terça-feira, 6 de setembro de 2016

Julian Fellowes - Belgravia

Título Original: Belgravia
Editora: Intrínseca

Na noite do dia 15 de junho de 1815, as grandes personalidades da alta sociedade britânica se reuniram em Bruxelas para o que se tornou uma das mais trágicas festas da História: o baile da duquesa de Richmond. O evento ocorreu na véspera da Batalha de Waterloo e vários belos rapazes que participavam do baile, logo no dia seguinte, estariam nos campos de batalha ainda com os uniformes de gala.

Para Sophia Trenchard, a jovem e bela filha do principal fornecedor de suprimentos do duque de Wellington, aquela foi uma noite decisiva. Mas apenas vinte e cinco anos depois, quando os Trenchard, da classe industrial emergente, se mudam para o novo e elegante bairro de Belgravia, as verdadeiras repercussões daquele evento serão sentidas. Uma única revelação será capaz de alterar o destino de todos. Nesse novo mundo, em que a aristocracia passa a conviver com os novos-ricos, há quem prefira que os segredos do passado continuem enterrados…

Belgravia é uma saga fascinante e irresistível, cheia de reviravoltas e referências históricas, que revela os escândalos, segredos e intrigas guardados a portas fechadas nas mansões da alta sociedade de meados do século XIX.


Em 1815, James Trenchard era um fornecedor de suprimentos para o exército em tempos de guerra e, ao longo dos anos, conseguira juntar uma fortuna considerável. Mas por não terem sangue nobre, James, sua esposa Anne e sua filha Sophia não eram convidados para eventos frequentados pela aristocracia. Entretanto, haviam conseguido o disputadíssimo convite para o baile da duquesa de Richmond. O que ninguém poderia imaginar era que o baile seria interrompido e, poucas horas depois, aconteceria a famosa Batalha de Waterloo. E naquele momento, a vida de todos mudaria completamente.
Vinte e cinco anos depois, os Trenchard haviam aumentado consideravelmente sua fortuna. James se aventurara em um novo ramo de negócios, onde fora incrivelmente bem-sucedido. Mas sua ambição pela vida aristocrática não conhecia limites e ele trabalhava exaustivamente para ser aceito nas melhores rodas. Mesmo carregando as marcas deixadas pelos eventos de 1815, os Trenchard pensavam que o passado havia ficado para trás. Mas um segredo há muito guardado poderia ser revelado a qualquer momento. E, se isso acontecesse, seria o fim de tudo o que construíram e da vida como a conheciam.

Fiquei muito honrada quando a editora Intrínseca me deu a oportunidade de ler esse livro. Eu sabia que o autor era o criador da série Downton Abbey, pela qual sou apaixonada, portanto mal podia esperar para conferir Belgravia. Fui cativada imediatamente pelo enredo, mas não imaginava que eu me apaixonaria tanto por esse livro como me apaixonei.

Belgravia é um bairro real de Londres — um dos mais ricos do mundo, localizado próximo ao Palácio de Buckingham — e é ali que se passa a história. Podemos acompanhar a ascensão dos Trenchard e como uma noite alterou o destino de todos, para melhor ou para pior. Mas apesar do foco neles, o livro tem vários outros personagens maravilhosos, complexos. E o autor soube trabalhar muito bem as tramas de todos eles, desde os empregados até os mais ricos do lugar. São várias situações paralelas, envolvendo pessoas de diferentes índoles e classes sociais, interligadas por um segredo. Tudo foi retratado com maestria, sem sobrecarregar a história, nem deixá-la confusa. A dinâmica foi bem parecida com a de Downton Abbey, apesar da história ser completamente diferente. Outra coisa em comum com a série é a presença de mulheres fortes. Elas reinam na trama, independente da idade. Numa época em que tinham poucos direitos, elas mostraram o poder da inteligência associada à determinação. Simplesmente incrível!

O livro ainda é rico em dados históricos e costumes da época, inseridos na história de forma muito natural, sem tornar a leitura entediante por causa disso. Ainda tem uma boa dose de escândalos, mentiras, mistério e suspense por conta do grande segredo que assombra a trama, o que aliás rende várias intrigas, armações e reviravoltas incríveis. E, mesmo não sendo o foco da história, ainda tem um toque de romance, singelo, mas essencial para que tudo se encaixe com perfeição. É um livro completo!

Eu já imaginava que Belgravia seria uma boa história, mas ela foi muito além das minhas expectativas. Um livro inteligente, criativo e surpreendente, cativante do início ao maravilhoso fim. E que final perfeito ele teve, fechadinho, sem pontas soltas. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado. Esse eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro...


EXTRAS

1- A editora Intrínseca tem um hotsite oficial do livro (que foi publicado inicialmente em e-book em 11 capítulos independentes). Lá você pode, entre outras coisas, baixar o primeiro capítulo gratuitamente. Clique aqui para acessá-lo.

2- Nas redes sociais oficiais do livro você encontrará várias informações extras, vídeos exclusivos, imagens e até mesmo uma música tema composta exclusivamente para ele. Mas devo avisá-los de duas coisas: 1- está em inglês; e 2- tem vários spoilers por lá. Todo esse material pode ser acessado no: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Site Oficial

3- Que tal saber mais sobre o livro através do próprio autor, e ainda ver o famoso bairro de Belgravia?! É só assistir o vídeo a seguir:


4- A diagramação de Belgravia ficou linda demais. Uma capa caprichada, com detalhes dourados não somente por fora, mas por dentro também. E os capítulos vêm numa página só deles, com lindos detalhes. Deixo aqui algumas fotos do meu exemplar e da xícara exclusiva. É só clicar para ampliar.



Capa Original:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

18 comentários :

  1. eu amei belgravia, os segredos, os personagens, a ambientação de Londres... tudo foi muito envolvente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Didi, vc vai amar o livro.

    Thaila, te prende desde o começo, né?! E na parte final... não consegui largar até chegar à última página!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh!!! Eu queroooo!!! Adoro Downtown Abbey!! :h

    Vou colocar na lista de leitura já!!

    Adoro livros históricos, e se for cheio de intrigas então... uii

    Toda vez que escuto a palavra Waterloo lembro da música do ABBA, não sei pq =P

    :*


    ResponderExcluir
  4. Rafaela, então vc vai amar esse livro. Pode ler sem medo. :d

    ResponderExcluir
  5. AMO ROMANCES DE ÉPOCA, ESSE JÁ ESTA NA MINHA LISTA DE DESEJADOS. BJS

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  6. Oi Su! Preciso ler logo este livro, ando lendo várias resenhas positivas e acreditando que é uma história incrível.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. E é mesmo uma história incrível! Eu fiquei apaixonada por ela!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suelen, tudo bem?
    Amei sua resenha. Estou cada vez mais curiosa sobre este livro. Espero conseguir ler em breve.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Suelen =)

    Só estou lendo resenhas positivas desse livro ultimamente. A premissa e o tema já me chama bastante a atenção e saber que a história possuiu bons ingredientes me deixa com mais vontade ainda de conhecer a trama.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Suelen. Amo romances de época e este me pareceu ser muito especial. Estou muito curiosa para ler este livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Meninas, o livro realmente vale a pena. Se tiverem a chance, não deixem de ler!

    ResponderExcluir
  12. Ah eu adoro tramas com as grandes guerras por cenário. A inserção de dados históricos sempre me animam por ter um novo ponto de vista. A Batalha de Waterloo está "presente" no meu livro favorito da Barbara Cartland "Nunca zombe do amor" bem como no Ligeiramente Seduzidos da Mary Balogh e ter esse fato em Belgravia me fez querer ler ainda mais. Estou curiosa sobre o novo investimento e o "esqueleto no armário ", e quero saber a mudança na família neste pulo de tempo.
    Adorei os detalhes da edição.
    Esse vídeo ficou muito bom. E esse sotaque para deixar a beleza do bairro ainda mais convidativa? <3

    Minha Velha estante
    Livros, Bobagens e Guloseimas

    ResponderExcluir
  13. Dani, o livro tem tudo isso aí e muito mais. Ah, e eu tb amo esse sotaque britânico!

    ResponderExcluir
  14. Oi Su!

    Que ótima resenha <3 Eu amei Belgravia, foi um dos melhores livros que li esse ano! Uma trama realmente inteligente! Eu espero que o autor escreva mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu tb achei um dos melhores do ano. Torcendo pra virar série de tv! :j

    ResponderExcluir
  16. Oi Su
    Amei a sua resenha, as fotos e tudo mais <3
    Com certeza vou comprar esse livro, tudo indica que vou gostar muuuito!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  17. Ah, vc vai amar, Rê! Depois conta o que achou! :j

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates