quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Lisa Kleypas - Manhã De Núpcias

Título Original: Married By Morning
Protagonistas: 
Catherine Marks e Leo Hathaway

Os Hathaways 4

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.

Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.

Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.

Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira — e única — mulher com quem ele considera se casar.

Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.

Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Desde que Catherine Marks fora trabalhar para os Hathaways, adquirira uma antipatia por Leo, o lorde Ramsay. Ele representava tudo o que ela desprezava num homem e, sempre que se encontravam, não perdiam a chance de brigar, deixando bem clara a aversão mútua que sentiam. Mas, ultimamente, Leo não conseguia deixar de reparar na beleza que Cat tentava, a todo custo, esconder. Além disso, ela o desafiava, fazendo com que se sentisse vivo pela primeira vez em muito tempo. Mas ela guardava alguns segredos que a impediam de desfrutar de uma felicidade plena. E Leo não descansaria até descobrir sobre o passado que ela tentava esconder. E o ultimato para que se casasse dentro de um ano poderia ser a oportunidade perfeita para se aproximar da mulher de quem não conseguia mais se afastar. Agora, o maior desafio seria convencê-la a conceder não somente sua mão em casamento, mas também o seu coração.


Confesso que comecei a leitura desse livro com alguns receios. Vi comentários de que ele era o mais fraco da série, principalmente por causa da mocinha. Eu comprei os 5 livros da série juntos, então quando li os resumos esse aí foi o que mais me chamou a atenção. Amo histórias em que o casal parece se detestar, vive brigando, mas no fundo se amam. Aí, ao ler o primeiro livro, Desejo À Meia-Noite, fiquei com uma raiva tremenda do Leo. Ele era um egoísta suicida, irresponsável e beberrão. Mas no livro seguinte, Sedução Ao Amanhecer, já começa a acontecer a mudança. Leo vai ficando mais maduro e responsável, sem perder a personalidade humorística que lhe era familiar. Fui ficando cada vez mais encantada. E, com o surgimento de Catherine, Leo ganhou um novo objetivo na vida: tirá-la do sério. Era sempre bom ver o embate entre eles. Mas dava pra ver que Cat não seria a mocinha mais fácil de se lidar não. Por isso é que comecei a leitura com receio de me decepcionar. Graças a Deus isso não aconteceu!

Cat teve um passado muito difícil, sofreu demais e por isso se tornou essa pessoa fria e distante que é. Mas sua convivência com os excêntricos Hathaways fez maravilhas a ela, tornando-a uma pessoa bem melhor. E adorei ver as provocações entre ela e Leo. Adoro um mocinho bem humorado e Leo conseguiu permanecer assim, mesmo após o período difícil que passou após a morte de sua noiva, anos atrás. Ele cresceu diante dos meus olhos, deixando aquela imagem de libertino beberrão pra trás e se tornando um homem mais responsável, revelando a inteligência que sempre possuiu, mas preferia não usar. E é tããão fofo a forma como ele se preocupa e protege a Cat! Ele é um mocinho perfeito. O único porém na história é realmente a teimosia de Cat. Ela reluta muito a assumir que gosta de Leo. Isso explica os comentários que vi sobre ela ser chata. Eu, particularmente, não a achei tão chata assim. Claro que ela poderia ter sido menos teimosa e mais romântica, mas depois de tudo o que passou, conseguir ver as coisas através de seus olhos e entender o porquê dela agir assim. Talvez por estar esperando o pior, não me incomodei com o que encontrei aqui. E o final... ah, mais perfeito não poderia ser!

Destaque para Dodger, o furão da Beatrix, que é apaixonado pela Cat (para total desespero dela). Caí de amores pelo bichinho, tão fofo e sempre roubando a cena (e tudo o que estiver na frente, por falar nisso) sempre que aparece. E, claro, temos a participação dos outros Hathaways com seus respectivos pares. É sempre bom ver a tribo reunida! Tudo isso, somado a uma pequena dose de suspense, tornou o livro um dos meus favoritos. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Os Hathaways:

1- Desejo À Meia-Noite (Mine Till Midnight) - Amelia Hathaway e Cam Rohan
2- Sedução Ao Amanhecer (Seduce Me At Sunrise) - Winnifred Hathaway e Kev Merripen
2.5- Casamento Hathaway (A Hathaway Wedding) - Winnifred Hathaway e Kev Merripen
3- Tentação Ao Pôr do Sol (Tempt Me At Twilight) - Poppy Hathaway e Harry Rutledge
4- Manhã De Núpcias (Married By Morning) - Catherine Marks e Leo Hathaway
5- Paixão Ao Entardecer (Love In The Afternoon- Beatrix Hathaway e Christopher Phelan


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

17 comentários :

  1. Su, Leo e Cat protagonizaram as trocas de farpas mais legais de todos! eu ri e me apaixonei demais por esse casal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, é verdade! Me diverti demais com esse dois!

    ResponderExcluir
  3. Oi Su! Acho este o mais ousado da série e divertido também. A dupla de protagonista viveu sua paixão sem ficar pensando naqueles costumes antiquados da época. Maravilhoso.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o Harry mais ousados, com aquele jeitão canalha dele, hehe. Mas o Leo me intrigou desde o começo da série. Gostei muito dele tb.

    ResponderExcluir
  5. Oi Su!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas como gosto de históricos tenho vontade. Que bom saber que ele não decepcionou!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho amado as resenhas desses romances, só preciso lê-los agora GHAGAHAH :)


    Obrigada pela resenha.

    Beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Suelen! Já li a série Os Hathaways e amei e Manhã de Núpcias foi um dos meus livros favoritos da saga! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Su, tudo bem?

    Pois é , muita gente reclamou mas esse é o meu preferido! Eu adoro o leo e achei que foi o personagem mais desenvolvido da série e tb amei o final <3

    Como sempre vc arrasa nas resenhas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Meninas, o Leo foi mesmo um personagem muito bem construído. Passamos pelas diversas fases dele e foi muito bom ver seu desenvolvimento, sem perder aquele bom humor que lhe era característico, hehe!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu adoro casais que antipatizam, são sempre os melhores de acompanhar! Sua antipatia pelo Leo me lembrou a opinião que formei ao começar a leitura de O erro, mas assim como você depois acabei me apaixonando(pelo Logan), e só por esta similaridade somada ao casal que implica fiquei morrendo de vontade de ler este aqui, tanto ou mais que o livro que tem o Cam. :c
    Adorei a resenha. Ah, esse furão já ganhou minha atenção, adoro bichinhos que roubam a cena.

    Minha Velha estante
    Livros, Bobagens e Guloseimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, o casal foi antipatia à primeira vista, pq Leo representava tudo o que Cat desprezava. Mas na verdade, era muito amor reprimido, rsrs...
      Esse O ERRO eu desisti de ler depois de me decepcionar com o livro anterior. Mas confesso que, às vezes, bate uma curiosidade em relação ao Logan.

      Excluir
  11. Parabéns pela resenha, tenho o primeiro livro dessa série, pretendo ler todos kkk bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  12. Oie Suelen =)

    Essa uma série que preciso terminar de ler. Como não curtir muito o primeiro livro, acabei deixando ela um pouco de lado. Porém as resenhas que leio são sempre tão positivas que a curiosidade está falando mais alto.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates