segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Tessa Dare - A Dama da Meia-Noite

Título Original: A Lady By Midnight
Protagonistas: 
Kate Taylor e Samuel Thorne

Spindle Cove 3

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?

Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças...

Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família. Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.

Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista... ou até ele mesmo.


Kate Taylor não tinha lembrança nenhuma sobre suas origens. Órfã, teve que lutar sozinha para vencer na vida e encontrou o seu lugar em Spindle Cove, dando aulas de piano. Desde que a milícia fora implantada na região, trazendo consigo o cabo Thorne, a rotina de todos mudou. E ela não podia negar o efeito que o reservado cabo tinha nela — mesmo que Thorne fosse excelente na arte de ignorá-la. O que ela não sabia era que ele conhecia muito mais sobre o passado dela do que estava disposto a admitir. Mas quando uma família de excêntricos aristocratas chega em Spindle Cove alegando ser a família dela, Thorne assume para a si a responsabilidade de protegê-la e descobrir a verdade por trás dos interesses dos Gramercy em levar Kate com eles. Para isso, eles fingiram um noivado, assim Thorne poderia estar sempre por perto, sem levantar suspeitas. Entretanto, toda essa proximidade trouxe à tona sentimentos que ficavam cada vez mais difíceis de resistir. E em pouco tempo a ideia de um noivado verdadeiro não parecia mais tão inconcebível. Mas o que aconteceria quando Kate descobrisse os segredos sobre ela que Thorne guardara durante todo aquele tempo? Seria o fim de tudo... ou a esperança de uma nova vida?

De todos os livros da série que li até o momento, esse foi o que eu menos gostei. Não que o livro não seja bom. Mas a teimosia de Thorne (principalmente no final do livro) realmente me tirou do sério. O livro começa muito bem, Kate e Thorne são ótimos juntos — mesmo quando pensam que se odeiam. A chegada dos Gramercy agita as coisas, pois eles são uma família muito incomum, bem escandalosa para a época. E ficamos naquele suspense: será que eles são do bem e só querem mesmo ajudar Kate, assim do nada... ou será que estão tramando algo? Só lendo pra saber. E ainda tem o mistério sobre o passado de Kate e de sua ligação com Thorne (que ela desconhece). Tudo isso deixa a leitura muito interessante. Mas no fundo Thorne não se acha digno dela e tem esse instinto superprotetor. Por esse motivo, lá pro final do livro, quando já era pra estarem se encaminhando para o felizes para sempre, ele resolve fazer uma besteira atrás da outra — com a melhor das intenções, admito — mas que me deram muita raiva. Eita homem teimoso pra aceitar o amor que estava bem a sua frente. Ainda bem que Kate não é uma mocinha boba que fica parada vendo os outros tomarem as decisões que deveriam ser só dela. Ela salva o livro, com certeza.

A Dama da Meia-Noite pode não ter sido o meu livro favorito da série, mas nem de longe foi uma leitura desagradável. Essa série me conquistou, virei fã da autora. Se eu recomendo o livro? Claro que sim, mesmo com um cabo teimoso como o Thorne!


Curiosidades

Curiosidade 1: Quando cheguei na página 66 do livro, senti que havia algo faltando no finalzinho dela, bem onde marquei na foto (clique pra ampliar):


Parecia que o vigário estava complementando algum comentário feito antes, mas o tal comentário não estava ali. Ficou meio sem sentido, como se faltasse um trecho. Procurei no original e realmente faltou uma frase ali, onde marquei com a setinha. A frase que ficou de fora é essa:
"Mas isso não funcionaria com a Srta. Taylor. Ela tem coragem."
Releia o trecho encaixando a frase acima no lugar da setinha vermelha. Aí sim o comentário do vigário fez sentido. Coisinha pouca, nada que atrapalhe a história não, mas resolvi colocar aqui, caso mais alguém tenha ficado com essa sensação e curiosidade.

Curiosidade 2: No capítulo 17 tem o seguinte trecho:
(...) no Natal, um contrabandista francês invadiu o salão e manteve a pobre Srta. Winterbottom refém a noite inteira.
Tal evento é o tema central da novela "Once Upon a Winter's Eve" (Spindle Cove 1.5). Infelizmente a editora Gutenberg não a lançou no Brasil, mas espero que ainda o façam, pois lá descobrimos o segredo de Violet, bem como o motivo dela ter ido para Spindle CoveE também conhecemos esse homem misterioso, que invade a festa de natal e caí — literalmente — aos pés dela. Eles só têm até o amanhecer para esclarecerem as coisas, pois Violet é a única que parece entender o idioma que o homem fala e ela irá partir no dia seguinte (devem ter reparado que ela sumiu da série, né?!). Tudo se passa da noite pro dia, mas ação é o que não falta aqui. E, claro, romance também não.

Curiosidade 3: A Tessa Dare escreveu uma cena bônus para esse livro chamada "The Manfatuation". Esse pequeno texto mostra Colin ensinando Thorne a valsar, e se Colin está na história, pode apostar que a diversão é certa. Eu li e amei, ri demais. A cena bônus está disponível gratuitamente no site da autora (em inglês). Clique aqui para acessá-la.


Que tal ler o primeiro capítulo? A editora o disponibilizou gratuitamente. Clique aí e aproveite!



Spindle Cove:

1- Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5- Once Upon a Winter's Eve - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Any Duchess Will Do - Pauline Simms e Griffin York (Duque de Halford)
4.5- Lord Dashwood Missed Out - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Do You Want to Start a Scandal - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Lorde Granville)


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oie Suelen =)


    Falam super dos livros da Tessa Dare, mas eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum.

    Nossa dá uma raiva quando acontece esses erros de revisão =/ Lembro na época que pegava livro emprestado na Biblioteca Publica de vir livros com páginas faltando e eu ter que "adivinhar" o que acontecia rs...


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um livro assim tb. Até hoje não sei o que aconteceu naquela página perdida.... :i

      Excluir
  2. gente, eu comprei esse livro semana passada na promo da Saraiva kkkk
    finalmente matarei minha vontade de ler Tessa Dare
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler os outros dois anteriores a ele tb, hehe! :j

      Excluir
  3. Oi Su! Foi o primeiro da autora que li e gostei bastante, preciso ler os anteriores, em especial o segundo que parece ter a história mais legal.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, pra mim esse segundo foi o melhor, até agora! Menina, vc precisa ler!!! :a :q

      Excluir
  4. Você sabe que me fez pegar toda a série e colocar no kobo néh?!?!?! Aliás comecei a ler o vol. 1 e parei porque tinha que correr com outra leitura nem tão prazerosa, mas bem urgente... Realmente Tessa Dare é aquela autora que deixa a gente com um riso no canto da boca, que faz sonhar e olhaaaa a gente até agradece as amigas que nos indicam essas coisas lindas \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi amor à primeira vista pra mim tb, hehe!!!

      Excluir
  5. Oi Su!! Amo Tessa Dare! O segundo da série ainda é meu favorito, mas confesso que gostei do Cabo Thorne e suas inseguranças, só podia ser mesmo menos teimoso, né? rsrsrsrrss

    Como sempre Su vc arrasa nas resenhas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! :h
      Pois é, a teimosia do final é que quase me tirou do sério. Já estava doida pra ver o "felizes para sempre" e ele me arruma aquela ideia. :i

      Excluir
  6. Oi Suelen, tudo bem?
    Estou gostando muito desta série, mas também achei esse o mais fraco até agora. Espero que a Gutenberg volte atrás e lance o !.5, para que a série faça mais sentido. Fico chateada com esses lances das editoras. Adoro esses cuidados que você tem em sempre nos explicar tudo e nos dar essas ótimas dicas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb espero que lancem o conto 1.5!
      E estou super ansiosa pelos demais livros da série! :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates