segunda-feira, 26 de junho de 2017

Silvio Antônio - O Desafio de Adam

Literatura Nacional

Protagonistas: Adam Ford e Felícia


Aos 27 anos, com a carreira em ascensão e solteiro, Adam Ford é um confeiteiro renomado. Famoso por seus bolos de casamento, ele é o "queridinho" das noivas da cidade e cobiçado pelas solteiras de plantão.

O que o moço não imaginava, é que os amigos iriam lhe propor um desafio: terminar o bolo e os doces para o baile anual do dia dos namorados da cidade, e ainda convidar sua vizinha feia para esse baile. Tudo isso em uma semana! Se ele perder o desafio, terá que pagar uma "penitência" imposta pelos amigos. Adam só não contava que, no caminho, o destino iria lhe preparar uma grande surpresa.

Será que ele conseguirá cumprir a aposta ou irá descobrir que o seu maior desafio é ver a beleza que está além dos olhos?


O resumo cobre bem o enredo desse conto. Ele estava gratuito na Amazon e a sinopse me chamou a atenção, pois amo histórias do tipo patinho feio. Adam havia sido desafiado pelos 3 amigos a convidar a vizinha feia para o baile do dia dos namorados. Segundo ele, Felícia usava aparelho nos dentes parecendo um freio de burro, tinha uma verruga horrenda no queixo e usava as roupas da avó. Mas como não queria pagar o mico que os amigos escolheram caso falhasse no desafio, ele resolveu ir lá convidá-la. O que Adam não sabia era que a vizinha já tinha dado uma repaginada e estava deslumbrante. E foi exatamente esse ponto que não gostei. Adam e seus amigos foram muito preconceituosos e desnecessariamente cruéis em seus comentários sobre a Felícia quando lançaram o desafio. Estava louca pra vê-lo se apaixonar pela vizinha AINDA feia, provando assim que o amor enxerga além das aparências. Mas ela já aparece toda linda e, antes de sequer trocarem uma única palavra, ele já se sente atraído por ela. Foi bem frustrante isso. Me fez questionar se Adam a amaria se ainda fosse aquele patinho feio que ele tanto menosprezava. Quando comecei a leitura, achei que essa era a ideia do conto. Uma pena que não foi assim.

Apesar de não ter sido exatamente como eu esperava, a história até que foi legal, com potencial para ser um livro completo. Seria ótimo ver alguns pontos sendo mais abordados, principalmente o final, onde tudo se resolveu sem mostrar como foi. Mas o bom é que esse conto ganhou uma continuação chamada O Casamento de Adam, que em breve lerei. Mal posso esperar!


Ficou interessado? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre o Autor:

Silvio Antônio

Meu nome é Silvio Antônio, sou nascido e criado em Recife, Pernambuco. Comecei a escrever cenas de RPG, para grupos de personagens diversos. Leitor assíduo de romances adultos e fã de Nicholas Sparks, obtive nesses romances inspiração para começar a escrever as minhas próprias histórias.


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

6 comentários :

  1. Oi Suelen.
    Adoro suas dicas. Gostei da premissa, mas dei uma desanimada com o fato dele não se apaixonar por ela ainda feia(que é uma palavra que não gosto) e de ter acabado deixando pontas soltas. Mesmo assim vou anotar sua dica. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles enchem a boca pra chamá-la de feia. Seria legal vê-lo se apaixonando por ela desse jeitinho.

      Excluir
  2. Oi Su! Você sempre traz livros que não conheço e ótimas dicas, minha lista aumenta toda vez que passo aqui. Adorei mais esta dica.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Amazon tenho conhecido vários trabalhos diferentes. Que bom que tem gostado das dicas! :g

      Excluir
  3. oi Su, gostei desse seu comentário, por mais que se tente mostrar que o amor vai além da aparência vez e outra se dá uma derrapada dessa, eu também achava mais válido ele se apaixonar por ela "feia"
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Foi um balde de água fria. Foi até um conto legal, mas poderia ter sido ainda mais interessante.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates