terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Silvana Barbosa - Por Você

Literatura Nacional

Protagonistas: Juliet Fiennes e Tristan Wagner Smith

Libertinos 01


A partir do momento em que o mal falado empresário Tristan convida a inexperiente Juliet para dançar, tudo o que poderia ser considerado tradicional cai por terra. Desde a forma em que ele a conduz durante o bailado, até o modo como a pede em noivado, nada entre eles ocorre segundo as normas vigentes da época. E exatamente por isso o amor floresce espetacularmente entre os dois.

Um acidente que deixa o rapaz à beira da morte, no entanto, faz com que tudo que haviam vivido juntos fique para trás, forçando a moça a reconquistar seu amado Tristan, agora desmemoriado, e obrigando Juliet a, por amor, superar a tragédia e mudar seu destino.

Nesse romance, onde a força da persistência se entrelaça com a beleza do amor, descubra que as vezes o destino pode ser surpreendente!


Tristan Smith era o pior libertino de Londres. Ou, pelo menos, era o que diziam as fofocas. Entretanto, bastou apenas uma dança para Juliet Fiennes perceber que haviam algo diferente nele. E ela se sentia mais à vontade ao seu lado do que com qualquer outra pessoa. Mas a cada lugar que ia, sempre havia alguém disposto a preveni-la a ficar longe de Tristan. Poderiam os rumores terem algum fundo de verdade? Seria Juliet apenas uma diversão para ele, ou seu crescente sentimento de amor era verdadeiramente correspondido?
Quando a felicidade parecia ao alcance da mão, o inesperado acontece e, agora, uma tragédia ameaçava a tênue ligação entre eles. Poderia o amor de Juliet ser o suficiente para salvar Tristan e tudo aquilo que haviam construído juntos?

Imagem gentilmente cedida pela autora

Eu nem havia lido o livro e já tinha sido capturada por essa capa linda e caprichada. E, uma vez que a comecei a leitura, fui arrebatada de vez por esse romance lindo! O livro já começa ótimo. O primeiro encontro de Tristan e Juliet no baile foi, no mínimo, incomum. Bem inusitado, mas de um jeitinho perfeito para eles. Os dois são ótimos juntos, e quando se juntam aos outros libertinos, a coisa fica melhor ainda. É muito bom ver a forma como o amor nasce e cresce entre eles, como vão vencendo seus medos e inseguranças — Tristan, um solteirão convicto, que se vê morrendo de ciúmes da amada, e Juliet, que se vê apaixonada, mas não tem certeza se Tristan a ama de verdade ou se é apenas mais um libertino querendo se dar bem às custas dela, a sensação da temporada. Ah, eu adorei!

Dois pontos que gostaria de ressaltar:
1) No resumo fala sobre a tragédia que assola Tristan, o que me fez pensar que aconteceria logo no começo. Mas isso vai acontecer na segunda metade do livro, e a consequência de tal incidente, também citada no resumo, só vai ser percebida lá pro final da história. Sendo assim, preferia não ter ficado sabendo pelo resumo que isso iria acontecer. Seria mais emocionante descobrir isso durante a leitura, do tipo: está tudo muito bem, muito feliz, mas de repente.... pah! Lá vem a tragédia. Começamos a respirar e, novamente, pah! Lá vem a consequência da tragédia. Seria mais legal ter sido pega de surpresa nessa parte, porque particularmente não gosto de spoilers e, de certa forma, esse acabou sendo um dos grandes. Não coloquei aqui o que foi, caso você não tenham lido o resumo. Não leiam o resumo, comecem direto a leitura da história. Podem ler o livro sem medo, porque não irão se arrepender, confiem em mim!
2) Juliet, apesar de nova e inocente, é muito forte. Luta pelo que quer, enfrenta o que for por aquilo e aqueles que ama. Portanto, sua atitude no final do livro foi surpreendente pra mim. A jovem, que vinha tão bem, pisou feio na bola, numa atitude tão infantil que não combinava em nada com ela, tão fora da característica que vinha apresentado durante toda a leitura, que fiquei surpresa, realmente. Ela soube me irritar nessa parte. Mas aí... ah, veio Tristan e disse todas as coisas que eu estava pensando. Todas as verdades que ela precisava ouvir, ele jogou na cara dela (com muito amor, é verdade, mas jogou, hehe). Aí lavei a alma. E, depois desse choque de realidade, de um sacode desses, ela voltou a ser aquela pessoa maravilhosa que me conquistou desde o primeiro capítulo. No final das contas, foi só um escorregãozinho, mas nada que nosso mocinho não tenha conseguido colocar nos eixos.

Nenhum dos pontos citados acima conseguiu abalar meu amor por essa história que é mesmo maravilhosa. Compraria novamente, e certamente lerei outra vez. E ainda temos de bônus os outros libertinos. Difícil até dizer por qual estou mais ansiosa, se pelo melhor amigo de Tristan, Jake, ou se pelo marquês de Brighton, mocinho do próximo livro e cuja história já começou a acontecer aqui. Mal posso esperar!

Por Você é uma literatura nacional de qualidade, uma história muito boa mesmo, que merece a nossa atenção. Livro muito mais do que recomendado!


Gostou? Aproveite que o livro está super barato. Para ler um trecho gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Libertinos:

01- Por Você - Juliet Fiennes e Tristan Wagner Smith
02- Somente Em Teus Braços - Suzanne Lucilla Cunninghan e Robert Andersen Barker (Marquês de Brighton)
03- Título Não Divulgado - Luciane e Christian


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa
Sou formada em Administração de empresas, casada, com dois filhos, e por muitos anos trabalhei como bancária. Durante este tempo descobri  que trabalhar é ótimo para ampliar os horizontes, fazer novas amizades e, logicamente, ter garantido seu dinheiro ao fim do mês.
Mas é ainda melhor trabalhar no que gostamos. E eu gosto mesmo é de escrever romances!

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

18 comentários :

  1. Obrigada, Suelen! Em breve tem mais Libertino chegando. <3

    ResponderExcluir
  2. oi su, eu amo romances de época e com essa trama então ja me vi conquistada!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    adorei a capa e falou romance de época já fiquei interessada.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suelen.
    Achei a capa bonita e um pouco sombria.
    Mas confesso que não sou fã de romance de época.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu tb não era chegada em históricos, mas me indicaram livros tão bons, que acabei me apaixonando. :a

      Excluir
  5. Parabens gostei muito da resenha
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Se tiver a chance, não deixe de ler o livro. :j

      Excluir
  6. Oiiii Suelen

    Primera visita aqui no seu cantinho, achei o blog super fofo. Ainda não conhecia o livro, parece interessante, apesar de que romances de época não são exatamente o meu gênero favorito.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice, seja muito bem-vinda!
      O livro é bem fofo mesmo. Se vc curte romances, mesmo que não curta os de época, provavelmente vai gostar desse tb!

      Excluir
  7. Oi Suelen!
    Nossa não conhecia o livro mas ele já me conquistou também!
    Adoro romances históricos e esse parece ser ótimo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, é mesmo muito bom. Leia, que vc vai gostar!

      Excluir
  8. Oi Su! Vi a capa e curti muito e quando vi Libertinos apaixonei de vez. Que bom saber que temos mais um ótimo romance nacional para conferir, sua resenha me deixou cheia de vontade de ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos talentos nacionais estão arrebentando!!! Se tiver a chance, leia essa livro. É lindo!

      Excluir
  9. Oi, Suelen tudo bem?
    Nossa como eu amo romances de época! E esse já despertou o meu interesse total, preciso lê-lo pra ontem! Já adicionei a minha listinha e quero ver se vou gostar tanto quanto você.
    Aproveitei e passei aqui pra te seguir pra acompanhar as próximas novidades.
    beijinhos,

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom. Se tiver a chance de ler, leia a medo!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates