sexta-feira, 16 de março de 2018

Tessa Dare - Uma Duquesa Qualquer

Título Original: Any Duchess Will Do
Protagonistas: 
Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)

Spindle Cove 4

Uma duquesa em busca de sua sucessora.
Um jovem duque relutante em se casar.
Uma criada que adora desafios.

O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.

No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.

O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.

Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?


Griffin Eliot York, o 8° Duque de Halford, já passara por situações bem incomuns ao longo de seus 34 anos, mas a última coisa que esperava era ser sequestrado por sua própria mãe e ser levado até Spindle Cove, a fim de escolher uma dama para se casar. Ele não tinha intenção de levar essa história adiante, mas a proposta de sua mãe era tentadora: ele poderia escolher qualquer moça dali para se casar e ela a transformaria numa perfeita duquesa, fazendo da jovem o maior sucesso da temporada em Londres. Se ela falhasse, nunca mais pressionaria seu filho para se casar. E como num passe de mágica  coberta de açúcar, deselegância e falta de habilidades sociais — a candidata perfeitamente imperfeita apareceu bem na sua frente.
Pauline Simms servia bebidas na taverna Touro & Flor. Ela tivera um dia ruim e estava atrasada para o trabalho. Tudo o que queria era entrar o mais discretamente possível, mas foi surpreendida quando um distinto cavalheiro a olhou e disse: "eu fico com ela".
Griff fez uma proposta a Pauline: pagaria a moça para ir a Londres com eles e ser um completo desastre. Assim, ele ficaria livre das investidas de sua mãe, e ela conseguiria realizar seu sonho de abrir uma biblioteca em Spindle Cove. Era o arranjo perfeito. Eles só não esperavam se apaixonar no processo. Mas os dois eram de mundos completamente diferentes. Além disso, Griff guardava um segredo que havia mudado a sua vida e destruído qualquer possibilidade dele se casar um dia. Estaria o amor deles destinado ao fracasso?


Sabe quando um livro te conquista nas primeiras páginas? Esse é um deles. O quarto livro da série Spindle Cove já começa ótimo, com os toques certos de humor que a autora Tessa Dare é excelente em dar. A primeira vez que vimos Griffin foi no livro Uma Semana Para Se Perder (Spindle Cove 02) e ele não passou a melhor das primeiras impressões (Minerva que o diga). Ele era o típico libertino, mais devasso, até, que a maioria. Eu já sabia que futuramente ele seria um dos mocinhos da série, mas confesso que não conseguia imaginava como um homem com um hábito daqueles, fazendo as coisas que ele costumava fazer, conseguiria se assentar com uma mulher só. Entretanto, eu não contava com a astúcia da Tessa Dare. De lá pra cá, mais ou menos um ano se passou e algo aconteceu que mudou drasticamente a vida de Griffin. Desde então ele virou outra pessoa — mesmo que muitos pareçam não ter notado isso. Ele é um personagem maravilhoso, gentil, generoso, protetor, apaixonado e apaixonante, que carrega no peito uma grande dor. Ah, que vontade de colocá-lo no colo!

Pauline é uma personagem que vinha aparecendo ao longo da série, mas sem muito destaque. Ela não é uma dama, não é rica, nem refinada. É uma simples camponesa, que também já teve a sua parcela de sofrimento, sonhando com um futuro melhor. Eu nunca imaginei que ela se tornaria essa personagem tão grandiosa quanto se revelou ser aqui. Pauline é leal, corajosa, batalha pelo que quer e defende aqueles que ama e aquilo em que acredita. Ela e Griffin são opostos, tem um abismo de distância entre os dois, mas, quando estão juntos, são tão perfeitos um pro outro! Um é tudo aquilo que o outro não é — e isso é justamente o que ambos precisam. Adorei a forma como eles não negaram o amor que passaram a sentir. Shipo mil vezes! 
Griff nunca foi do tipo sonhador, nem mesmo quando garoto. Quando ele estava com Pauline, contudo, o mundo era diferente. Ela o forçava a ver as coisas com novos olhos. De repente, a biblioteca dele era a oitava maravilha do mundo, e pinturas de barcos pareciam obscenidades. Um barco os transportava pelo Tâmisa em uma jornada épica, e um beijo... um beijo era tudo.
- Capítulo 16, página 162
Destaque para a duquesa, mãe de Griffin. Que mulher sensacional! Eu quero uma sogra dessas pra mim. Se preparem para passar bons momentos na companhia de Sua Graça.
Sua mãe era... sua mãe. Não havia outra mulher como ela na Inglaterra, e era melhor que o resto do mundo agradecesse por Deus ter jogado o molde no lixo. Como as joias que ela adorava usar, Judith York era uma mistura formidável de refinamento exterior e fogo interior.
- Capítulo 1, página 10
Ah, como estava sentindo saudades da série Spindle Cove! Uma Duquesa Qualquer me surpreendeu. Pelos outros livros, não pensei que fosse gostar tanto desses protagonistas quanto eu gostei. Amei essa história, mesmo ficando um pouquinho frustrada com o pós-baile no capítulo 26 e começo do 27. Mas o final do capítulo 27 e o epílogo fizeram tudo valer a pena. Foi perfeitinho, com direito a participação de mocinhos anteriores (ah, Colin!).  Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendo! Esse eu assino embaixo!



Que tal ler o primeiro capítulo? A editora o disponibilizou gratuitamente. É só clicar na miniatura abaixo e aproveitar.



Spindle Cove:

1Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5O Presente Inesperado (Once Upon a Winter's Eve) - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e  Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Uma Duquesa Qualquer (Any Duchess Will Do) - Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)
4.5- Uma Chance Para o Amor (Lord Dashwood Missed Out) - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want to Start a Scandal) - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Lorde Granville)
5.5- Love Letters From a Lord - Sally Bright e lorde não divulgado

Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

21 comentários :

  1. Eu sou suspeita pra falar, pq adoro essa série. Li os três primeiros (tem o conto também mas não me interessou) e gostei de todos. Mas o segundo... ah, o segundo... é um dos meus romances de época favoritos! Acho difícil esse superar, hein! Mas com certeza quero ler. Por incrível que pareça ainda não tinha lido resenha dele... fiquei curiosa!!
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tb sou apaixonada por essa série. Eu li todos os 3 contos e adorei cada um deles.
      O livro 2 tb tb é meu favorito, mas esse aí chega bem perto. Empate técnico, digamos assim, hehe!

      Excluir
  2. Oi Suelen! Tudo bem?
    Não conhecia o livro!
    Valeu pela dica.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar do livro e a história me pareceu bem clichê, mas é aquilo: quem não gosta de um clichê às vezes, né? haha. Acho que eu me apegaria bastante a Pauline, fiquei curiosa com o livro!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nada de errado com um bom clichê, hehe (se bem que o final desse aqui foge um pouquinho do clichê).

      Excluir
  4. oi Su, confesso que só dei uma zapeada pela resenha, pois esse livro será uma das minhas próximas leituras, mas creio que vou amar. Tessa ja ganhou um cantinho no meu coração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Su,
    Imagina se minha mãe é dessas, dou aloka HAHAHA
    Tenho muita curiosidade em ler os livros da Tessa, parecem ser bem divertidos.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, juro pra vc que virei fã da Tessa Dare logo nas primeiras páginas do primeiro livro dela que li!

      Excluir
  6. Oi Su! Eu amei esse livro, a mocinha é muito divertida e decidida e os demais personagens não deixam de ser também muito encantadores.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Su, tudo bem?
    Gostei da dica! =)
    Eu ainda não li Tessa Dare, mas já me recomendaram. Por enquanto li apenas Lisa Kleypas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisa Kleypas é excelente! Leia a Tessa tb; ela é mara!!!

      Excluir
  8. Oi Su,

    Menina adorei esse livro também, li ele faz pouco tempo e como gostei dessa série, preciso pegar os outros, pois não li na sequencia.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, essa série é ótima! Pode ler sem medo, que vc vai gostar! ♥

      Excluir
  9. Oi, Su!

    Eu li só o primeiro volume da série, mas gostei bastante e sua resenha me fez ver que preciso ler os demais volumes logo!! Adorei a premissa e quero muito saber mais sobre o casal da vez <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee, sinto que estou perdida, meu primeiro contato com tessa foi no livro uma duquesa qualquer, mais vi agora que há outros antes dele. Mais apenas o encontrei quando buscar uma duquesa improvável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro faz parte da série Spindle Cove. E essa série se cruza com a série Castles Ever After. Dá uma lida nesse post aqui, que eu falo como essas séries se conectam, quais livros fazem parte e ordem de leitura. Coloquei até uma imagem com todas as capas dos livros:

      https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/07/tessa-dare-diga-sim-ao-marques.html

      :d

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates