sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Nicholas Sparks - No Seu Olhar

Título Original: See Me
Protagonistas: Colin Hancock e Maria Sanchez

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 

Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.

Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.


Mesmo vindo de uma família rica, Colin Hancock sempre fora o "garoto rebelde". Após sérios problemas com a justiça, ele escolhera a cidade de Wilmington para buscar o seu recomeço, pois nem mesmo sua família parecia desejar a sua companhia. Para ele não havia outra opção, senão andar na linha. Caso contrário, iria para a prisão, sem direito a nenhum acordo. E o detetive Margolis estava lá, sempre de olho, esperando que ele cometesse o menor deslize, só para poder trancá-lo na cadeia e jogar a chave fora. Mas Colin estava determinado a ser uma pessoa melhor e, graças a Deus, tinha amigos leais para ajudá-lo. Ao voltar para casa numa noite de tempestade, ele não poderia imaginar que encontraria a mulher que se tornaria a pessoa mais importante de sua vida...
Maria Sanchez sentiu um misto de medo e curiosidade ao se deparar com aquele estranho que viera socorrê-la no meio da tempestade. Advogada, ela havia voltado à sua cidade natal tentando superar um período traumático, após um caso em que trabalhava terminar em tragédia. Bonita e inteligente, sua vida parecia estar, finalmente, voltando aos eixos. Ela encontrara a paz e a tranquilidade que estava precisando. Mas isso estava prestes a mudar...
Colin e Maria não poderiam ser mais diferentes. Entretanto, a medida que vão se conhecendo, vai surgindo um sentimento que os faz enxergar além das aparências. Mas uma série de ameaças e incidentes coloca em risco não somente o relacionamento, mas também a vida deles. E quando o perigo que os cerca aumenta, descobrir quem está por trás de tudo isso será uma questão de vida ou morte.


Em seu site, Nicholas Sparks fala que os finais dos seus livros — quer sejam trágicos, agridoces ou felizes — são sempre uma incógnita, até as últimas páginas. E aqui não foi diferente. Logo no começo a gente percebe que algo de muito ruim está em andamento e que é só uma questão de tempo para a bomba estourar. Enquanto isso não acontece, conhecemos o super sincero e reservado Colin, seu passado conturbado e a nova vida que construiu para si. Lindo esse sonho dele de dar aula para crianças que, como ele, são incompreendidas devido ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Os pais não o compreendiam, suas babás não o compreendiam e a escola também não o compreendia... até que um professor fez toda a diferença. E ele sonha em também poder fazer essa diferença para crianças que são como ele fora um dia. Colin andou por caminhos tortuosos, fez péssimas escolhas, mas aprendeu a lição do jeito mais difícil. Agora tinha um objetivo e não iria se desviar desse novo caminho. E então surge Maria. Ela era o oposto dele: sempre fora a filha dedicada, a aluna exemplar, a profissional aplicada. Mas ela também passou por maus momentos. Nem ela, nem Colin estavam à procura do amor, mas foi exatamente o que encontraram. E um veio para completar aquilo que faltava no outro. Eles vão crescer juntos e ficar ainda mais fortes.

Eu nunca havia lido nada do Nicholas Sparks antes, mas li comentários — do próprio autor, inclusive — de que esse livro segue um ritmo diferente de tudo o que ele já escreveu antes, por conta dessa trama criminal/policial que tem aqui. Sim, ele já abordou assuntos parecidos antes, mas nada do jeito que se vê nessa história. O livro é maravilhoso. Eu mal havia começado e já estava apaixonada. Lembro de ter pensado logo nos primeiros capítulos: "agora eu entendo porque tanta gente ama os livros desse homem". Ele escreve maravilhosamente bem e a trama de No Seu Olhar te prende do início ao excitante fim. Há uma boa dose de romance (lindo e fofo demais, por sinal), suspense, mistério e um toque de humor, graças a Evan, o melhor amigo de Colin, e Serena, irmã de Maria. Falando nos personagens secundários, eles são espetaculares. Além de Serena e Evan, tem também Lily, noiva de Evan, que é uma personagem incrível! Ela é o tipo de amiga que todo mundo adoraria ter. Também tem o detetive Margolis, que não esconde seu desgosto pelo Colin, ficando no pé dele, atrás de qualquer deslize para poder prendê-lo. Ainda temos a enorme família de Maria e o povo do trabalho dela que, aliás, rendem uma história secundária bem interessante. A trama ainda aborda um pouco do universo MMA (praticado por Colin) e fala sobre a questão do assédio sexual no trabalho, o que só engrandeceu ainda mais a história. Eu amei!

Entrei no universo Sparks com o pé direito. Esse livro é incrível. Se tornou um dos meus favoritos. Nossa, e aquele final... ai, meu coração ficou na mão. Não dá mesmo pra saber se a coisa vai dar certo ou se vai acabar em tragédia até o último capítulo. Ou melhor, epílogo. Impossível largar, enquanto não terminar. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Book Trailer:

Original (EUA)



Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Sparks com esse misto de romance e suspense me deixou com um pé atrás com Colin desde o começo rsrsrs
    inegável que é uma trama maravilhosa
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gostei de Colin logo de cara. Meu receio era mesmo se o final ia me agradar ou não. :j

      Excluir
  2. Oi Su! Eu já disse a mim mesma várias vezes que devo ler esse livro, ele está aqui na minha estante só esperando, mas fico adiando, adiando, mas vc gostar é um mega incentivo pq sempre confio no seu bom gosto! sempre <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada pela confiança, Mi. Que responsa, hehe. Eu realmente amei esse livro. Me prendeu do início ao fim.

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Suelen! Estou ansiosa para ler No Seu Olhar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Su!
    Eu amo os livros do Sparks, mas faz tempo que não leio um. Esse eu ainda não li, mas achei diferente essa pegada policial que você comentou. Quero ler também!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, esse livro é muito bom, e essa trama policial rende um bom suspense. Amei!

      Excluir
  5. Oi Su! Quem bom que seu encontro com Sparks foi bem sucedido. Este ano não consegui ler nada dele, uma pena pois gosto bastante de suas histórias. Fiquei empolgada com este aqui, você falou muito bem dele.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fiquei feliz de ter gostado, pq confesso que estava com receio de não gostar do final. Iria ficar muito decepcionada, pq o livro foi todo ótimo. Imagina se o final estragasse? :j

      Excluir
  6. Oi Suelen, tudo bem?
    Eu não tenho uma boa relação com o Sparks rsrsr
    Até comentei isto na Tag que fiz no blog. Tem livros dele que amo, e outros que odeio o final, por isso já faz um bom tempo que não leio nada dele. Gostei muito de saber que este tem uma pegada diferente e pela sua resenha, está parecendo daqueles que vou gostar. Assim que der vou comprar e me jogar na leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha uma relação de amor e ódio com os filmes baseados nos livros dele. Alguns eu amo, outros odeio, justamente por causa do final. Era o meu maior medo ao ler esse livro. Foi um alívio chegar ao final e ter gostado tanto quanto do começo dele! :p

      Excluir
  7. Suelen, eu morro de pavor de pegar para ler um livro do Sparks temendo que acabe em morte. kkkk Mas até o momento eu dei sorte! Yuhuu!
    Gostei da premissa desses, casal que é o oposto, mocinho qurendo provar que pode mudar, fiquei nervosa com essas mil e uma reviravoltas, mas confesso que estou curiosa, adorei essa capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, esse era o meu maior medo tb, hehe. Mas amei o livro, se tornou um dos meus favoritos. ♥

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates