segunda-feira, 22 de maio de 2017

Vanessa Marques - Se Eu Pedir, Você Me Abraça?

Literatura Nacional

Protagonistas: Lilian Castro e Maurício Figueiredo


Após sofrer um trauma, Lilian se trancou para o mundo e agora, um ano depois, estava prestes a encarar seu pior medo: se apresentar em público. O que ela não contava era que seu maior apoio viria de alguém que ela menos esperava. Um conto sobre amor, amizade e superação.


Esse é um conto super pequeno, de apenas 6 páginas, mas de uma grandeza imensurável. Lilian Castro está para se apresentar em público, algo que ela detesta, na tentativa de entrar numa das maiores faculdades de arte do país. Como se isso não fosse pressão o suficiente, ela ainda é filha de uma atriz e um diretor de cinema. Antes, Lilian tinha a companhia de seu melhor amigo, Maurício Figueiredo, mas desde um evento traumático em sua vida, ela se afastara de todos. Ah, mas uma amizade verdadeira não se apaga com o tempo. E se for temperada com amor, não há nada que possa abalá-la.

Eu amei demais esse conto. Fui logo atraída pelo título, porque se tem uma coisa que eu amo fazer é abraçar alguém. Sério, eu sou como o Olaf do desenho Frozen: adoro abraços quentinhos! E fui completamente cativada por essa história tão lindinha e singela. A autora a escreveu para um concurso, que tinha um limite para o tamanho do conto, e me encantou como ela conseguiu trazer algo tão belo em poucos parágrafos. Mas arrisco dizer que o texto tem potencial para um livro completo. Fiquei com muita vontade de saber mais sobre a vida dos personagens e ver mais do relacionamento deles. Seria bem legal!

Se Eu Pedir, Você Me Abraça? É o tipo de história pra você relaxar, ler numa tacada só e ficar com um sorrisinho bobo na cara. Curti demais, super recomendado!


Ficou interessado? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre a Autora:

Vanessa Marques

Nascida na Cidade Maravilhosa, leonina, mãe coruja e leitora assídua. Sua paixão pela escrita nasceu de forma despretensiosa, quando começou a esboçar em seu cadernos as ideias que iam surgindo na mente. Estudante de administração, e designer nas horas vagas, essa carioca descobriu nos romances uma forma de escapar da realidade. Em seus livros, assume o desafio de manter aceso o romance nos corações de todos os seus leitores.

Saiba mais sobre a autora e suas obras:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Não sou muito fã de literatura nacional, mas achei bem bacana
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. que legal Su, bom saber que prende a atenção mesmo sendo tão curtinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Show essa dica de leitura, já anotado aqui ! <3 Muito bom conhecer livros novos.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Su!! Tão curtinha a história, mas que bom que a autora soube trabalhar bem o enredo e adoro livros pra relaxar! E eu adoro receber abraços, então vem cá kkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates