quarta-feira, 7 de março de 2018

Etiê Castro - Além do Prazer

Literatura Nacional

Protagonistas: Melissa e Miguel


Melissa é médica, solteira e uma mulher determinada, apesar das dificuldades e do trauma que acredita ter superado, ela é uma pessoa feliz, guerreira e de bem com a vida. Miguel é um policial, sério e dedicado, que vai ter seu coração capturado. Juntos eles irão viver ALGO muito ALÉM DO PRAZER.


Esse é um conto cuja sinopse me chamou muito a atenção. Ele estava grátis na Amazon ano passado e não pensei duas vezes em pegar para ler. Nunca havia lido nada da autora antes, portanto não sabia o que esperar, mas como amo um mocinho policial, mergulhei fundo!

Tive sentimentos conflitantes durante a leitura. A história em si foi bem legal, com protagonistas cativantes exercendo profissões interessantes. Gostei de acompanhar o dia a dia deles. Meu conflito foi com a narração. O livro é narrado em primeira pessoa, com pontos de vista alternados entre Melissa e Miguel. Já comentei por aqui que, particularmente, não gosto desse tipo de narrativa (prefiro terceira pessoa), mas que se a história fosse boa, no final das contas isso nem importava mais. E no geral, o tipo de narrativa (primeira ou terceira pessoa) não influencia minha opinião final sobre o livro, é só uma questão de gosto mesmo. Mas confesso que aqui tive um pouco de dificuldade de assimilar a leitura. No começo eu tinha a impressão de estar lendo um relatório, não uma história: eu estou no carro tal, eu estou dirigindo, estou trabalhando, me apresento na recepção.... as frases começadas nesse estilo (primeira pessoa narrando no presente) me passaram essa impressão. Enquanto éramos apresentados aos protagonistas (separadamente), achei bem cansativo. Confesso que pensei em parar de ler, mas como era um conto pequeno, resolvi ir em frente — e ainda bem que fiz isso. Passado esse começo mais maçante, Melissa e Miguel finalmente se encontraram e a coisa ficou muito mais interessante. Daí em diante eu já não conseguia mais largar, de tão envolvida que fiquei na história.

Como eu disse, se trata de um conto, então não dá pra ter tantos detalhes como gostaríamos. Senti falta de ver um pouco mais do relacionamento do casal, apesar de ter ficado subentendido que a coisa ia ficar mesmo séria, não apenas um caso passageiro. Também queria mais detalhes do trauma de Melissa. Dá pra entender o que foi, mas não temos muitas informações, principalmente de como foi o processo de recuperação dela. Adoraria vê-la conversar sobre isso com Miguel. Uma pena que não teve esse diálogo. E o final foi tão abrupto, que me pegou de surpresa. Fiquei tocando a telinha pra ver se não tinha mais mesmo. Uma pena! Adoraria um final mais esticadinho.

No começo (e final) do livro é dito que esse conto será lançado como livro físico numa coletânea pela editora Fragmentos, contendo contos de cinco autoras. Fiquei bem feliz com a notícia. Se me permitem, gostaria de fazer uma observação construtiva. Não sou especialista em língua portuguesa, revisora profissional nem nada parecido, mas leio bastante. Queria chamar a atenção para o excesso de vírgulas nas frases. Muitas mesmo, principalmente no começo. A vírgula aparecia até mesmo no lugar do ponto final. Esse foi outro fator que contribuiu para eu ter achado o começo da história cansativo. Melissa e Miguel formam um casal muito fofo e merecem um cuidado especial! #FicaDica

Apesar da minha dificuldade inicial, Além do Prazer acabou se revelando um conto bem legal. Mesmo após a conclusão ainda fiquei pensando no casal. Eles são ótimos juntos. Os pontos negativos aqui mencionados não ofuscaram o brilho da história. Se eu recomendo? Claro! Se tiveram a chance de ler, leiam. E se já leu, comenta aí o que achou.


Gostou? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Sobre a Autora:

Etiê Castro


Sou Paranaense, de Curitiba, tenho 35 anos, casada, mãe de dois filhos e tenho um marido maravilhoso!
Trabalho como Executiva, o que acaba me limitando em questão da minha imagem. Então, Etiê é meu Pseudônimo. Ela surgiu do desejo de escrever compartilhado com algumas amigas que me incentivaram a seguir em frente.
Sou uma leitora compulsiva. Quando o livro é bom, ninguém me tira da leitura. Vou até o fim, o quanto antes! AMO um bom romance e uma trama bem escrita.
Foi lendo muito que decidi começar a minha própria história e acabei me apaixonando pela escrita. Adoro um desafio! É meio mágico poder colocar no papel uma história, dar vida aos personagens, criar lugares, problemas e suas soluções. Amores impossíveis e verdadeiros se concretizando e gerando novas expectativas.
Hoje, tudo à minha volta gera expectativa de uma nova história ou de uma cena para meus livros. É incrível como isso mexe comigo. 
Estou amando o contato com as pessoas que estão conhecendo meus livros e fazer parte deste mundo literário!
Ter contato com as leitoras é o que mais me motiva a continuar.

Saiba mais sobre a autora e suas obras:
Facebook | Skoob | Wattpad

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

13 comentários :

  1. Su, acredita que me interessei mais pela história da autora do que pelo livro? rs
    Não pelo livro em si (ou pela sua resenha, que está ótima), mas é que contos, sobretudo os hot, não fazem meu gênero. Gostei mais foi de saber um pouquinho da autora, achei muito legal que ela é executiva e usa um pseudônimo (isso já aguça a imaginação kkkkk). Mais legal ainda ela ter essa coragem de seguir seus sonhos!
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro um bom livro de romance com uns mistérios pra me deixar curiosa
    com certeza vou anotar o nome e procupar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que o conto estava grátis no dia da mulher?! No momento em que dígito, ele ainda está. Mas não sei até quando ficará.

      Excluir
  3. Oi Suelen!
    O livro não me chamou a atenção, mas como está grátis talvez eu dê uma chance.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Não conhecia o livro, mas tem uma premissa até interessante.
    Adorei a dica.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suelen.
    Não é um gênero que eu curta, mas gosto de ver o apoio aos autores nacionais. Acho isso muito digno de se ver.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates