quinta-feira, 8 de junho de 2017

Lívia Martins - Só Por Uma Noite

Literatura Nacional


Conto romântico, participante do concurso "Brasil em Prosa".


Esse é um conto bem pequeno que nos conta a história de uma mulher que está numa festa de casamento — e ela não está nada feliz por estar lá. Ao longo dos poucos parágrafos que se seguem vamos descobrindo o motivo da sua insatisfação. Mas a chegada de um certo homem estava prestes a transformar a noite fatídica numa promessa de grande aventura.

Achei interessante que  aqui nenhum nome de personagem é mencionado. Todos eles são tratados apenas como "ele" ou "ela". Não é a primeira história assim que leio e, pra mim, não prejudicou em nada a trama. Fiquei bem curiosa sobre o passado da mocinha e o que aconteceu para as coisas chegarem ao ponto em que estavam, mas fiquei ainda mais curiosa a respeito do homem que, ao que tudo indicou, salvou a noite da mulher. Não há informação nenhuma sobre ele, nadinha mesmo, exceto que era padrinho do noivo. Uma pena!

Eu senti que esse conto seria uma ótima introdução para um livro completo.  Ele começa te deixando com uma expectativa enorme, e você o termina com essa mesma sensação. Não foi uma história ruim, só que eu ficaria feliz em ver um pouco mais do que foi mostrado aqui. Terminei a leitura ainda esperando​ a história acontecer. Mas até que deu para distrair.


Ficou curioso? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre a Autora:

Lívia Martins
Viciada em coca-cola, baunilha e livros. Mãe de duas gatas: Nina e Roza. Seus escritores favoritos são Safran Foer e Richelle Mead. É autora do conto "Reencontro", que faz parte do livro "Meu Amor é um Mito", publicado em 2012 pela Editora Draco.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

24 comentários :

  1. Adorei a resenha! E te entendo, sempre que eu leio contos eu fico com um gostinho de quero mais, por isso já opto direto por livros com grandes histórias haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto de contos, mas esse realmente deixou uma vontade por algo a mais.

      Excluir
  2. Gostei da resenha Suelen. Achei interessante essa abordagem sem nome dos personagens, mas a história me pareceu ser um pouco rasa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. oi flor, que legal que o conto te deixou tão curiosa, confesso que pelos seus comentários até eu fiquei com aquela pulga atrás da orelha de descobrir mais desses dois mistérios e dos acasos da vida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, faltou um pouquinho mais pra matar a minha curiosidade, hehe.

      Excluir
  4. Oi Su,
    Acho interessante quando os personagens são tratados assim como 'ele' e 'ela'!
    Tenho esse conto no Kindle, achava que ele fosse maior haha

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oie Su =)

    Realmente esse é o tipo de história que funciona bem como introdução para algo maior. Eu fiquei bem curiosa para saber quem é a mocinha e o mocinho rs...

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, menina?! É a pergunta que não quer calar, rs...

      Excluir
  6. Oi Su! Tomara que tenha um livro vindo por aí, assim você poderá ter mais detalhes da história.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Suelen.
    Em minha adolescência eu lia muitos contos. Mas depois de uns anos acabei desistindo deles, sei lá rsrsrsrs Raramente leio e acho que um dos maiores motivos é justamente esse de ficar sem entender certas coisas ou ficar querendo saber mais.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Alguns contos até que nos satisfazem, mas é difícil encontrar um que faça isso.

      Excluir
  8. Oioi

    Posso dizer que amei essa capa e a premissa que envolve a historia. Por esse fato, as vezes dispenso os contos. Não tem um final emocionante como eu gosto nos livros e sempre deixa com um quero mais.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi a primeira coisa que me atraiu tb, confesso, hehe!

      Excluir
  9. É triste quando falta algo após o fim do livro, mas adorei a capa e o enredo é bom.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Su, tudo bem?
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre o casal protagonista também!
    Acho que contos assim são realmente muito bons pra introduzir uma nova série.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler o conto, parece ser bem interessante...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 KITS

    ResponderExcluir
  12. Oi Suelen, oi todo mundo!

    Eu sou a Lívia, autora do conto e li tudo o que vocês falaram. Acho que devo umas explicações pra vocês, porque fiquei devendo no conto, né. No desenrolar da história. Pois então, era um concurso de contos com número de caracteres limitado, então não pude ir além. Mas estou preparando um livro pra colocar na Amazon com outros contos, esse incluso, e pretendo desenvolver mais. E aí eu espero que vocês gostem :)

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates