quarta-feira, 19 de julho de 2017

Soraya Abuchaim - O Vizinho Suspeito

Literatura Nacional

Quando se tem um vizinho com comportamento estranho, a vida nunca é tranquila. Qual segredo aquele beato carrega consigo? Seria ele capaz de acabar com a felicidade de Roger e sua esposa?


Este conto estava gratuito na Amazon e a primeira coisa que me atraiu foi a capa. Ao ler a sinopse, ela não me disse muita coisa, por isso fui ler os comentários sobre ele, e foi justamente um comentário que me fez decidir ler a obra, pois prometia um final surpreendente. Fiquei curiosa para saber como a autora me surpreenderia em apenas 6 páginas, pois já li contos um pouco maiores que esse que me deixaram com aquela sensação de que estava faltando algo. Mas é com muita alegria que eu digo que fui realmente surpreendida.

A história é um suspense, onde Roger acorda um pouco desorientado, após uma noite de bebedeira. Ele estava com receio de encarar a esposa, pois sabia que ela o recriminaria. Mas, para sua surpresa, a mulher não faz nenhum comentário sobre o dia anterior, e ele começa a pensar em como a amava, como ela era maravilhosa e como deveria parar de beber e passar mais tempo com ela. E é exatamente isso que ele faz. As coisas entre o casal vão ficando cada vez melhores — e quentes, como no começo do relacionamento. Mas o inesperado interesse de um vizinho em sua esposa coloca uma nuvem negra sobre sua cabeça. O cara nunca mostrara interesse por nenhum dos dois antes, mas de uma hora para outra fazia pergunta sobre sua mulher, e passara a espiar a casa deles. Até que, um belo dia, Roger ouve muitas sirenes, e tem certeza de que o vizinho aprontara algo e a polícia viera prendê-lo. Mas fica chocado quando a cavalaria invade a sua casa e o leva para a delegacia. O que seu vizinho armara pra ele? Por que estava sendo preso?

Eu não conhecia a autora, nunca havia lido nada dela antes, mas fiquei maravilhada em ver como ela conseguiu desenvolver um suspense completo, envolto em mistério, conseguindo apresentar um desfecho surpreendente em apenas 6 páginas, sem deixar aquela sensação de que faltou algo. Foi uma história muito bem apresentada, sem pontas soltas, que valeu muito à pena ler. Só digo uma coisa: se gostarem do estilo e tiverem a chance de ler, leiam. Não vão se arrepender. Recomendo demais!


Gostou? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre a Autora:

Soraya Abuchaim

Soraya Abuchaim é casada, mãe e apaixonada por livros, tendo como mestre Stephen King. Ama vinho e histórias que tenham sangue, e não vê problemas em matar alguns personagens quando necessário.

Começou a escrever contos de forma despretensiosa em seu blog Meu Meio Devaneio e, de uma ideia simples, surgiu seu primeiro suspense, Até eu te possuir.

Hoje, ela trabalha em outros projetos literários, incluindo alguns contos na Amazon, o mais atual chamado Madrugada Macabra, que chegou a ser um dos mais baixados na categoria terror e suspense. A Vila dos Pecados é seu segundo livro.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. Adorei a sua resenha! Muito obrigada pelo carinho ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Fui lá no Kindle e peguei o conto. Fiquei curiosa, se eu gostar do estilo da autora pego o livro.


    Pandora
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
    2. Eu ADOREI. Que final foi aquele Suelen? Um conto 10 de 10! Muito bom!

      Excluir
    3. Não é? Incrível como em poucas páginas tivemos uma história tão surpreendente assim. Esse final foi de cair o queixo mesmo!

      Excluir
  3. eu to curiosa, que será que houve?
    roendo as unhas

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen!
    Que legal que a autora desenvolveu uma história tão boa em poucas páginas, tem muitos que escrevem tanto e não dizem nada...
    Fiquei com vontade de ler também!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Su,
    Tive que abrir aqui pra ver se eu peguei, senão já ia me socar kkkk
    Me deixou bem curiosa com esse final surpreendente, darei uma lida em breve.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen! Interessante! Acho super difícil montar um conto desse tipo em seis páginas. Méritos para a autora! Gostei da resenha! Vou baixa-lo para conferir.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho bem difícil fazer isso, mas a autora realmente conseguiu fazer com excelência.

      Excluir
  7. Dica anotada, ainda não conhecia o livro e curiosa para o desfecho surpreendente em apenas 6 páginas.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Su! Fiquei curiosa com o conto, vou lá na Amazon pegar o e-book e depois falo o que achei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Nossa! 6 páginas e tanta ação? Sua resenha me deixou com vontade de ler. Essas ações suspeitas e a polícia para arrematar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani. É mais o suspense do que a ação. Mas é de cair o queixo aquele final. :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates