que ainda tem muita gente que desconhece. Uso muito no celular, aliás leio mais no celular do que no meu próprio Kindle kkkk
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura??? É a primeira pessoa que vejo que tem um Kindle, mas lê mais no celular, hehe!

      Excluir
  9. Oi Su,
    Já cheguei usar todos.
    Ganhei o Kindle, tirei tudo, o do note e do celular.
    O da Nuvem ainda uso, pois uma amiga deixa eu alugar uns livros no Kindle Unlimited dela e só rola ler online, por lá mesmo hahaha.

    Tem um leque de possibilidades, mas acho que alguns nutrem preconceito viu? Preferem mil vezes baixar livro famoso nacional pirata, do que dá uma chance a um autor independente, que pode pegar gratuitamente no site, que também escreve mesmo gênero.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já li histórias ótimas que estavam gratuitas na Amazon, que amei tanto que comprei mais do(a) autor(a). Vale a pena dar uma chance, realmente!

      Excluir
  10. Excelente! Faz tempo que leio ebooks no App Kindle, e acho ótimo! Todos os títulos que não consigo encontrar em sebo, especialmente antigos da Harlequin, compro pelo site da Amazon. Os antigos da Terri Brisbin, em inglês, e Diana Palmer das antigas... consegui todos lá <3

    ResponderExcluir
  11. muito gentil explicar Su, pq eu mesma não tenho o leitor e sempre fiquei chupando dedo hahahaha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? Agora já dá pra ler os livros digitais, hehe! ♥

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates