sexta-feira, 7 de abril de 2017

Amanda Grange - The Six-Month Marriage

Título Traduzido: Casamento de Seis Meses
Protagonistas: 
Philip Rochdale e Madeline Delaware

A menos que Philip, Lorde Pemberton, conseguisse arranjar um casamento de seis meses, perderia sua herança. Mas como ele poderia encontrar uma dama respeitável para seguir tal esquema?

Madeline Delaware estava desesperada para escapar de seu tio dissoluto, e a oferta de Philip a salvou do destino que seu tio havia reservado para ela.

Mas o casamento de seis meses se revelou ser longe do interlúdio pacífico que Madeline havia previsto. E embora fosse simplesmente um arranjo conveniente, ela achava cada vez mais difícil pensar em seu fim...

Amanda Grange: Humor, aventura e romance, com um final feliz garantido.


Para receber sua herança, Philip Rochdale, o Duque de Pemberton, deveria se casar e permanecer casado por seis meses. Isso não era necessariamente um problema, uma vez que ele já tinha intenção de se casar com Letitia há algum tempo. Contudo, seu pai nunca a aceitou, pois sabia que Letitia não passava de uma mulher fria e interesseira. Por isso ele colocou em seu testamento uma cláusula dizendo que Philip só receberia a herança se casasse com uma mulher que não fosse Letitia e permanecesse casado com ela por seis meses. O único jeito encontrado de contornar o testamento seria arrumar uma esposa temporária, ficar casado com ela por seis meses, receber a herança, anular o casamento e, finalmente, se casar com Letitia. Mas que mulher aceitaria tal acordo? 
Desde a morte de seus pais, Madeline Delaware estava sob os cuidados do seu horrendo tio, que planejava usá-la para pagar as suas dívidas, casando-a com um dos seus credores. Ao tentar fugir, Madeline se viu emboscada por homens inescrupulosos, sendo salva por Philip Rochdale, que lhe fez uma proposta que poderia resolver os problemas dos dois. Mas o que eles fariam quando o casamento de mentira se tornasse inconvenientemente real?

Esse livro estava disponível gratuitamente na Amazon no ano passado e, apesar da capa não ser lá essas coisas, fiquei atraída pela sinopse. Nunca havia lido nada da autora, então não sabia bem o que esperar. E fui gratamente surpreendida. Eu amei esse livro! Philip e Madeline são um casal improvável. Ele tem 34 anos e ela vai fazer 21. Ele não tem paciência para moças recém saídas da escola, por isso prefere se casar com Letitia, que é mais velha e não está à procura de amor, assim como ele. O que ele não sabe é que a mulher é muito mais interesseira do que ele imaginava, e não estava disposta a deixar ninguém se meter em seu caminho, como Madeline logo descobriu. Falando na mocinha, ela tem um trauma gigante de casamento, por causa do casamento de seus pais. Ela associa casamento à opressão. Só fica um pouco mais à vontade com Philip porque o casamento é de conveniência. Ela acredita que, depois que um homem pega o dote da mulher, ele passa a maltratá-la. Talvez esse seja o único ponto que me incomodou um pouquinho, essa cisma da mocinha com casamento, o que dificultou um bocado o lado do Philip para conquistar sua confiança. Mas ainda bem que tinham algumas pessoas dispostas a ajudar o casal, como a tia do mocinho, Honoria. Ela vai arquitetar um plano para fazer Philip perceber que Madeline é a esposa perfeita pra ele, e não Letitia. Podem esperar cenas de ciúmes à frente, hehe. Arrasou!

O livro ainda é envolto em mistério, com uma trama de espionagem no fundo, já que a história se passa na época da guerra contra Napoleão e suas tropas. O casal sofre alguns atentados, e o negócio é saber se está ligado à guerra ou à periguete Letitia, que não é flor que se cheire e sabe como prejudicar alguém. Parada é que a história não foi!

The Six-Month Marriage é uma ótima leitura, um romance estilo florzinha, que consegue te prender do início ao fim. Eu amei! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. Oi Su! Pela capa eu nem daria muita atenção, mas depois desta resenha empolgada já estou vendo o livro com outros olhos. Adorei a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina. Uma história tão lindinha escondida atrás de uma capa tão sem graça. :i

      Excluir
  2. oi Su, verdadeiramente uma joia rara então! que bacana! eu estou bem curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ou Su! Eu gosto muito de romance de época e depois da resenha fiquei mais interessada ainda, vc sempre aumentando minha lista de leituras rsrsrsrs

    Bjs,Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Su!
    A história desse livro me lembrou algum outro que eu li, mas não estou lembrando o nome agora. Parece ser divertido, gosto de romances históricos que também tem um pouco de mistério.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Dica anotada, não conhecia esse livro.Mas depois dá ultra recomendação despertou minha curiosidade. Bjs http://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Su,
    Não acredito que perdi o gratuito desse livro, porque fui lá agora ver o e-book é caríssimo HAHAHA
    Eu gostei como desenrola a história do casal e tals, no início eu pensei q ele fosse se apaixonar pela outra. E ainda tem um mistério. Vou ficar de olho lá, quem sabe a autora coloca de novo hahaha

    tenha uma ótima semana =D
    Fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias outro livro da autora estava grátis, um cuja história se passa no Titanic. Peguei tb, hehe!

      Excluir
  7. Ooi ainda não conhecia o livro, e adorei a resenha!
    A capa é linda ><
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Su.
    Mais uma das suas dicas porretas!:u
    Mas novamente me deparo com a dificuldade da língua... kkkkk
    Mesmo assim dica anotada e algum dia consigo conferir.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Onw que fofo, eu adoro romance florzinha!
    Adoro as suas dicas de livros, são sempre maravilhosas
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi Su, nossa faz um tempão que ando afastada dos livros...e adorei essa resenha! Fiquei super interessada em ler esse livro, mas so tem em ingles? No site da amazon não está mais gratuito, uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só tem em inglês. E não, infelizmente não está mais free na Amazon. :f

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates