segunda-feira, 15 de maio de 2017

Janaina Rico - Aconteceu No Reveillon

Literatura Nacional

Protagonistas: Anabelle Maydor e Jason Mansfield

Série Aconteceu... 01


Thiago Teixeira é um renomado paraquedista. Gabriela Pacheco é uma farmacêutica, dona de uma grande rede de drogarias do país. Os dois se reencontram no último dia do ano, em uma festa de réveillon, 20 anos depois da primeira noite de amor de suas vidas.

É romântico e erótico, quente e delicado. Um conto que mostra que o amor, quando é real, ultrapassa a barreira do tempo!


Esse é um conto bem pequeno, que se passa na virada do ano. O resumo dá uma boa ideia da trama. Falar mais do que isso seria spoiler. Indo direto ao ponto, a história teve três coisas que eu gostei demais: narração em terceira pessoa (prefiro), mocinho mais maduro (diferente da maioria que leio por aí) e mocinha gordinha (adoooro). Tanto Thiago quanto Gabriela são aquelas pessoas de bem com a vida, ele super confiante com sua idade e ela muito confortável com seu peso. Não deixam que opiniões alheias atrapalhem a sua alegria. Só por isso já valeu a leitura. Mas sendo sincera, a história não me conquistou do jeito que imaginei que me conquistaria. Não há nada de errado com a escrita da autora. A história em si é que não faz o meu estilo. O jeito distante da mocinha com os filhos que, tenho certeza, se a história fosse maior, seria mais abordado (como ficou no ar aqui que Gabriela estava disposta a passar mais tempo com eles). Não tenho problemas com romances sensuais, já comecei a leitura sabendo que seria assim, mas achei tudo muito rápido, até mesmo para um conto. Eles não se viam há muito tempo, e já partiram para os finalmentes, sem nem querer saber se o outro já era comprometido. Ainda teve mais algumas coisinhas que, particularmente, não curto nos romances. Dependendo do contexto, uma ou outra dá pra relevar. Mas por uma infeliz coincidência (pra mim), tiveram várias delas juntinhas aqui.

Esse é o primeiro trabalho da Janaina Rico que leio. Apesar de não ter curtido muito, não é um conto ruim, e em nada me desanimou a ler outras obras da autora. Tenho outros livros dela no meu Kindle e continuo com muita vontade de conferir. Só não me identifiquei mesmo com a proposta dos contos dessa série. Uma questão de gosto pessoal. O livro está bem cotado na Amazon, e também tem notas boas no Skoob e no Goodreads. Então, o melhor é vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões. Não funcionou tão bem para mim, mas pode funcionar para vocês.


Ficou interessado? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Série Aconteceu...

01- Aconteceu No Reveillon - Thiago Teixeira e Gabriela Pacheco
02- Aconteceu No Carnaval - Márcio Braga e Juliana


Sobre a Autora:

Janaina Rico

Nasci no dia 22 de maio de 1979. Regida pelo signo de gêmeos, carrego praticamente todas as características maluquinhas que o zodíaco me ofereceu.
Formei em Direito e passei em concurso público, mas as letras falaram mais forte e troquei os códigos pelas artes. Hoje sou escritora e atriz.
Alegre, comunicativa e teimosa. Acho que são as características que mais me marcam.
O importante na vida é fazer piada!

Saiba mais sobre a autora e suas obras:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi Su,
    Eu tenho esse conto no Kindle, não sabia que a autora ia explorar mais dele.
    O fato do rapaz ser maduro, já me animou haha

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a autora não irá explorar mais da história não. O segundo conto da série traz uma outra trama, com personagens diferentes (exceto, talvez, por uma pessoa). :j

      Excluir
  2. Su, eu tenho bastante vontade de ler os livros e contos da Janaina, ela é uma autora super comentada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI, gostei do resumo, mas acho que pensamos igual, então não sei...OLha, como te disse fechei meu blog, mas gostaria de saber se vc não quer baixar e ler meu romance. Ele está no wattpad (https://www.wattpad.com/385029821-encontro-de-amor-cap%C3%ADtulo-um )inteiro e de graça, claro. Xero grande.
    Me escreve se quiser que eu te envie direto.
    nathalsant@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Já add o livro na minha biblioteca lá no wattpad! :d

      Excluir
  4. Oi Su! Às vezes não é nada com a escrita ou com a história, a gente só não se conecta mesmo, normal, acontece. Nunca li nada da autora, mas adoro uma protagonista gordinha! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates