sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

[E-book Grátis] Lady Ambleforth’s Afternoon Adventure - Multiautoras

Título Traduzido: A Aventura Vespertina de Lady Ambleforth
Protagonistas: 
Araminta Ambleforth e… *surpresa*


Lady Araminta Ambleforth estava ansiosa pelo seu passeio em Maidstone desde o momento em que pensara na ideia no dia anterior. Infelizmente, parecia que sua jornada terminaria quase antes de começar. Com sua carruagem novinha quebrada, Araminta decide aproveitar a bela tarde e caminhar de volta para casa, em vez de esperar na estrada empoeirada.

Se apenas um cavalheiro lindo atrás do outro não a distraísse ao longo do caminho… Será que um deles roubará o coração da moça?



Essa é uma história bem curtinha, escrita por 6 autoras Harlequin: Ann Lethbridge, Barbara Monajem, Annie Burrows, Elaine Golden, Julia Justiss e Louise Allen, originalmente publicada no site www.harlequinhistoricalauthors.blogspot.com e posteriormente lançada em e-book gratuitamente. A história tem 12 capítulos, dois pra cada autora e narra a tarde agitada vivida pela viúva muito jovem e muito rica Lady Araminta Ambleforth. Ela saíra da escola direto para o casamento, nem chegara a ter uma temporada em Londres. E ficara viúva pouco tempo depois. Tudo o que Araminta queria era provar da sua recente independência — já que seu falecido marido a proibia de fazer muitas coisas — e a ideia era começar dando um passeio. Mas mal saíra de casa e a carruagem novinha já quebrara. Pra não ter que ficar na estrada esperando, ela decidiu voltar pra casa a pé, já que não estava muito longe. Mas no caminho de volta Araminta irá encontrar mais aventuras do que já vivera em toda a sua vida.

Descobri esse livro através do site da Barbara Monajem (uma das autoras) e resolvi ler. Mas mal havia começado e já queria abandonar a leitura. Contudo, continuei, já que era uma leitura de menos de 1 hora, de tão pequena que a história é. Nossa, eu vou te contar, o enredo é inacreditável. Surreal. E incrivelmente ruim. Acontecem uns absurdos na história que fica difícil de engolir, mesmo em se tratando de uma obra de ficção. Araminta mal começa a voltar pra casa e aparece um dos vizinhos libertinos dela, que a olha de forma muito sugestiva e insiste em acompanhá-la de volta ao lar. Aí mal eles começam a caminhada e encontram o pároco do vilarejo, que sabe da má fama do tal libertino e também se junta à caminhada, pra evitar que ela fique mal falada. Nesse meio tempo, tudo o que a mocinha quer é voltar sozinha, mas ninguém liga para a opinião dela. Andam mais um pouco e encontram o novo dono do moinho, pelado dentro do rio que, após se vestir, insiste em acompanhar o grupo. Aí mais à frente aparece um duque vindo Deus sabe lá de onde que não esconde de ninguém o seu interesse pela Lady e já trata de dar o braço a ela e humilhar os outros acompanhantes. Mas eles não vão muito longe até surgir um ladrão de estradas que só quer roubar a moça. E ela vai com ele. Porque, mesmo mascarado, o homem lhe parece ser bonito.

É. Esqueci de falar: a mocinha não pode ver um homem que já pensa em dar uns pegas nele. Nojento! A cada um desses homens que ela encontra no caminho (com exceção do pároco, que ela acha feio) Araminta já fica toda tarada neles. Mesmo sendo apenas em pensamento, isso é muito irritante e fútil da parte dela. Ela encontra o libertino e só pensa em quão lindo ele é e em quão excitada ele a deixa. Depois encontra o peladão do rio e só pensa no peitoral dele e nas reações que ele provocava em suas partes baixas. Chega a ficar brava porque ninguém deixou que ela visse o homem totalmente pelado (o libertino tapou os olhos dela assim que o homem saiu da água). Aí vem o duque e Araminta pensa que esse sim é lindo, rico, poderoso, fazendo questão de que a acompanhasse. E, no final, vem o tal ladrão e ela só pensa em agarrar o homem — que está com uma arma apontada pra ela, diga-se de passagem — e enroscar as pernas nele. Ele a beija e ela só pensa em beijá-lo mais. Ai, que garota tarada, fútil e superficial.

O livro não tem uma história plausível, só a vemos cobiçar um homem atrás do outro, num espaço de minutos. M-I-N-U-T-O-S. Sim, ela fica com um desses homens no final, tem até uma reviravolta que nem chegou a passar pela minha cabeça, mas que pra mim saiu pela culatra. Se a ideia era ter um final positivo surpreendente, a coisa só tornou tudo pior. Quem em sã consciência faria aquilo? Horrível. De muito mau gosto.

Eu, sinceramente, não recomendo esse treco não. Se a ideia era ser uma leitura divertida, erraram feio na mão. Mas é uma leitura rápida, então não se perde tanto tempo assim. Se ficou curioso pra saber com quem ela fica e quiser ler o livro, pode baixá-lo de graça nos sites Smashwords e Kobo. Mas é por sua conta e risco. Não diga que não avisei!

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. Eu não conheço mas parece ser interessante....
    rsrsrs

    Beijinhos ♥
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, achou mesmo? Acho que vc não leu a resenha direito, kkkkkk
      O livro é péssimo. Mas se gostou mesmo, aproveita que tá de graça. Depois diz o que achou. :j

      Excluir
  2. Oi Su! Ri demais com você! "não recomendo esse treco"
    Eu nem vou perder meu tempo, tenho tantos livros na fila que quero é histórias boas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é não perde tempo não. Parte pra outra!

      Excluir
  3. Oi Suelen, tudo bem?
    Adoro passar aqui e pegar suas dicas, mas a de hoje vou deixar passar... Além de não ler em inglês ainda te deixou aborrecida, então tô fora! kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. não recomendo esse treco foi a melhor! ri horrores!!!!
    susu! que é isso? que loucura é essa mocinha, romance de época sensual é uma coisa, vulgarizado é outra! Jesus! pulei fora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota vulgar nisso. As autoras conseguiram a proeza de fazer um livro vulgar sem ter uma cena de sexo sequer. Inacreditável!

      Excluir
  5. Nossaaaa.... Eu sou influenciável, nem me arrisco... Em certo ponto pensei que baixou uma Maya Banks nas autoras e elas iam fazer a viúva alegre ficar com todos tipo A mulher dos Colters haha mas não foi bem isso e eu nem me sinto tentada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, aí seria o fim. Mas mais um pouquinho e a coisa ia parar lá mesmo. Eca! :i

      Excluir
  6. Oi! Que história mais esquisita e sem noção. Só pela sua resenha já me deu raiva da personagem hahaha e que doideira é essa de aparecer um homem atrás do outro?! Meio surreal né. Valeu pela dica, passo longe desse ebook. Bjos ♥️

    clickliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Suelen
    Adoooooro as suas resenha, miga morri de rir com a lady tarada rsrsrs, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu e com quem ela ficou... será que ela ficou com o bandido? rsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande questão é: qual a verdadeira identidade do bandido??? :j

      Excluir
  8. Olá, Suelen. Tudo bem?
    Não conhecia esta obra, mas já estou passando após conferir sua resenha. Me pareceu uma leitura ruim, da qual não agrega nada e muito menos diverte ao menos.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uoowwwwwwww, eu não esperava essa resenha. HAHAHAHA mas gostei da sua sinceridade. e cara, porque o erotismo está tão forte nos livros né?
    enfim, ahahaa.

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina. E nesse livro nem tinha lugar pra erotismo. Era pra ser só uma caminhada pra casa, durante a tarde. Surreal!

      Excluir
  10. Suuuuuuuu, morri! Morri de rir com suas reações e morri com essa história! A protagonista ganha uma caravana pra voltar par casa! Cruzes, vou passar bem longe! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não foi uma boa leitura, pelo menos a gente se diverte na resenha, hehe!

      Excluir
  11. HAHAHAH, sério isso?
    Que coisa surreal, mas será que individualmente as autoras são boas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas delas eu conheço e são bem cotadas. Mas nessa história aí.... nuuusss, viajaram legal. :i

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates