quinta-feira, 2 de junho de 2016

Elle Kennedy - O Acordo

Título Original: The Deal
Protagonistas: 
Garrett Graham e Hannah Wells

Amores Improváveis 1

Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Assim que vi esse livro, me interessei por ele. Tudo nesse resumo me atraiu. Amo quando os protagonistas fingem um relacionamento e acabam se apaixonando. A ideia dela interessada em outro não me empolgou muito, mas sentia que a trama seria maravilhosa, principalmente após ler algumas resenha dizendo ser uma leitura leve, engraçada e apaixonante. Então podem imaginar a minha surpresa quando pensei em abandonar o livro após ler apenas os 4 primeiros parágrafos dele. Agora, e se eu dissesse que voltei a pensar em abandoná-lo outras duas vezes no decorrer da leitura? Pois é...

Pra que entendam o meu ponto de vista há um detalhe da história que preciso contar. Não considero como spoiler, pois tal fato é mencionado no começo do livro, mais precisamente no quarto parágrafo (aquele que, depois de ler, eu quis abandonar. Se ficou curioso, é possível ler o começo do livro no site da Amazon). E acho válido os leitores saberem logo de cara que tem isso no livro, pra poderem optar se querem prosseguir com a leitura ou não. Ponto pra autora que não enrolou e já forneceu logo a informação. Não deixou ninguém no escuro. Enfim, como eu disse, não considero um spoiler. Mas, em todo o caso, se não quiserem saber o que é, parem aqui a pulem para o próximo parágrafo. É o seguinte: Hannah, a mocinha, foi estuprada. E isso foi tão inesperado, que fui pega totalmente de surpresa. Nada indicava isso e reli várias vezes o quarto parágrafo para ver se eu tinha lido direito. Mas não havia como entender errado a frase: "Nos últimos cinco anos desde o estupro, meu coração só disparou por dois caras". Parei um pouco para analisar se eu queria continuar a leitura, pois não gosto de ler livros envolvendo esse tema. E vi que não seria a leitura leve que eu estava procurando naquele momento. Mas, às vezes, é bom ler algo diferente do que se está acostumado. Assim sendo, resolvi seguir em frente.

Daí em diante, minha leitura foi uma montanha russa de emoções. Eu amei os momentos em que Hannah e Garrett estavam juntos. Começaram brigando, ele precisando de ajuda numa matéria e ela se recusando a ajudá-lo. Mas conforme foram se conhecendo, Hannah percebeu que Garrett era MUITO inteligente. E vai surgindo uma amizade bem improvável, mas muito encantadora. Contudo, algumas coisas no livro me desagradaram, por exemplo, essa história de Garrett dormir a rodo com um monte de garotas com a desculpa de que, afinal, ele era homem. Sério, toda hora a autora vinha com essa justificativa. Cansou um pouco depois de um tempo. Não gostei muito de acompanhar esses casos de uma noite só, que continuaram mesmo depois dele se aproximar de Hannah. O que salva é que não houve traição no livro, pois eles eram apenas amigos. Mesmo assim, sou romântica e nos romances que leio gosto de quando o mocinho conhece a garota, gosta dela e foca somente nela. E aí foi a segunda vez que pensei em desistir. Mas, até então, não havia rolado nenhum clima pra valer entre Hannah e Garrett, então fui em frente. Continuei amando as cenas em que os dois interagiam, dei algumas risadas... até que veio o final do capítulo 16.


Aqui sim vem um spoiler, então se não quiser saber o que acontece no final do capítulo 16, pule para o próximo parágrafo. No final desse capítulo acontece o tão esperado primeiro beijo entre 
Hannah e Garrett. Mas nem tive tempo de comemorar. Dean, o amigo de Garrett, interrompe a cena, há um diálogo que não vou dizer sobre o que é pra não soltar ainda mais spoilers, mas desse diálogo resulta a malfadada cena: Hannah sai dos braços de Garrett e beija Dean na boca. Na cara de Garrett. No quarto de Garrett. Totalmente desnecessário e ainda conseguiu acabar com o clima que estava começando a ficar legal entre os protagonistas. No capítulo seguinte a cena foi esquecida, como se não tive acontecido. Sem propósito.

Ao final desse capítulo 16 fiquei com uma raiva tremenda, já acumulada por eventos anteriores e fechei o livro. Falei: desisto! e abandonei a leitura. O livro tem 45 capítulos + epílogo, eu não estava nem na metade e já estava com raiva de como a autora conseguira estragar uma trama tão legal. Sem contar que o livro é narrado em primeira pessoa (o que eu detesto), alternando os pontos de vista de Hannah e Garrett, então não ajudou muito a me animar, não. Não quis mais ler. Mas, cada vez que lembrava de como Hannah e Garrett podiam ser bons juntos, uma parte de mim queria continuar a leitura. Então resolvi fazer o seguinte: fui pulando algumas partes. Ah, eu passei o olho em todas as páginas, mas focava mais nos diálogos. Resolvi desapegar, não esperar mais nada, do tipo o que vier é lucro. Aí a coisa fluiu! Superado esses perrengues iniciais, a leitura até que ficou legal. Voltei a me empolgar com a história. E, a partir do momento que Hannah e Garrett viraram um casal, a coisa só melhorou. Aí sim o livro virou tudo aquilo que eu esperava. Só quase lá pro final é que Hannah quase estraga tudo, com a melhor das intenções, devo admitir, mas mesmo assim os capítulos 40 ao 43 foram dose de acompanhar. Mas tudo bem, Garrett conseguiu salvar tudo e ainda reagiu bem melhor do que eu, provando ser não apenas um corpinho bonito, mas realmente inteligente também.

O Acordo não foi o que eu esperava, mas no final das contas, não foi tão ruim quanto imaginei que seria. Numa escala de 1 a 5, teve momentos que eu daria nota 1  e outros que eu daria 5. Fazendo a média, livro nota 3. Não é um livro que lerei novamente e não fiquei com vontade de acompanhar o restante da série não. Mas sei lá, né?! Quem sabe daqui a um tempo eu mude de ideia. Não é que eu não recomende o livro. Ele não funcionou tão bem pra mim, mas creio que deva funcionar para a maioria das pessoas. Prova disso é que ele está muito bem cotado tanto no Skoob quanto no Goodreads. Leia e tire suas próprias conclusões. E se você já leu, comenta aí o que achou!


Amores Improváveis (Off-Campus):

1- O Acordo (The Deal) - Garrett Graham e Hannah Wells
2- The Mistake - John Logan e Grace Ivers
3- The Score - Dean Di Laurentis e Allie Hayes
4- The Goal - John Tucker e Sabrina James


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

17 comentários :

  1. ta virando perseguição? vc só lê os livros que eu to doida pra ler e me deixa só na vontade!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? É bem ruim quando um livro acaba não sendo tudo aquilo que esperávamos. Desde que soube do lançamento desse livro, fiquei curiosa para ler ele e saber mais da estória. Gostei da resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ei Suelen

    Esse eu não conhecia, mas também não fiquei querendo ler. Esses altos e baixos sempre me incomodam.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é, meninas, o livro é lançamento. Pensei ser uma coisa, mas foi outra. Não foi de todo ruim não, mas passei uns perrengues durante a leitura. :i

    ResponderExcluir
  5. Su, é por isso que eu adoro vistar seu blog! Sua sinceridade implacável! Eu estava louca pra ler esse livro, pensando em comprar lá na Amazon. Não tenho problemas com o tema estupro, mas esse mimimi do casal às vezes enche, vou ler, mas não agora rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Acho que vc vai gostar do livro. A partir do momento que eles decidem ficar juntos, acaba o mimimi, hehe. Depois diz o que achou do livro! :j

    ResponderExcluir
  7. Olá Suelen;
    Adorei a arte de capa do livro, uma graça.
    O enredo é envolvente, tipico livro que se lê de um dia pra outro, só não tenho muito animo para ler séries uma
    vez que dificilmente terei dinheiro para ler todos os volumes rsrs.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tb tento fugir de séries, mas elas sempre parecem me alcançar. :c
    O bom dessa aí é que cada livro é com um casal, então as histórias são bem independentes. :j

    ResponderExcluir
  9. Oi Suelen! Eu curti muito o livro e ainda bem que não passei raiva com determinadas situações, estou ansiosa pelo segundo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Suellen! Estou ansiosa para ler O Acordo e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso de apesar de gostar bastante da sua resenha, principalmente pela sinceridade, não curti tanto a premissa do livro

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Meninas, acho que esse livro não é pra todos. Pra quem gosta do estilo, vai amar, com certeza. Pra quem é mais enjoado, não deve curtir muito não. Eu, como sou meio doida, oscilei entre os dois extremos, kkkkk :c

    ResponderExcluir
  13. Oi, oi Suelen!
    Adorei a resenha verdadeira, mas o livro não parece ser dos que me agradam!
    Abraços! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Vixe, então é melhor ler outra coisa. Eu que gostei da trama passei raiva em alguns momentos, imagina pra quem já não gosta muito, né?! :j

    ResponderExcluir
  15. Oie Suelen =)

    Esse livro é uma graça *-* Super clichê, mas aquele clichê gostoso que nos envolve e nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Estou bem curiosa para ler os demais livros da série, em especial do Logan que é o meu crush no momento rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei um pouco curiosa com o Logan, confesso, pq não gostei de como as coisas terminaram em relação a ele. Mas não sei ainda se lerei o seu livro não.... quem sabe, né?!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates